Friday, August 03, 2018

AUSTRALIA: FASE 1,5 - NEM LÁ , NEM CÁ.

Hi pessoal! :o)



O ultimo post foi longo, ne? Este daqui não vai ser diferente.
Eu até tentei fazer 1 post para cada Fase, mas se eu entupir tudo em um post só, fica longo e moroso.... :o/
E eu nao posso me despedir do Rio de Janeiro sem falar de uma instituição que foi muito importante para mim e que me fez muito feliz mesmo durante minha breve estadia na minha terra.










CROSSFIT VIVÁ
(link: http://crossfitviva.com/ )

Nossa história parou nos momentos finais da fase carioca. De tudo o que comentei, ainda não tinha falado da minha experiência de treino por lá. Mas ela foi incrível. Eu fiz amigos e virei fã incondicional do trabalho da Head Coach do box onde treinei, o Crossfit Vivá. Com vocês, a senhorita Adjane Felix.

Coach Adjane Felix - Crossfit Vivá
Além de eu ter sido recebida incrivelmente bem pelas pessoas de lá: Lucas, Yan, Susana, Wanderson, Walisson, Mari-Coach, Alex coach, Raissa, Carlinha, Alessandra, Pedro, Nicholas, Filipe, Louise, Thais, Carlinha, Lelê, Tereza ...sério, TODOS, este é um box encabeçado por uma pessoa que SE IMPORTA.

Na verdade, vocës podem ver nestes videos aqui como todos se importam muito com a seridade de registrar meus treinos. Hihihihi....



Brincadeiras, 'a parte, ninguém me contou, EU VI, diversas vezes, a coach Adjane pedir para ver raio-X dos alunos machucadinhos e o contato do medico responsável para conversar e entender com ele as melhores adaptações de treino para aquela pessoa específica, para ela não ficar excluída da comuinidade e poder continuar a se exercitar.

Ninguém me contou, EU VI, a coach Adjane testar WODs com seus atletas, cada um deles, para identificar suas fraquezas e prepará-los melhor para as competições individuais ou time. Não, eles não pagavam personal e não, não eram patrocinados pelo box. O trabalho simplesmente era feito porque as pessoas estariam representando o nome do box em eventos públicos e a preocupação com a segurança e excelência na execução dos movimentos existe 24x7.

Ninguém me contou, EU VI, a coach Adjane convidar especialista em inteligência emocional para conversar com os atletas do box antes de eventos / competições importantes SEM COBRAR nada dos alunos por isso.

Enfim, além de ter uma programação de treinos extras para quem quer evoluir sem ficar segregando ninguém, sabe? Do jeitinho que você vê em muitos lugares por aí. NINGUÉM é excluído. Ninguém é melhor ou pior do que ninguém porque tem foco diferente na hora de treinar. Todo mundo faz parte da comunidade e pronto.

Aqui foi onde eu mais evolui nos treinos e sou muito grata a todos. Por isso recomendo que, se puderem, tiverem curiosidade sobre o que é Crossfit de verdade, ou já estão decididos e não sabem onde treinar, visitem este local. Link: http://crossfitviva.com/

No meu ultimo dia de treino no box, estes queridos organizaram uma despedida para mim, com direito a bolinho e até camiseta de presente. 

Crossfit Vivá - Último dia :o(
OBRIGADA!
PARA SEMPRE, OBRIGADA!

Video



OBRIGADA, AMIGOS & CROSSFIT VIVÁ. NO MEU CORAÇÂO É ATÉ BREVE! 💖

BATE E VOLTA - VIAGEM a)


Como eu comentei anteriormente, eu estava sozinha e tinha que levar todas as malas da mudança de uma vida e mais 4 caixas gigantes de transporte de gatinhos. Não era possível fazer isso em uma viagem só. Precisei fazer duas viagens:
      a) uma viagem ida e volta para Buenos Aires, pela qual eu não paguei nada por conta das                    minhas milhas acumuladas e 432 escalas desnecessárias;
      b) um viagem só de ida para Buenos Aires.

Para a viagem b), como eu sabia que a Madhu iria comigo na cabine por ser braquicefálica, eu aproveitei para transformar a caixinha de transporte dela, própria para ir no porão, em bagagem para a a viagem a). E então, essa foi minha configuração para a viagem a).





Isto posto, no dia 22 de Agosto de 2017 parti para Buenos Aires para levar as malas, pegar a chave do apartamentinho alugado no Airbnb, fazer compras de mercado, visitar petshop e veterinário pesquisados previamente, comprar caixinhas de areia, areia, potinhos de comida e comida para gatinhos. Ufa!



Na minha bagagem de mão estava também uma rouinha que comprei para Benitto, um dos gatinhos da proprietária do apartamento em Buenos Aires - a Paula.









Cheguei la á e tive a maravilhosa surpresa de descobrir que você não pode chamar UBER de dentro do aeroporto. O jeito foi pagar uma fortuna de taxi para me deixar no apê. #chatiada





Chegando no apê, eu fiquei muito, muito feliz. Ele é uma gracinha, simples e funcional. A localização é maravilhosa, no Bairro de Palermo e, para quem quiser alugar, segue o link do Airbnb para o apê onde morei por 2 meses na Argentina.


A Paula, a anfitriã, é mais do que atenciosa, me fez um super desconto pelo tempo que ficaria lá e nem piscou para me dizer sim quando pedi autorização para telar a varandinha do apê. O apê já era pet friendly, mas ela nunca tinha pensado em telar porque os gatinhos dela são bonzinhos e tem medo. Mas bom, os meus são psicos, principalmente com pombo ( eles não aceitam a existência de pombos ) e não podia arriscar. Ela se prontificou a encontrar uma empresa e agendou a instalação para a quarta-feira da semana seguinte a minha chegada. Ia chegar com gatinhos em uma sexta-feira.

Medidas da Varanda


Logo após a entrega das chaves, fui na PetShop, fui ao mercado, fiz jantar e umas 21h eu já estava dormindo.

No dia seguinte, 23 de Agosto de 2017,  acordei super cedo! Meu vôo de volta era só no final da tarde, então aproveitei para fazer um treino no box onde eu achei que ficaria treinando e caminhar bastante para explorar o bairro da minha nova casa.






Meu 1o breakfast e 1o treino na Argentina.

Voltei para casa, dei um tapa no apê para tentar deixá-lo com mais carinha de lar.

Chazinhos, temperinhos e aquela caricatura feita em uma viagem de sonho para você tentar sentir menos falta do amor da sua vida 😭


Depois tomei banho, corri para o aeroporto e após mais uma jornada homérica, cheguei de volta ao Brasil, no Rio de Janeiro, próximo da meia noite.




VIAGEM b)

Estar de volta no Rio de Janeiro foi só para preparar as caixinhas de gatinhos e gatinhos para a viagem só de ida. Acordei no dia 24 de Agosto já nos trabalhos.

Forrei o fundo de cada caixinha com 2 tapetes higiênicos, fixados com fita dupla face forte e escrevi o nome de cada um deles. Como a Madhu iria comigo na cabine, as dimensões aceitáveis para a caixinha são outras.


Vale dizer que entre o dia 24 e o dia 25 de Agosto de 2017 ( data da nossa viagem ), rolou muita conversa com o universo e com São Francisco de Assis para me ajudar a tomar as melhores decisões e amparar os meus pequenos neste caminho. Na fase da Argentina, gatinhos  precisariam ainda fazer uma segunda bateria de exames e minha ansiedade com os médicos por lá e de lidar com todas as coisas em Espanhol, Língua da qual estou longe de dominar, era muito grande.

Gatinhos tinham uma cobertinha favorita, uma cobertinha verde de fleece que eu cortei em 4 partes iguais e coloquei uma em cada caixinha. Era para eles entrarem debaixo se quisessem na viagem, por medo ou frio. Ai, meu coração...💔
No dia 25 de Agosto, gatinhos estavam prontos para pegarmos um taxi especial para isso e irmos para o aeroporto com a ajuda de Mamily, of course. Nem acreditei que coubemos.

Olheiras de quem só dormira depois que estivesse dentro do apê em Buenos Aires com gatinhos.
Em cima de cada caixinha também, eu coloquei uma etiqueta tamanho A4, escrita em Português, Inglês e Espanhol para terem cuidado ao manusear as caixinhas porque eles eram super velhinhos.
Aqui um videozinho de como eles estavam.



Fiquei com os gatinhos o máximo de tempo que pude. O objetivo é sempre que gatinhos ou quaisquer bichinhos sejam os ultimos a entrar e os primeiros a sair de uma aeronave.  O pessoal da Aerolineas Argentinas e do aeroporto foram muito legais e pacientes comigo. O rapaz que iria levá-los para o porão ( sempre pressurizado e com temperatura regulada ) veio conversar comigo, falou que tinha um gatinho adotado também e me trouxe paz para aquela pequena parte da viagem em que eu não poderia estar na linha de frente nos cuidados com eles.

Aguardando no solzinho....💓
Uma vez feito o check-in de todo mundo, entramos no avião e eu só pedia ao universo para dar uma viagem tranquila para todos nós. Como falei, Madhu tem o trato gastro-intestinal muito sensível e eu estava apavorada de, com o estresse, ele passar mal na viagem. Obviamente que a caixinha dela estava duplamente forradinha com fralda e eu tinha fralda para trocar na mochila, lenços umedecidos e perfumados e ate mini potinhos de material de limpeza. Acho que  tudo o mais o que uma mãe de bebê humano deve carregar na bolsa.

Acreditem, se quiser, existe um mercado só de bolsas de transporte com as dimensões aceitas nas cabines da cada cia aérea existente.



Claro, óbvio e evidente que, faltando 1 hora para pousarmos, a Madhu começou com os miadinhos característicos de desastre intestinal e eu corri com ela para o banheiro do avião, que não tinha NENHUM lugar estilo trocador e eu tive que me virar. Só deu tempo de fechar a porta da cabine para ela ter a diarréia. Ainda bem que tinham as fraldinhas!!! Troquei as fraldinhas, dei banho na parte traseira dela com agua quentinha, sequei com papel toalha, troquei a fralda da caixinha e fix faxina no banheiro do avião com meus  "podútros" ! 😂




A sem-vergonha dormiu até o final depois que chegava a roncar.....😒

Minha rainha 💖😻


Poucos mais de 3 horas depois, pousávamos em AEROPARQUE ( AEP ) - Buenos Aires e a minha nova fase esava prestes a começar.


Até breve!

PS: Não esqueçam de deixar seus comentários no campo designado para isso. Adoro as mensagens que me mandam nos mais diversos meios de comunicação oe midias sociais, mas se tudo puder ficar em um lugar só é bem bom . 😁

Beijocas!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

6 comments:

  1. Acompanhando tudo tá. Tomei coragem e estou agora também no crossfit Alcatéia aqui em SSA. Ainda me adaptando.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha! Que boa noticia!! Me fala depois se vc esta gostando ta? Espero que vc aproveite e seja muito feliz! :o)
      Beijoquinhas!

      Delete
  2. Caracaaaaaaaaaaa amei Rafa vc é incrível

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu? Imagina! Sou so uma menininha esforçada. Hihihihi
      Tem taaaaanta história pela frente....
      Saudades!!!
      Beijos mil!!

      Delete
  3. Adorei as molecagens do povo no primeiro vídeo, principalmente a menina que começou a dançar kkkkkkkkkkkkkkkkk nooosssaaaaaaaaa ri demais !!!! É maravilhoso está cercada de pessoas que se importam e que aumentam nossas doses de endorfina.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Gisley! Hihihihi
      A menina dançante é a head coach querida!
      As pessoas do bem e energias do bem são uma benção em nossas vidas!
      Beijocas!

      Delete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE