Thursday, April 11, 2013

GREEN GOROROBA ( RECEITA )

Oi pessoas do meu coração!!!
Estive fora por muito tempo e garanto que dói mais em mim do que eu vcs, porque eu amo escrever aqui, trocar idéias, aprender, dividir tudo. Eu tirei férias e logo que voltei tinha uma montanha de coisas para cuidar. Levei 1 semana fazendo isso. Daí, as 2 semanas seguintes foram de fechamento de quartil ( o ano na empresa é dividido em 4 quartis - 3 meses de duração cada ) e o bicho pega em fechamento! E quando o quartil acabou , minha parceira entrou de férias e eu to forever alone pelas próximas 2. Socorro!! Tudo de pontas para o ar!!!



E por isso não escrevi antes. E por isso o post de hoje será rapidão ( eu acho )  :o)

Vou falar de
  1. Receita da Gororoba ( pessoa tem me pedido por email e instagram )

Receita da Gororoba

Algumas pessoas tem me pedido para postar a receita da minha gororoba matinal e os porquês de cada ingrediente. Bom, um breve porquê eu tomo essa gororoba é um histórico do que aconteceu comigo no meu outro emprego. Eu era muito infeliz lá. Passei por poucas e boas trabalhando naquele lugar e apesar de nunca ter bebido, nunca ter fumado, não fazer orgias gastronômicas nem nada, por conta do estresse de trabalhar 16h por dia, sabados, domingos, feriados e etc.. eu tive um princípio de gastrite nervosa.
E eu nunca fui muito adepta de me encher de remédios para tapar os sintomas e sim a favor de atacar a causa raíz. E daí comecei a estudar sobre a couve. Uma amiga toda naturebba da minha mae cuidou da sua gastrite tomando suco de 2 folhas de couve em jejum todos os dias de manhã.
E eu fiz o mesmo por 30 dias. Mesmo antes dos 30 dias, me senti muito, muito melhor. E daí incorporei o suco de couve na minha vida. Acrescentei uma maçãzinha para ficar mais docinho após o período de 30 dias e aos poucos todos os outros ingredientes foram aparecendo. E depois que conheci a Nutri, ela vem trabalhando comigo nesta minha gororobá mágica, que me deixa muito feliz ao longo do tempo. :o)


Ingredientes

2 folhas de couve
1/2 maçã da Monica
1/4 de papaya
1 dedinho de gengibre
1 colher de café de canela
1 colher de sopa de colágeno
1 colher se sopa delinhaça ou chia germinada
1 scoop de whey protein
200ml de água ou 200ml de água de côco ( depende da fase da dieta )

Explicação
A explicação seguirá em aspas porque são as palavras da minha Nutri linda Priscila Di Ciero


2 folhas de couve - "excelente para tratar dores de estômago, como fonte de clorofila e de nutrientes, como o magnesio, que é otimo relaxante muscular e ajuda a deixar a gente mais calminha"

1/2 maçã da Monica - "fonte de quercetina, que é um ótimo antioxidante e antialérgico, além da pectina, que é uma fibra que ajuda na diminuição de absorção de gordura e de coelsterol"

1/4 de papaya - "fonte de vitaminas como o betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo, e que ajuda na imunidade, na saúde de pele, unha, cabelo e afins..."

1 dedinho de gengibre - "tônico vascular, ajuda na saúde digestiva e na beleza de pele. É ótimo termogênico (sim, ele ajuda a dar um gás maior na queima de gordura)."

1 colher de café de canela - "otima especiaria pra controlar glicemia (picos de glicemia muito rapidos podem levar a aumento de apetite muito rapido também) e diminui compulsividade por doces."

1 colher de sopa de colágeno - "otimo para a saude da pele, unha, cabelo e articulações. Para vc que treina como treina, Rafita, acho fundamental."

1 colher se sopa de linhaça ou chia germinada - fonte de fibras e ômega 3, que é bom pra tudo, até pra dor de cotovelo! huahua. dá uma olhadinha aqui: http://www.prisciladiciero.com.br/blog/papel-do-omega-3-na-saude

200ml de água ou 200ml de água de coco ( depende da fase da dieta ) -  "água de coco contem frutose, então, devemos levar sim em consideraçao a fase da dieta pois é carboidrato, muito diferente do que as pessoas imaginam, se tomar em demasia, vai engordar sim. Agua de coco é otimo repositor hidroeletrolitico, e ajuda a melhora a hidratação, além de dar sabor muito gostoso à gororoba."
A gororoba une alimentos que atuam em sinergia, já que ajuda a basificar o sangue. Isso é legal pra quem treina pesado pois costuma comer muita proteina, e especialmetne a proteina animal, deixa o sangue mais ácido. Muita acidez é ruim, e controlar isso tem varios beneficios, como efeito poupador de massa magra (efeito anti catabolico), e previne doenças.

É isso por hoje.
Me desculpem não atender as expectativas adequadamente, mas estou trabalhando para isso.
Beijos!!!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

2 comments:

  1. Rafa, eu tinha pedido isso pra vc! Adorei! Ficava curiosa por vc tomar por tanto tempo :)

    Beijos

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE