Monday, August 13, 2012

O CORCEL NEGRO - DIA DOS PAIS

Olá meus queridos!!
Desculpem-em pela ausência. Infelizmente, por mais que me esforçasse, não consegui postar antes.
Agora minha querida parceira retornou e vou conseguir retomar algumas das atividades pós-work que não estava conseguindo fazer por conta de fazer o extreinha básico. :o)

O que estou devendo para os leitores e leitoras queridos:

1- Envio dos prêmios do Sorteio 3 ( vai hoje!! )
2- Postar a dietinha
3- Novidades/ Planos para o bloguinho
4- Fotos do final de semana
5 - Ler os bloguinhos de vcs porque eu ADORO de verdade!!E tô atrasada com muitos posts!

"_ Ah tá , Rafa! Então vc vai fazer isso hoje? "

Putz, pior que não. Eu estou postando aqui no intervalinho do almoço no trabalho porque estava com muitas saudades e não queria deixar de postar.

Este fds foi Dia dos Pais porém, acredito que é do conhecimento da maioria, meu papis se foi em 01 de junho em 2000. Ele é, dentre outras coisas, a razão de ter uma tatuagem de dragão nas costas e de ter subido o Kilimanjaro há 2 anos atrás ( POST AQUI ). Só que eu queria deixar homenageada aqui no blog a pessoa que é, como já falei nas redes sociais, a minha mãe E o meu pai nestes 12 anos.  E ela é uma SUPER herói, podem ter certeza. Tenho até provas!!



SUPER MAMI!!



Este final de semana também  estive no Rio. Eu adoro minha cidade Natal, não é segredo para ninguém, porém uma das coisas que mais gosto quando vou lá é que, de uma forma ou outra, relembro momentos da minha infância. E sempre fez parte a minha infância me inspirar / viajar através dos filmes, do cinema.

Este fds eu assisti novamente ao "Corcel Negro" de Francis Ford Copola - 1979. A maioria de vcs não era nascida, na verdade , nem eu, pois nasci em 1980. Mas eu vi MUITO este filme na infância, principalmente com meu pai.

RESUMO: Ele conta a história do menino Alec que, ao peder seu pai em um incêndio seguido de naufrágio de um navio em algum lugar da Costa Africana, vai parar em uma ilha com um cavalo MARAVILHOSO e extremamente BRAVO E SELVAGEM que estava sendo transportado no navio. Com muita, muita , muita paciência e persistência, o menino Alec consegue não só alimentar na mão o cavalo, como montar no maavilhoso corcel numa das cenas que considero a mais emocionante do filme.
O cavalo é lindo, a construção da amizade é maravilhosa e a persistência do menino em conseguir o que quer é o que me inspira. É o que deveria inspirar a todos

Divido aqui então a cena do filme da qual estou falando. Espero que tenham paciência de assistir. Ela começa na água porque a criança não tem altura suficiente para subir no cavalo e precisa usar a água para conseguir o que quer.






E por que esta cena me inspira? Porque a felicidade do menino ao alcançar o objetivo, o carinho com que tratou "a jornada", colher os louros da vitória, é a prova viva de que todo esforço honesto vale à pena e que devemos nos orgulhar e acreditar, mesmo quando todo mundo diz o oposto.

NÃO SE DEIXEM ABATER!!


Beijos!!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

7 comments:

  1. Maravilhosoisso - o filme e sua iniciativa em colocar aqui no blog essa lição. Também assisti várias vezes...sou da época em que a gente tinha video cassete, alugar filme era caro, e quando conseguia ter um a gente assistia um monte de vezes o mesmo como se fosse a primeira e ainda achando o maior barato!

    ReplyDelete
  2. Tenho minha mãe como um pai, já que ele não quis enfrentar essa luta. É lindo termos alguem na vida que nos ama tanto que supera qualquer dificuldade e nos guia, nos orienta na direção correta. Parabéns pelo teu dia e não esqueça: tenha prioridades! É muito importante pra não ficar doente! Beijão!

    ReplyDelete
  3. Lindo post!
    Fiquei emocionada por que tb tenho uma mãe-pai. Mas mesmo 24 anos depois eu não gosto de assistir os programas que assistia com meu pai. Ainda dói!

    Bjs

    ReplyDelete
  4. Rafa, tenho certeza que seu pai estaria orgulhoso de ter uma filha como vc, mto bonito esse post!!!
    Eu tive sorte e consegui passar o dia com meu papis e meu vôzinho, que são pessoas incríveis!
    bjoooo

    ReplyDelete
  5. OI Rafa adorei seu blog, menina mas vc escreve muito bem. Li seu blog desde 2010, nossa que motivação que vc me deu. Estou admirada com a sua evolução e dedicação. Que força de vontade que vc tem. Parabens seu blog é muito bom.
    Estou te seguindo depois dá uma olhadinha no meu blog
    não é igual ao seu mas tem umas coisinhas http://crisfinaforma.blogspot.com/

    Bjs Cris

    ReplyDelete
  6. Martinha, era isso mesmo. Era vídeo cassete e a ente via um milhão de vezes!! Hihihih.
    Beijos
    ___________________________

    Janaina Mello, vc tem toda a razão. Prioridades! Organizacão!
    Obrigada, minha flor!
    Beijos!
    ____________________________

    Oi Viviane Gonçalves! Qu ebonito o que escreveu. Minha irmã fiocu um tempo assim, não querendo"voltar lá", mas eu acho que se você decidir voltar vai ver que não tem mais dor, só ficam os sorrisos mesmo!
    Beijos!
    __________________________

    Olá crisrothier, dona do vestido desbunde!! :o)
    Fico feliz que tenha gostado!
    Muitos beijos e aguardo sua fotinha! :o)
    ___________________________

    Camila , japa nipônica do coração!
    Vc é sempre, SEMPRE muito carinhosa, muito educada comigo!
    Muito obrigada!!
    Beijo!!
    _______________________________

    Oi Cris!!
    Que bom que gostou!!
    Volta mais vezes? Adoro quando as pessoas dão pitaco!!
    Já fui lá no bloguinho. Adorei o nome...hihihihihi
    Vamos nos falando sempre mais? :o)

    Muitos beijos!!

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE