Friday, April 16, 2010

ANOTHER ORDINARY DAY IN PARADISE

:o) Sorrisinho!

Achei que nao conseguiria postar, mas consegui! Hoje foi um dia bastante agitado por aqui porque eh sexta-feira e a maior galera vem visitar o Parque. Acho que amanha  e domingo sera pior ainda!!

Como tive folga no 1o turno ( muito estressante aqui, ja comecei o primeiro turno com folga ), fui com o Steven levar alguns visitandtes para conhecer o acampamento dos Leoes.  A gente vai naqueles carros cheios de grade, claro. Mas mesmo assim, como o Steven "hand-raised" ( como eles dizem por aqui  ) os Leoes do Acampamento 2 ( ha 4 acampamentos ) ele pode descer e falar com eles.



Ele fala ingles muito engracado, como nos filmes.

VIDEO DO STEVEN FALANDO SOBRE OS LEOES

Aqui voce pode visitar o acampamento usando esses carros gradeados em visitas guiadas, ou pode usar o seu proprio carro, por sua conta e risco, ja que os Leoes do acampamento 3, por exemplo, AMAM pular em cima dos veiculos. Na minha opiniao, isso nao deveria ser permitido, mas aqui eh Africa, pra eles eh normal. O problema sao os malucos. Um por exemplo, ha um tempo atras disse que recebeu uma mensagem dos ancestrais de que deveria andar com os Leoes para ser um lider, um homem mais forte. Pois bem, eles esta eh a andando com os ancestrais agora.....

Depois voltei ao trabalho e fui alimentar alguns "merkats", aquele bichinho que fica em pe no comeco do filme Rei Leao. A mais amiguinha aqui eh a Zoe. Ela vem quando eh chamada e eh a mais barulhenta. Os outros tem muito medo.







VIDEO DA ZOE


Outra coisa que algumas pessoas me perguntaram foi sobre a cerca do nosso acampamento. Bom, abaixo ha algumas fotos do que se pode ver pela cerca. Claro que do lado de la ficam animais como avestruzes, Girafas, zebras, gnus e uma porcao de tipos de "steanboks". Nao reclamem, nao sei o nome nem em Portugues, quanto mais fazer a traducao. Mas vc pode tirar suas proprias conclusoes vendo a segunda foto da cerca. Ate sair daqui aprendo tudo.





Os Leoes ficam em acampamentos mais distantes separados um dos outros com cerca normal e separados do resto com cerca eletrica. Uma coisa que eh comum sao as Leoas pularem a cerca para cruzarem com o macho de outro acamapmento e depois voltam par ao seu proprio. Sao umas vadias... :o)

CLIMA-TEMPO:

O clima aqui durante o dia eh mega calor com a maior solaca. Entre 28oC e 31oC. Em compensacao, de noite faz muito, muito frio, chega a uns 15oC facil.  Mas as tendas sao muito confortaveis, tem lampada e o acampamento tambem eh muito legal.



Eh tao legal e confortavel que a girafa pulou a cerca de novo, o alarme tocou desesperadamente, mas como tava muito tarde, nos deixamos ela ficar. Achamos que ela ta gravida e que pode estar procurando por um abrigo mais seguro.




That's all for today folks!!

Beijim


Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

7 comments:

  1. I LIKE TO MOVE, MOVE IT!
    I LIKE TO MOVE, MOVE IT!

    Rei Jullian!!!

    ReplyDelete
  2. HAHHAHA , pergunta para DRI... o cara fala igual a Indiano de Help Desk!!!

    ReplyDelete
  3. TIMÃÃÃÃÃÃÃO !!! Eu amoooooo
    Mas po, não sabia q eles faziam esse barulho chato bagarai. Amo menos agora. hehe
    Bjo, Dri

    ReplyDelete
  4. Como especialista em indiano de help-desk eu afirmo que o sotaque dele não tem nada a ver. É mt mais compreensível.
    Dri

    ReplyDelete
  5. Nomes em português
    merkats = suricatos
    steanboks = Veadinho do capeta! :P

    ReplyDelete
  6. estou apaixonada pela Zoe. Amo os suricatos. amei as fotos dela e o video, super sapeca.

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE