Wednesday, May 14, 2014

BALI - A VIAGEM

Oi Gente!!
Nem acredito que este voltou a ser temporariamente um bloguinho contando mais uma viagem.
Desta vez, para Bali.



E vou contar... que viagem hein gente!
Como é longe, credo!! Foram 28horas para chegar até aqui ...rsrsrsr

Enfim, como sempre, para que as coisas dêem certo E fiquem mais baratas, é preciso planejamento e organização ( nada diferente do treino e preparação das marmitas nossas de cada dia ;oD ). Essa viagem era uma viagem muito esperada há pelo menos 4 anos e em janeiro de 2014 começamos a nos organizar para ela.

PASSAGENS: 
Ao longo dos anos fomos acumulando milhas, pagando o que fosse possível com cartão de crédito para acumulá-las, além de, obviamente, nas viagens feitas a trabalho ou lazer através de cias aereas parceiras, ter certeza de creditar todos os pontos nos programas de fidelidade parceiros.

1a DICA: FAÇAM PROGRAMA DE FIDELIDADE DE CIA AEREA

O nosso era da TAM que era membra da Star Alliance. Até hoje ainda acho que é o melhor programa para se ter fidelidade devido a quantidade de opções que essa aliança oferece.

Nesta viagem, nossas passagens foram todas emitidas através de milhas, ou seja, economia master começando aí. :o) Uhu!!

HOTÉIS

Outro ponto importante do planejamento é a antecedência. Como tínhamos noção de onde queríamos ir e onde, etc.., pudemos já em janeiro começar a reservar hotéis. A princípio pode parecer uma atitude arriscada, porém não é se vs seguirem minha outra dica.

2a DICA: UTILIZEM SITES COMO BOOKING.COM & DECOLAR.COM

Eu faço uma combinação dos dois sites e explico para vcs como eu os uso. O site www.booking.com é ESPETACULAR para que possamos não só ver as fotos e descrição dos hoteis, mas também sua localização e distância aproximada do ponto onde originalmente solicitamos o hotel. Além disso, o booking.com permite que vc faça reservas com muita antecedência GARANTINDO A TARIFA e PODENDO CANCELAR ATÉ 48 HORAS ANTES SEM PAGAR NADA!!
Isso eu acho muito bom!! Uma tranquilidade.

Já o site www.decolar.com é bom para: PAGAR EM ATÉ 10 VEZES.
Se vc tem certeza de onde vai e já planejou direitinho, manda bala na quantidade de vezes disponíveis no decolar.com. Para alguns hotéis nós já chegamos aqui com eles pagos! Uhu!!!
Mais economia com o preço dos hoteis diluídos ao longo dos meses antes mesmo de chegar aqui!

VIAGEM:

Bom, aqui não tem muito jeito, google tá aí para isso:. Tem que ler, estudar, pesquisar, entender, ainda mais quando a cultura é tão distinta da sua. A gente nunca sabe se vai cometer não só uma gafe como até um ato ofensivo com nossos gestos ou forma de falar. Outra coisa é entender se é preciso visto, vacinas, etc..

3a DICA: LEIAM, PLANEJEM, PESQUISEM

Vai por mim, é sempre melhor. Marido não tinha vacina contra febre amarela e teve que tomar. Também descobrimos que o visto para Bali é pago no momento em que se faz a imigração : $ 25.00 USD / pessoa.

PRÉ-VIAGEM

Bom, falei para caramba sobre planejamento e de fato fomos bem sucedidos nisso.
Já em fazer as malas....rsrs



Mas deu tudo certo e fomos viajar....
Foi assim:

1)SÃO PAULO - BARCELONA ( escala para abstecer e limpeza do avião )
2)BARCELONA - SINGAPURA
3)SINGAPURA - BALI

Ufa! Haja cházinho...
Chá de hortelã...hum.....


De São Paulo a Barcelona, como o vôo saiu as 05:40 da tarde, a gente optou por não dormir e, entre as coisas que ficamos fazendo, destaco nossa incrível habilidade em aprender novas línguas...#sóquenão



Chegando em Barcelona, com #vergonhaalheia, marido me pede uma cerveja no equivalente as 09:24 da manhã local. Tivemos que descer em Barcelona, mas até então nem tava muito zuadinha. Era tipo 03 da manhã no Brasil.  Nòa comi nada porque tinha comprado uma tonelada de barrinhas de proteína para soobreviver a longa jornada, porém, até que a comida do avião tinha peixinho e omelete. Nem foi tão ruim...


De Barcelona para Singapura, o carinha que tava do nosso lado desceu e sobrou uma cadeira. Foi a gloria porque nos revesamos para esticar as perninhas e dormir. Foi isso que nos salvou, certeza...
Tipo umas 12horas depois chegamos, mas a vontade de dormir era MEGA.


Ficamos só um pouquinho em Singapura, mastivemos que trocar de vôo para  ir para Bali. Achamos um lojinha que só vendia tpo chocolae de todas as formas, porém tinha GojiBerries ( frutinhas icros ) coberto com chocolate mega amargo. E compramos porque sim :o)

Depois de mais 3 horas chegamos no aeroporto de Dempansar em Bali.



Tinha combinado com nosso hotel para alguém nos pegar lá porque sabe-se lá como iríamos nos virar né? Foi muito bom, Nosso motorista chamava-se Yudi e era muuuuuito simpático. Ele me disse que todos falam inglês aqui e que eles aprendem na escola. Foi um querido e nos elvou de carro por mais 1,5 hora até o hotel. 
Não que o hotel seja longe, fia a 45km do aeroporto, porém, como é um transito maluco danado, em mão inglesa e estradas micro sem acostamento, demora...


E aqui um overview do nosso hotelzinho.



Assim que chegamos optamos por não dormir para poder tentar entrar no fuso local ( estamos há 11 horas na frente de vcs aí no Brasil ). Tomamos um banho para tirar a nhaca da viagem e acordar e decidimos então ir à Floresta dos Macacos onde fica um templo...

Rumo à Monkey Forest


Mas isso é uma história para o próximo post. 
;o)

Inté!
Beijim






Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

5 comments:

  1. Queeeeee coisa mais linda que a gente vai acompanhar essa viagem! <3

    Vocês são muito amor, viu! Aproveitem bastante.

    Beijo, casal!

    ReplyDelete
  2. Aproveite Lindona, vc merece, ai e mesmo um paraiso, eu tenho uma amiga aqui do interior de SP que morava a 6 anos na Alemanha e a 1 ano esta morando ai, e ai ela disse que tudo de bom. Beijos e curta muito sua lua de mel.

    ReplyDelete
  3. Rafa, to muito interessada nessa sua viagemmmm

    Vai postando tuudo

    Aproveita!!

    obs: comecei a academia como te prometi

    beijos

    Marina (IBM)

    ReplyDelete
  4. Aproveitem muito!!! Vai postando as dicas! bj

    ReplyDelete
  5. Ai, não acredito que só li esse post agora! Bali = sonho de viagem!!!!
    Muito legal, Rafa! E dá pra perceber que vc não é organizada só com a dieta... rsrs
    Queremos "Bali - A viagem 2" =D

    Bjs

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE