Saturday, June 16, 2018

AUSTRALIA : A DECISAO

Hello, amigos!!!
Conforme combinado e, aparentemente votado em unanimidade, inicio aqui a narracao desta historia.

December 2017 Poll Result
Muito longe de ser uma minisserie,  o processo de mudanca para a Australia comeca com o 1o passo para qualquer coisa: a decisao. Este post tem o intuito de dividir o quando, como e porque tomei esta decisao. Senta que la vem historia.....

Castelo Ra-Tim-Bum!


DESEJO DE MUDANCA

Eh de conhecimento de amigos, familias e colegas das redes sociais que eu trabalhava muito feliz na IBM. Muito feliz mesmo! 

Rochester - 2011
O time era muito legal, posso dizer que quase nao havia rotina e, se nao fossem as constantes " emergencias" , poderia ate ser uma fonte infinita de desenvolvimento intelectual. Sempre exigindo a pratica constante de varias competencias que adoro: relacionamento interpessoal, organizacao no nivel maximo, priorizacao, serenidade sobre pressao.




Sempre interagindo em reunioes e conferencias  nacionais, internacionais e multiculturais e trabalhando em parceria com niveis hierarquicos diversos, flexibilidade, home office, enfim.....
Las Vegas - Technical Conference





Buenos Aires - Visiting a Customer
Austin - Training

Mexico - Annual Latin America Meeting
Amo a IBM , tenho e sempre terei um carinho enorme pela cia, pelas pessoas, pela cultura "prafrentex" da organizacao e as infinitas possibilidades que ela oferece de se ter varios empregos trabalhando para um lugar so, como se diz por la.

Entao voce vai me perguntar: "_ Por que, criatura humana voce quis sair? " 

Porque eu queria mais! Eu sou especialista em ver o lado positivo das coisas e acreditar ( comprovadamente ) que tudo eh possivel a partir de um bom planejamento ( podem perguntar para os clientes-amigos de coaching ), mas eu nao estava mais vendo proposito no que eu fazia e, somado a isso, a violencia, corrupcao, escandalos e impunidade alcancando niveis estratosfericos no Brasil. Isso sem falar nas questoes politicas afetando as economicas no sentido extremo oposto ao da positividade. Estes fatores somados me fizeram querer mudar, buscar algo diferente. O querer ficou insuportavel de conter dentro de mim depois de tanto " esperar". 


O ESPERAR

Posso dizer que apos o ultimo Campeonato Brasileiro de Levanto Terra em dezembro de 2013, eu entrei o ano de 2014 cheia de ideias, planos e executando coisas novas: 

DIY: Apartment Renovation

UBUD: Rice fields
  • Mudamos para o nosso ape proprio
























Seminyak


Maya Bay - PhiPhi Islands - Open Water Diver Test Day



















  • Tiramos nossa certificacao de mergulho na Tailandia












Hippie ME X Office ME


  • Cortei meu cabelo curto ( cabelo na altura dos ombros para mim eh curto ) 



















Saturday WODs - Crossfit Campo Belo


  • Comecei a praticar crossfit.


















Profissionalmente a ideia era tentar uma transfereica para USA e eu conversei muito com os gestores na epoca. Eu NUNCA escondo nada em termos de metas de crescimento profissional daqueles que me empregam / pagam. Sem essa de medo! Se o cara que te emprega/paga nao quer o seu crescimento profissional e desenvolvimento, voce nao deve querer trabalhar para ele. 

NINGUEM tem direito de pedir para vc ser menos do que voce eh!

Meus gestores foram e ainda sao muito queridos pra mim e me apoiaram muito. Na minha cabeca, me transferindo para a America do Norte e trabalhando por la eu poderia dar uma refrescada, uma renovada do mercado da America Latina e assim conquistar dois ( 2 ) objetivos de uma unica vez: estar em um pais de 1o Mundo e reacender a chama de trabalhar para o mundo corporativo.

Agora com meus gestores cientes e suportando, fui direto na fonte: o presidente global da minha divisao. Eu nao to nem ai se a pessoa eh o papa, Beyonce, blablabla, se eh quem decide e tem algo que eu desejo a gente vai conversar sim! :o)

Mas, quem tem experiencia de trabalhar em mundo corporativo sabe que existe uma palavra odiosa chamada freezing ou congelamento, que basicamente significa que ninguem eh contratado, demitido, promovido, nada disto neste periodo.  Eh  o " ESTATUA!" das corporacoes multinacionais. E o periodo deste freezing era de mais 2 quartis ou  seja, mais 6 meses. E assim o ano de 2014 acabou.

ANO DE 2015

2011/2012: Mahdad and I
After a training session in of his
visits to Latin America before being
transferred to Singapore.

Em 2015, em uma das minhas reunioes mensais com meu mentor profissional, um executivo iluminado nascido na Persia, como ele gosta de dizer ( Eh o Ira ) e morador em USA ha mais de 30 anos surgiu uma outra hipotese, uma mais abridora de mentes e caminhos: a Asia.



Transferido para Cingapura para desenvolver nosso departamento por la, ele tinha acabado de perder  um recurso que acumulava as funcoes de Business Development Executive e  Opportunity Manager ( minha funcao na IBM ) e parecia ser um desafio  empolgante de aceitar. Pedi a ele apenas um tempo para verificar se era possivel levar meus gatinhos para la e se Marido aceitaria. Como para ambos a resposta foi sim eu precisava conversar novamente com meus gestores por aqui antes de aplicar para a vaga.




De acordo com o sistema antigo da cia., quando vc aplicava para alguma vaga com o intuito de se realocar internamente, seu gestor era avisado e de forma alguma eu queria que isso acontece por um sistema de notificacao, ne?

Dai conversa com a familia, comeca a ver questoes financeiras e regras para levar gatinhos ( complexas pra " carai" ) e senti uma aparente lufada de vento fresco nos meus animos. Ate que Mahdad me avisa que a vaga mudou um pouco de perfil e o que antes era executado por um talvez passasse a ser executado por tres ( 3 ) porque eles queriam uma pessoa que falasse as linguas " locais" : Taliandes, Cambojano e Vietnamita, se nao me engano.

PO!!! Mil VEZES PO!! Se fosse so uma lingua eu ia dar um jeito de aprender, mas 2? 3? 

Nem precisei fazer o bucket challenge porque isso dai foi um balde de agua CONGELADA em mim. 

" All by myself...."  

AAAARGH!! Freezing!!!!
E depois acho que cancelaram a vaga, sei la, porque entraram em freezing!











Foi entao que entendi que meu ciclo na IBM tinha se encerrado. E outra gigantesca, enorme e agora quase dominante paixao comecou a falar mais alto: as ciencias da performance fisica do corpo humano, associada  `a nutricao. Pensei: E se eu fizesse outra faculdade, uma dupla desta vez, para aprender, combinar e experimentar as areas do conhecimento?

E a realidade bateu forte porque nao seria possivel para mim largar tudo somente para estudar. Eu precisaria estudar e trabalhar porque nao sou da realeza e nunca achei vaga de Rica Senior no Linkedin, nao importou o quanto procurei.

FAIL
No Brasil, para estudar e trabalhar meio-periodo somente se eu trabalhasse nos empregos que o brasileiro considera como sub-empregos e, como consequencia, remunera como tal. Seria completamente inviavel honrar com meus compromissos financeiros ( vulgo boletos )  desta maneira. E entao comecei a pensar em que pais evoluido eu poderia trabalhar e estudar legalmente e que me permitisse levar meus gatinhos e onde eu nao morresse de frio.

Decisao: AUSTRALIA
Ano da Decisao: 2015 para 2016



Aguardem cenas dos proximos capitulos......

Beijm!


Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

No comments:

Post a Comment

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE