Friday, June 07, 2013

COMO LIDAR COM A ANGÚSTIA?

Olá pessoas do meu coração!
Como foi a semana de vcs?
A minha foi bem difícil, bem puxada. Mas...quando é que não é, certo?
Já tô acostumada.
É que esta em particular me abalou, acho. Me deu um sentimento de angústia muito forte sobre o qual estou refletindo no momento e por isso também estou fazendo o post. Amo vir aqui e "conversar" com vcs.
Só consigo pensar em dois motivos para o abalo:

1) Treino Novo com meu coach foda, Ziad Morad, o Ro.



2) Ter sido inscrita em um curso, estilo mini MBA de 18 semanas no trabalho.



O TREINO

O treino novo é incrível, estou super animada e vou tentar fazer vídeos para vcs de cada um dos exercícios que tenho que treinar, se tiverem interesse. A particularidade dele é que, pelas próximas 8 semanas vou treinar 7 vezes por semana. Oh, yeah! Somente na sexta-feira, vulgo hoje, é que tenho um pseudo-descanso treinando abdomem. Tipo, comparado com o resto de esforço que faço nos outros dias, realmente, hoje é "piece of cake ".

O de hoje foi**:
** As repetições mudam toda semana

Abdominal Canivete: 4 x 12


Abdominal na Roda: 4 x12



Elevacão do Quadril: 4 x 12



Não quer dizer que não treine abdomem na 2a e na 4a.  Eu treino, mas são exercícios diferentes destes daí.

O CURSO:

Bom, acho que é o maor motivo do meu abalo. É que, além de não ter descanso no fim de semana fisicamente falando, também não terei mental. Durante a semana trabalho muito e agora terei que estudar todos os finais de semana até este curso acabar.
Não estou reclamando da oportunidade de estudar, de jeito nenhum. Interpreto isso como uma forma de reconhecimento do trabalho já que é um programa bastante concorrido na empresa.Porém vai ser muito, muito demandante mesmo. A disciplina, a organização com o meu dia a dia terá que ser impecável. Erros não serão admitidos correndo o risco de comprometer minha performance em todos os aspectos: preparação para o campeonato, trabalho e estudo.
E eu não me perdoarei se falhar aqui porque é possível sim dar conta de tudo isso e ir bem. Só preciso me re-organizar e ser mais precisa.  Até porque gente, neste bloguinho eu conto minha vida e , dentre outras coisas, gosto de mostrar que é possível sim trabalhar, estudar, treinar e ter uma dieta saudável.
Meninas e meninos, podemos fazer tudo. DEVEMOS FAZER TUDO. 
Nós somos capazes de muitas coisas, temos uma força interior muito grande. E só nos puxando, nos forçando até os limites extremos é que conseguimos saber quais são esses nossos limites. E daí, nada mais motivador do que ultrapassá-los, certo?
Victory!! :o)

"Não siga um caminho para ver até onde ele vai levar.
Vá, ao invés disso, por onde não há caminho e deixe uma trilha"
Ralph Waldo Emerson

 Apesar de ter feito uma brincadeira com meu gatinho - o Olho, ao colocá-lo como autor - deixo aqui uma mensagem na qual acredito muito e sinto que tem tudo a ver com o contexto. Acredito que podemos traçar nosso destino, nosso caminho. Não devemos nos abalar com algo novo, algo que ninguém nunca fez, ou uma situação pela qual nem vc nem ninguém que vc conhece passou.
Nós podemos abrir a mata, nós podemos ser os bandeirantes.

É assim que lido com a angústia. Reflito sobre ela, busco suas raízes e a transformo na inspiração de que preciso para vencer mais uma etapa.

E vcs? Dicas?

Beijos queridos e queridas!

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

6 comments:

  1. Ah, adoro sua energia positiva de sempre, Rafa =)
    Eu acho que vc sabe mais do que ninguém o que fazer, só diria para deixar um espaço na agenda para fazer algo que vc tbm ame, mas que não tenha nada haver com a rotina de estudos, trabalho e treino. Acho que esse tempo pra vc vai ajudar a passar por td isso mais facilmente.

    Boa semana!
    Bj

    ReplyDelete
  2. Rafa, no primeiro momento também fico angustiada...mas depois penso: pq aconteceu comigo? porque eu? qual o desafio por trás disso tudo?e vou tentando aparar as arestas. O saldo absorvo como força e bola pra frente!!! Bjaum!

    ReplyDelete
  3. Oi Rafa!
    Eu sou daquelas que fica numa angustia e pensa..pqp vou dar conta de toda esta bagaceira? e me cobro pra que tudo saia perfeitamente como planejado...fico feliz de ver mais pessoas "piradinhas" como eu...rsrs....que se programam sim! Amo ver sua disciplina e foco, sabia?! Obrigada por compartilhar com a gente...agora vou falar seu coach é o capitão nascimento? Tá puxado o negócio ein! ;)
    bjsss e bora lá..que tudo TEM QUE DAR certo!
    Márcia Possari

    ReplyDelete
  4. Oi Rafa,

    Tb sou carioca e tb estou na garoa a um tempinho (sete anos). Confesso a vc que até uns 2 anos atrás me coloquei neste ritmo de dar conta de tudo sim e que se algo desse errado era culpa minha, porque eu e somente eu não tinha me organizado ou programado corretamente. Tinha que dar conta do trabalho, da casa, da alimentação, da família, dos exercícios, pele e cabelo no lugar, vida espiritual em dia e claro sempre aprendendo alguma coisa nova, afinal estamos em um mundo em movimento correto? Claro cada uma de nós é um indivíduo único e o que ocorreu comigo não é obrigatório acontecer com vc, mas se posso como pessoa dar uma "dica" é que fazendo metade do que vc descreve que faz já a faz uma pessoa fora de série. Continue sim, sendo determinada, otimista e guerreira, mas, mas... Volte e meia tire um dia de folga, esqueça tudo, desligue o celular, coma uma pizza (ou algo bem saboroso que vc goste) e aproveite sem pressão nenhuma o dia. Hoje tenho certeza que a vida é sim feita de disciplina e força de vontade, mas tb de vez em quando de um bom pé ma jaca! Sucesso, paz e felicidade sempre, Bjs!

    ReplyDelete
  5. Forca na piruca , gata!! Vamo que vamo!!! Conto com o seu incentivo!!
    Bjs!
    https://daybydayfashiondotcom.wordpress.com/

    ReplyDelete
  6. Só há a angústia quando há a escolha e a liberdade de escolha. Quando não há escolha, só resta a infelicidade...
    Realmente, podemos fazer muita coisa. Um limite é o tempo.
    Abs

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE