Sunday, February 26, 2012

ATRASADO - Stonehenge

Vou fazer o post de Stonehenge mesmo atrasado porque vale muito à pena. Depois o bloguinho vai voltar à sua cara normal. No meu penúltimo dia no UK com minha irmãzinha linda tiramos para visitar Stonehenge. Citando algumas descrições do Wikepedia, esponho pontos que considero relevantes para esta estrutura incrível.
"
Stonehenge (do inglês arcaico "stan" = pedra, e "hencg" = eixo) é um monumento megalítico da Idade do Bronze **, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Ingalterra. "
Constituí-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.
"

Acho que levamos mais ou menos 1h de carro para chegar lá. É muito estranho porque as pedras surgem no meio do nada. Vc pode vê-las da estrada. A gente para o carro em um estacionamento que tem do outro lado da estrada e eu fiquei particularmente impressionada com a estrutura do lugar no meio do nada.
Estava MUITO frio e é óbvio que precisei de um banheiro. Não é que tinha!?
Banheiro ótimo, inclusive com água quente!


Depois fomos para a fila comprar o ingresso para a visitação e , de acordo com a moda de visitação deste país, pegarmos o nosso audio guide.

Os carinhas da nossa frente eram da Sibéria e estavam rindo do frio que a gente tava sentindo
Depois que vc pega seu ticket e audio guide, vc passa para uma passagem subtarrânea para chegar do outro lado da estrada ond estão as pedras.



O lugar impressiona muito. E a energia é mesmo muito forte , sei lá, poderosa. Fiquei de verdade impressionada. Eis o que vc vê quando chega do outro lado da passagem.

Impressiona né?

A organização original destas pedras teria sido assim:



Aqui , uma foto de como vi a Heel Stone:

E para que servia isso?
"Depois de muitos estudos, escavações e especulações, alguns chegaram a conclusão que o Stonehenge era uma espécie de computador em que de 300 em 300 anos avançava as pedras por um espaço. A humanidade geralmente utilizava o ciclo da lua como uma unidade de cronometragem. Todos os anos no primeiro dia do verão, o Sol nasce num ponto que está mais ao norte do que em qualquer outro dia do ano. Nas ruínas de Stonehenge o amanhecer do solstício surge no horizonte em alinhamento direto com um pilar enorme de rocha chamada Heelstone. Parece que o Heelstone serve com a mesma finalidade que os ponteiros de um relógio, mas este relógio antigo corre para trás. É um relógio de contagem regressiva. Mas, contagem regressiva para quê?"
Retirado de : http://medob.blogspot.com/2011/08/stonehenge.html

O lugar é todo cheio de mistérios e de gente maluca também. Por exemplo, tem gente que fica lá querendo que vc assine uma petição para deixar que os druidas sejam enterrados lá ( hein??!!?!! ).



Outra coisa interessante: Estão vendo este "montinho"aí que eu tô "afofando?


Neste "montinho" aí tá cheio de gente. Na verdade cheio de corpos. Antigamente, bem antigamente mesmo, não existia esse conceito de enterro individual. Muito menos o lance de cavar para literalmente enterrar alguém. O que se fazia era colocar um bolo de gente morta em um lugar só e jogava-se um MONTE de terra por cima para tapar. CREDO!

Outra coisa IMPRESSIONANTE é o frio! MEU DEUS! Nem quando eu estava no topo do Kilimanjaro, a -15oC eu senti tanto frio. Claro que não estava fazendo -15oC, segundo a meterologia tava fazendo 6oC, mas o vento era GELADO, cortava vc. Eu tava com casaco corta-vento, mais uma três camadas de roupa por baixo, mais e comecei a sentir dores de cabeça, fraqueza e um cansaço absurdos por causa desse vento.



E eis que surge então o maior mistério de todos: o das piriguetes asiáticas.

Olha a meinha calça que nem Fio 40 é e o vestido de night nas Bahamas qeu ela tá usando no inverno Europeu!????

COMO ELAS NÃO SENTEM FRIO?
"PIÇONANTE!!!"

Cara, fiquei morrendo de vonta de fazer pípis( isso mesmo, com acento agudo no primeiro i ) na hora de ir embora, só que já tínhamos ido embora e estávamos na estrada para comer. Que desespero para acha rum posto!! Quando achei, entrei correndo na cabine que tinah uma porta super dura, levei uns 15 segundos para conseguir abrir. Abri, fechei a porta correndo e tava lá nas minhas atividades intimas quando DO NADA, entra um CARECA!
_AAAAAhhh!!
Dei um berro! O careca deu um berro! Perguntei se ele não percebeu que aporta tava fechada e tracanda.
Ele mandou um básico "sorry"  e sumiu do posto!
Eu mereço, viu!? O ogro abriu a porta e a arrebentou a tranca da porta. Acho que ele tava com mais vontade de fazer pipis do que eu então!!

Enfim!
Segue a viagem rumo ao almoço! Que FOME!!
Eu tava mega fraquinha e ouve um consenso de comermos em um italiano.Pedi um cházinho quentinho MARAVILHOSO que me ajudou a me aquecer. E comi SEM CULPA um nhoque com cogumelos.  Nossa, como fui feliz!
E graças a Deus porque eu não tava aguentando de frio e fraqueza. foi bizarro.
Contei para a Nutri, mas ela me deu benção, então tô bem! :o)

What? Não posso fazer brinde com chá? :o)

Depois do papá fomos para o shopping chamado The Oracle e eu comprei coisas idiotas numa lojinha chamada Men Kind, tipo esponja para lavar louça...diferente, um assento que faz massagem e todas as formas de idiotice possíveis! :o)

Bem, resumindo o dia, foi isso. Voltar para casa e fazer malas para partir foi difícil. Essa viagem foi incrível, linda, inesquecível e, se Deus quiser, só a primeira de muitas!

Beijos

**  A Idade do Bronze é um período da civilização no qual ocorreu o desenvolvimento desta  liga metálica, resultante da mistura de cobre com estanho. Iniciou-se no  Oriente Médio em torno de 3300 a.C
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

1 comment:

  1. Stonehenge deve ser incrivel mesmo :)

    uma pessoa já nao pode estar no wc à vontade!!!

    Beijinhos e boa viagem!

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE