Thursday, August 11, 2011

PENSANDO SOBRE O PENSAR

Hoje foi um dia tão maluco para mim. E no final, acho que estou começando a ligar muitos pontos. Não só os do dia, como os da minha vida.

Yoshi está mal, bem mal. Tem diarréia há 3 dias e resolveu que não quer comer, nem beber. Nem é preciso dizer que enlouqueci. O levei pra fazer todos os exames possíveis: ultrassom, hemograma com função renal e hepática e mais fezes. Resultado : -R$244,00. E faria com -R$1000,00,  o que fosse, desde que me desse uma diretriz para garantir sua saúde. Este serzinho querido está comigo há 6 anos e nunca ficou doente, nem me deu trabalho. Só me deu carinho e amor incondicionais, como todos os animais bem tratados. Qual é a diferença deste para os demais então?



É que este está sob minha inteira e total responsabilidade. E meus laços de comprometimentos e conexão sentimental com ele são absurdos. Tenho horror de imaginar que por algum deslize ou imprudência ele, que não fala, sofra as consequências das minhas falhas humanas. Amanhã psicopateio a veterinária dele porque acabei de receber os resultados por email....

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Mais cedo falei com minha mãe. Vovó está doente. A única vó que tenho. A única mãe que minha mãe tem. Minha vó,  uma mulher tão forte, que nunca reclamou de NADA da vida que não foi nada benevolente com ela. E mesmo assim ela foi sempre tão doce. Sensação de impotência danada.....

Quando era pequena e ficava com febre, meu pai falava assim: "Passa pra mim, passa pra mim...", enquanto fazia carinho nas minhas costas.Foi a única coisa em que consegui pensar quando soube de vovó. Acho que meu corpo aguentaria mais do que o dela. "_Vovó, passa pra mim, passa pra mim..."



E aí vc pensa que a vida é tão frágil, que pensar sobre ela, sobre suas ações em momentos em que se vê de mãos atadas, por si e pelos que vc ama a sua volta te mostra suas VERDADEIRAS prioridades.


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

De manhã bem cedo tive uma reunião pela qual aguardava anciosamente. E, apesar do que o que me foi dito não era justamente o que esperava, eu fiquei feliz. Dentros das velhas preocupações de cargos e salários no mundo corporativo, qual não foi minha surpresa ao ver que a pessoa com quem dialogava enxerga em mim além de qualquer cargo.

Antes que preguem que é engodo de chefe, vamos a um detalhe importante: Este não é o meu chefe. É um amigo com grande visão de liderança, gestão e mundo corporativo. Um dos poucos que conheço que enxerga gestão como cuidar de pessoas.

Ao perceber que outros conseguem perceber meu valor além das fronteiras de cargo, me senti igualmente livre e confiante para continuar sendo eu mesma. As vezes, viver a vida pensando por conta própria, preservando com todas as suas forças o seu senso crítico ( conforme meu pai sempre aconselhava ) é muito dolorido, cansativo, frustrante, penoso. Mas se esses são mesmo os valores em qeu acredita, um sopro de reconhecimento ( que é totalmente diferente de necessitar de aprovação ) é muito bem vindo e renova.

Postei um comentário no Facebook dizendo que este era mais um dia comum na minha vida e que isso era desanimador e é impressionante como aqueles cuja sensibilidade é desenvolvida para perceber suas idéias por trás das palavras postadas ( diferentes das proferidas que carregam sua emoção ) são capazes de se manifestar. Um outro grande amigo me respondeu com uma música, falando sobre a beleza e esperança que um novo dia traz para o espírito humano.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Achei minha irmã, querida irmã no Msn. Que alegria conversar com ela!  Que astral ela me passa e que poder de compreensão apesar da distância, das vidas totalmente distintas que temos e das personalidades atípicas.


//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

A noite, já nas aulas do meu amado MBA e com meu querido professor Seiji, falando sobre como ser único e inimitável, chego a conclusão de que sempre soube a resposta. E que meu pai me deu de bandeja desde pequena. Qual o segredo?

Pensar por si próprio, SEMPRE.


O pensado pode ser imitado. O pensar...JAMAIS!

Como é bom ser livre!

Boa noite para todos!
Beijim!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

3 comments:

  1. Rafinha, força! Os ciclos da vida nos assustam, doem, mas eles é que fazem cada momento valer a pena e nos ensinam a valorizar as pessoasespeciais e os momentos únicos...

    Beijos ( e estou com saudades! )

    ReplyDelete
  2. Oi querido! Só agora vi seu comentário. Obrigada!! PRecisamos mesmo nos encontrar. Vc precisa vir conehcer a casa nova. Saudades também!! Beijo!!!

    ReplyDelete
  3. Oi Rafinha linda!
    Vou começar a ler deste ponto, gostei do título "PENSANDO SOBRE O PENSAR"...
    Estou nesse momento. :-)
    Besitos

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE