Thursday, July 05, 2018

AUSTRALIA : COMECA A EXECUCAO DO PLANO

Oi pessoinhas!! Sejam bem vindos de volta!

Vamos tomar um cha? Hoje tem mais historia!


























No dia 05 de janeiro de 2017, a Flautinha passou pela tao complexa cirurgia para retirada do carcinoma. Ela foi operada pelo incrivel oftamologista e cirugiao plastico Dr. Pedro Mancini e cuidada pela oncologista dos sonhos, Dra. Camila Utrera. E foi nessa cirurgia que descobrimos a real idade da Flautinha - 14 anos.

O quao incrivel eh o Dr. Pedro??



Flautinha viveu 14 anos nas ruas em completo abandono e descaso. Passou, frio, fome, sede, medo. Nossa, da arrepio so de pensar. E, seguido dessa cirurgia, algumas complicacoes se deram  devido a sua idade avancada que ocasionaram internacoes, intervencoes , medicacoes, acupuntura e exames constantes. Eu tive ajuda de muita gente, de formas que eu sequer esperava e serei eternamente grata a todas estas pessoas. Vendi tanta coisa... Obrigada!









Havia chegado o ano de colocar meu planejamento de 2 anos em execucao e, simplesmente eu nao poderia mais pedir demissao da IBM. Financeiramente havia se tornado impossivel.  Nada de salao, cilios, unhas, absolutamente nada de superfulo. Cortei tudo!!! Mas o universo conspira a nosso favor quando estamos com a mente e coracao no lugar certo e nao fugimos de trabalho duro. A IBM comecou a passar por uma reestruturacao e isso significava corte de pessoal em alguns departamentos.

Melhor representativo de reuniao que encontrei.
Hihihihi

Rapidamente, pedi uma reuniao com meus gestores e disse a eles que me voluntariava caso houvesse uma ordem de dispensar alguem do nosso departamento. Dessa maneira, as demandas / medidas da cia seriam atendidas e as minhas tambem, ja que, como sabem, de acordo com as leis trabalhistas brasileiras em vigor ate a data de publicacao deste post, se voce eh demitido sem justa causa, voce tem direito a uma compensacao que eh o acesso ao seu fundo de garantia - o FGTS.



Mais uma vez, me senti muito bem pelo suporte e, ouso dizer, acho que o " outro lado"  tambem se sentiu bem. Po, eh uma BOSTA ter que mandar gente embora, mas sabendo que no meu caso seria importante para mim, era um alivio, ne? Me lembro ate de brincar dizendo que eu era uma funcionaria tao legal que nao dava trabalho nem quando era para ser mandada embora. Hihihihihi



Em paralelo, a crise no Brasil fazia com que a procura por trabalho ficasse mais dificil. Afinal, as empresas estao demitindo e nao contratando nessas ocasioes. Com essa tendencia e sem trabalho desde o ano anterior, Marido e eu conversamos e acordamos que ele iria na minha frente para a Australia para estudar / aprimorar seu Ingles e, como ele teria permissao para trabalhar meio-periodo, ele ja arrumava algo por la. Ganhar em dolar, trabalhando nao importa de que, ja ajudaria bastante com nossos compromissos financeiros.



Estava decidida a cronologia dos eventos: 

  1. Gatinhos fariam o exame em fevereiro de 2017 ( eles sao vacinados todo janeiro );
  2. Gatinhos entrariam em countdown da quarentena em abril de 2017 ( o laboratorio autorizado pelo Ministerio da Agricultura australiano a fazer a sorologia de raiva mais proximo do Brasil fica na Inglaterra e eles demoram em torno de 4 a 5 semanas para responder );
  3. Marido chegaria na Australia em junho de 2017 para estudar e trabalhar;
  4. Minhas atividades na IBM seriam encerradas por volta de setembro de 2017 ( na minha mente, vale ressaltar ); 
  5. Iria para a Argentina e passaria os 60 dias finais da quarentena dos gatinhos por la;
  6. Encontraria com Marido em Outubro de 2017, apos completos os 180 dias de quarentena dos gatinhos, inclindo os 10 dias de quarentena nas dependencias de Melbourne;
  7. No ano seguinte, comecaria meus estudos em uma nova faculdade enquanto trabalhava meio periodo tambem.


Olha que maravilhos! Parece ate livro de auto-ajuda: 7 Passos para o Sucesso. Maior simples, ne?



Estava tudo certo, planejado, cronometrado, financiado, consolidado, ate que eu recebi uma ligacao que mudou tudo...

















....
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

2 comments:

  1. Ansiosa pelos próximos capítulos!

    ReplyDelete
  2. Hihihi. Terá vários!
    Obrigada pelo comentário e prestígio.
    Beijocas!!!

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE