Saturday, April 24, 2010

O DIA EM QUE DEIXEI O LION PARK

Hoje foi o dia de deixar o Lion Park :o(. Da um apertinho no coracao porque eu vivi coisas tao incriveis nesse lugar. Quantas pessoas a gente conhece que podem dizer que viveram junto a animais selvagens assistindo ao mais belo por do sol com uma girafa de estimacao?









Aprendi muita coisa nesse lugar e tambem encontrei muito do que vim procurar: paz de espirito. Falando especificamente do meu grupo de voluntarios, apesar da heteregoneidade, o senso de equipe foi unanime. Queria que em todos os lugares fosse assim. Como hoje era o meu ultimo dia, sei la como eles conseguiram isso, mas sabe o que eles fizeram? Arrumaram uma pulseirinha do Senhor do Bonfim ( Bahia ) e me deram, e todos a estao usando agora tambem. :o)





As pessoas, os staff members permanentes sao muito gentis, muito preocupados, com destaque para Aly ( a mocoila quem primeiro me recebeu no parque ), Jones ( o de nome zrtistico complicado ) e Princess ( sim esse eh o nome dela )





Quanto ao povo africano, nossa, tem tanto para ouvir se voce der espaco. Voces sabiam que na Africa, alem do Ingles, ha 11 dialetos oficiais diferentes? O mais comum aqui na Africa do Sul eh o zulu para os negros e o afrikon para os brancos.
So que todos os que conheci falam pelo menos 7 dos 11, alguns falam os 11, incluindo aquele mega complicado XHOSA, que usa a lingua pra fazer som de cavalo quando vc fala.


PRINCESS FALANDO XHOSA ( um dos 11 dialetos )


Muitos sao extremamente ligados a natureza e as suas origens e usam o comportamente dos animais na maioria dos seus discursos para demonstrar coragem, forca ou nobreza. Impressiona!


Uma coisa que achei muito legal foi a explicacao que recebi sobre aqueles rituais tribais onde a "vitima" danca freneticamente( quase que num ataque epiletico, na minha opiniao) batento fortemente os pes no chao.
Vcs sabem o porque disso? Segundo o ensinamento, o principio eh o mesmo daquele que conehcemos da Refelxologia. Bater os pes no chao nos faria atingir os pontos que representam os diversos orgaos do corpo atraves do pe para auxiliar no processo de cura. Nao eh irado quando as coisas parecem fazer sentido?

:o)

Bom pessoitchas, ainda tenho um dia e meio aqui na Africa do Sul. Embarco segunda a tarde para o Quenia e vou tentar mante-los informados o maximo possivel ate la.

Beijim
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

6 comments:

  1. Que liiiiiiinda a atitude dos voluntários! Se fosse comigo, tinha me acabado de chorar!Quanto à lingua da Princess, tive muita vontade de levar pros meus alunos o vídeo. Falo, durante o curso, de línguas como essa que, ao contrário do português, produzem som na inspiração, mas eu mesma nunca tinha ouvido.
    Boa viagem, minha filha. Não se esqueça de levar roupa de frio.

    ReplyDelete
  2. Você ensinou como usar a pulseira do sr. do bonfim ?
    :P

    beijocas

    ReplyDelete
  3. Oie!! Ensinei sim, mas eles meio que sabiam. E foi assim: Duas duas voluntarias foram entrevistadas por um jornal brasileiro ( desses eletronicos , nao de papel ) num posto onde eu nao estava. Ai eles ofereceram para as meninas uma pulseira e ensinou como usa-las, mas ai elas pediram mais pra dividir com todo mundo. Cute! :o)

    Mamily eu tenho UM TRILHAO de roupas de frio, don't worry!

    ReplyDelete
  4. Rafa, que lindo! Fiquei apaixonada por essa tua viagem.
    Beijos,
    Neyara

    ReplyDelete
  5. Oi querida! Eu também amei. Ela foi muito, muito linda!
    Bjim

    ReplyDelete
  6. Lembrei do dia que conheci esse blog e o devorei quase numa tacada só. Muito incrível essa tua viagem, Rafa, tudo muito lindo!! Imagino o quanto a experiência deve ter te engrandecido e dá vontade de fazer algo do tipo =~
    Beijão!

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE