Sunday, July 01, 2018

AUSTRALIA: O PLANO - QUE GRUPO?

Ola pessoitchas!!



Da ultima vez que " conversamos", eu estava no dilema de que pais do Grupo 2 ou Grupo 3 escolher para completar a quarentena exigida pelo Ministerio da Agricultura Australiano para dar prosseguimento no planejamento financeiro, psicologico, logistico, blablabla para a mudanca da minha vida.











Para nos situarmos na linha do tempo, digo que o ano de 2016 foi bastante agitado em termos de acontecimentos. Vamos a eles?

  • Fiquei Mega loira 


Obrigada,Roberta Levi, por sempre acompanhar minhas maluquices! 


  • Fevereiro 2016: Conseguimos uma ULTRA promocao e viajamos no feriado de Carnaval para a ilha colombiana de San Andres, uma coisa maravilhosa no mar do Caribe. Essa viagem foi muito legal porque, apesar da VENTANIA INFINITA, ela eh toda eu: mar, chinelo, bikini, comidinhas leves, uma scooter, reggae.....
Teve treino...
Vou compartilhar com vcs alguns dos melhores momentos...




Juro que nao era bronzeado porque eu tomei banho e saiu :o(


Quintal da Vila onde estavamos hospedados

Nossa ride....






























Gente!! Como ventou neste lugar! Sem capacete e totalmente impossibilitados de enxergar com oculos escuros, tivemos que adaptar nossos passeios com a chuvinha que as vezes rolava. :o)
↓↓




  • Abril 2016: Na sequencia, tirei ferias de 1 semana e fomos visitar minha irma , cunhado e sobrinha na Inglaterra onde moram. So que ela nao sabia de nada e foi bolado todo um plano secreto para isso, que envolvia caixas, filmagem, vizinhanca suspeitando que fossemos terroristas e um aniversario. 



Ua-ha-ha ( risada malefica )
Leia aqui porque esta historia mereceu um post `a parte na epoca: http://www.cariocanagaroa.com/2016/06/a-surpresa-para-uma-irma.html













Marido se desligou da empresa onde trabalhava com meu apoio incondicional e foi tirar 40 dias sabaticos viajando pela Europa no melhor estilo mochileiro.

💗💗💗💗



  • Maio de 2016: De volta a Sao Paulo, eu que tinha 4 gatinhos e morava em um ape de 40m2, resgatei uma familia de gatinhos totalmente exposta e indefesa no meu condominio. Uma mamae e 5 bebes e um resgate com gatoeira e isca que levou das 21h ate as 5h da manha do dia seguinte para finalmente deixar toda a familia unida.


Obrigada ADOTE UM GATINHO pela forca aqui!
Eu fiz o resgate, mas gracas a vcs eles tiveram onde ficar ate encontrar uma familia!
TODOS FORAM ADOTADOS, incluindo a mamae docura!
Um videozinho que fiz para uma amiga dos pequenos.





E, apenas 3 semanas apos o resgate da familia de gatinhos, resgatei ela, a que chegou para abalar minhas estruturas e tocar a vida de MUITA, MUITA gente mesmo: a Flauta. Pesando menos de 1kg, faminta, com uma crosta do lado esquerdo do rosto que achei que nem olho tinha, imunda, com pulgas circulando pelo corpo visiveis  de " longe", uma orelha cortada e varias feridas na alma, essa branquela, que a principio nao seria minha filha, simplesmente conquistou seu lugar nesta familia para SEMPRE.






A Flauta merece um livro! No minimo um post `a parte, mas como diria a previsao da vidente no conto  " Esau e Jaco"  de Machado de Assis : "_ Cousas futuras!"  #videnteTOP #videnteAssertiva








Aproveitando a viagem do Marido, deixei os meus gatinhos no meu amado hotel Mamae Gato e a Flautinha na quarenta veterinaria aos cuidados da maravilhosa first responder Aline Guerrero  e, finalmente, depois  de 2 anos morando no apartamento, coloquei piso e revestimento no banheiro e troquei a janela da cozinha que ja veio quebrada, permitindo tb que eu colasse os adesivos que dariam cor para nossa caixa-residencia. :o)

👇Montando a " favelinha" anti-poeira para proteger a casa sem paredes da imundice da recolocacao da janela ja que eu continuava trabalhando de dentro dela.






Aquele Antes & Depois que a gente respeita. Mesmo que nao seja do seu gosto, vai? Deu uma melhorada! ;o)

















👇 Abaixo temos a casa-caixa antes de ter o " corredor"  protegido para a obra no banheiro e eu montando o corredor para proteger a casa.


Serio!! Durante 5 dias, se eu tivesse vontade de ir ao banheiro, tinah que pegar a chave do banheiro de servico do predio ( eramos sindicos, lembram? ) e ir la embaixo, num frio DO INFERNO!! Considerei seriamente comprometer minha hidratacao neste periodo.













👇 E aqui, lembrancas de uma sexta-feria noite em que eu nao pude ir treinar porque tinha que limpar o ape.....




Fiquei morta, mas dei conta!! Marido chegava na 2a-feira seguinte e eu queria que fosse uma surpresa! 😁
PHEW!

Todos situados na linha do tempo do ano de 2016? Entao vamos la.....


OS GRUPOS 2 & 3

O pais dentre as opcoes disponiveis dos Grupos 2 e 3 para onde meus gatinhos deveriam ir ainda nao havia sido decidido. Eu queria muito ficar com eles em USA neste periodo final da quarentena. Queria negociar home-office de la ate que eu me desligasse do trabalho, mas ganhando em reais e com o dolar flutuante com tudo o que vinha acontecendo no pais, deixando tudo mais instavel AND com Marido ainda sem trabalho parecia inviavel. :o(

Meu desejo afundando......

A outra opcao considerada era a Argentina. Sim, os hermanos sao considerados moradores de um pais de raiva sob controle e estao na frente do Brasil nessa. Putz....






Era a opcao mais proxima das terras tupiniquins, barata e pratica, mas eu tinha muito receio quanto `a minha independencia para circular com gatinhos quando fosse necessario e, vamos combinar que meu espanhol nao era la essas coisas.....

FLUENTE!


  • JULHO 2016: Para nao me sentir ansiosa, continuei trabalhando naquilo que dependia exclusivamente de mim: me preparar para fazer o teste de proficiencia em Ingles e tirar a maior nota possivel para ser aceita nas universidades. A ultima vez que tinha feito um teste desse foi em 2009, quando cogitei fazer um MBA nos Estados Unidos. A prova que eu iria fazer se chama IELTS que significa International English Language Testing System. Comprei um livro que  eu amei e estudei tudo o que tinha nele, exercicios, audio, TUDO.

Recomendo muito. Eu gostei demais!


  • Agosto 2016: Decidi ter um cabelo cinza.





No mundo e no Brasil, tudo de doido rolou neste ano de 2016:

  1. Guerra na Siria e terriveis imagens vinham das reportagens.
  2. Impeachment da Presidente Dilma
  3. Eleicao de Donald Trump presidente de USA
  4. Morreu geral: David Bowie, Moham Ali, a tragedia do time da chapecoense, Domingos Montagner - afogado enquanto gravava uma novela, Fidel Castro, embaixador Russo assassinado na Turquia, atentados em Bruxelas, massacre de estudantes em Orlando.
  5. Surto de Zica Virus
  6. Divorcios: Angelina Jolie & Brad Pitt
  7. Ate Premio Nobel foi polemico quando Bob Dylan ganhou o de Literatura
  8. Brexit: Reino Unido fora da Uniao Europeia
  9. Korea do Norte lancou teste com bombas de hidrogenio lancando misseis submarino.


E ainda teve olimpiadas no meu Rio de Janeiro! Nem sei como saimos vivo desta.





  • Dezembro 2016: A Kanene, a minha gatinha cega, muito, muito amada, em um belo dia, absolutamente do nada e sem aviso ou sintomas, ficou mal  e nos deixou no dia seguinte. Problema nos rins causou falha em todos os orgaos. A senti arrancada de mim. Foi horrivel!

Foto da ultima refeicao da nossa pretica conosco.
Da esquerda para a direita: Flauta, Madhu, Kanene, Yoshi e Conan

RIP my little girl!💔
E a Flautinha ainda nao havia se recuperado totalmente, precisou e ainda precisaria de muitos cuidados. Descoberto que sua ferida que nunca cicatrizava no supercilio esquerdo era um carcinoma, ela precisaria de uma cirurgia para sua retirada e, como a regiao era muito sensivel, precisavamos de um oncologista e um cirurgiao plastico com especialidade oftamologica.

Conseguem imaginar o quanto custaria isso?

Esta situacao foi uma divisora de aguas no quesito planejamento. Os ESTADOS UNIDOS estavam completamente FORA DE COGITACAO.










HOLA, ARGENTINA!






Ate o proximo!







Comentarios, sugestoes, duvidas, so escrever no campo aqui embaixo!
Obrigada!

Beijim!


Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

2 comments:

  1. Adorando ler seus posts de novo Rafa!!! 😙

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que boooom!!!! Eu senti muita falta de escrever, mas como vc vai ver, tinha muitas, muitas coisas acontecendo e ainda estão em andamento.
      As pessoas agora comentam no Facebook, mas eu ainda prefiro aqui igual vc fez. Hihihi

      Saudades de vc, japona! Ainda não aprendi a surfar. Sempre lembro de vc quando penso nisso 😊
      Beijim

      Delete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE