Friday, July 13, 2018

AUSTRALIA: A REFORMA DO APE

Hello, amigos!! Bem-vindos de volta!

Deus esta vendo vc ler e nao comentar ai embaixo me deixando no vacuo!

























Para reformar o ape, nos gostariamos de poder contar com arquitetos e profissionais experientes para poder executar nosso projeto e aumentar as chances dele ser alugado rapido, porem, contudo, todavia, entretanto, a ordem do dia era total contencao de despesas.
E, na boa, Marido e eu temos saude, nossos neuronios ainda fazem sinapse e podiamos muito bem aprender e fazer o que fosse necessario.











E ai comecamos:

PASSAGEM DE INTERNET FIBRA

O ultimo cara que tinha mexido no nosso ape quando mudamos fez instalacao de fiacao IGUAL A CARA DELE e , SIMPLESMENTE, nao usou conduites interiços. Ele, dentre outras coisas, cortou conduites impedindo que pudessemos usa-los para o proposito que eles tem. SENHOR!!!

Entao, tivemos que abrir o teto que tinha sido feito em drywall, todo bonitinho para puxar a internet fibra de fora, passa-la por onde ela tinha que passar, que incluia abrir a parede de novo. Sem comentarios....

Marido & Eu, pra variar, arrumando as coisas.

Nossa casa eh literalmente uma caixa e, como derrubamos as paredes para ficar mais clean e com cara de loft, uma das paredes precisava, essencialmente nao ser cagada porque ela era o centro, a conexao da casa com os demais elementos ali existentes.

PAPEL DE PAREDE

Nunca haviamos instalado papel de parede na vida, mas Google ta ai pra isso. Junto com as instrucoes do " manual"  que veio no papel de parede baratex que compramos na Leroy Merlin, tinha que ser suficiente.
Retiramos todos os espelhos de tomadas, desmontamos o interfone de video e tiramos foto para imitar as ligacoes na hora de montar de novo, lixamos as parades depois da passagem do cabo para internet e prosseguimos na fe em nossos proprios neuronios.




Terminado o papel de parede, era hora de fazer a instalacao da TV, tipo centralizada porque na verdade, tambem queriamos construir uma mesinha de cafe da manha.

TV NA PAREDE

Tirei todas as medidas e marquei nas paredes, tanto o lugar dos furos como as dimensoes do que ficaria na parede para podermos visualizar posicionamento antes da instalacao. Eu gosto de fazer assim porque acho que ajuda muito na hora de prever o resultado final.



CONSTRUCAO DA MESA DE CAFE DA MANHA

Para a mesinha de cafe da manha, medimos o tamanho de que gostariamos que ela tivesse na parede e fomos na Leroy Merlin pedir para cortarem compensado nas dimensoes que queriamos. Assim, o mais baratex possivel. Compramos as dobradiças que seriam necessarias junto com a tinta. Em casa pintariamos as partes da mesa de cor preta para combinar com o balcão e dai era so partir para o abraço.



O bom e velho Youtube foi nosso amigo de todas as horas mais uma vez.



ESPELHO DO BANHEIRO

Sem misterio aqui, tiramos as medidas do espelho que queriamos, compramos nessas medidas e pronto. Muito mais facil e barato do que aquelas coisas que vc manda fazer, cheia de bordas e blablabla do periodo barroco. Apenas, nao! 





INSTALACAO DAS PASTILHAS NOS NICHOS DO BANHEIRO

"ÇENHOR"! Aqui foi uma provação. Cortar pastilhas de vidro com precisao, passar massa e instalar. Que chatice! Que complicado. E o mais complicado ainda: LIMPAR esta bosta!!
Aqui, alem das pastilhas, compramos uma ferramenta que mais parece uma canetinha e tem uma ponta de diamante. Boa sorte!



NAO deixem secar e tirem o maximo que puderem enquanto esta umido. Serio!

TROCA DA PORTA DE ENTRADA

A porta de entrada resolvemos trocar porque ela do estilo oca, sabe? Se houvesse uma invasao zumbi #TheWalkingDead ou dos White Walkers #GoT ela nao iria resistir 1 minuto. Muito fraquinha, pessimo. DAi compramos outra, pintamos e instalamos. Inclusive porque na nossa casa nao tinhamos chave, usavamos fechadura digital, com codigo e precisavamos de uma opcao que fosse ao menos dupla ( codigo e chave ) para no caso de o futuro inquilino querer usar chave. Enfim...


LIMPEZA GERAL

Fizemos A faxina antes de chamar o Quinto Andar ( plataforma que escolhemos para cuidar do nosso ape ja que eles fazem tudo online e estariamos longe ).


RESULTADO

Segue o resultado no nosso trabalho MUITO SUADO literalmente neste ultimo mes.

Vista geral da "sala" e "quarto" 

Vista do "corredor"  com a mesa dobravel e do "quarto" para a "sala" .

Outro angulo do nosso "quarto"  e vista da "sala" para a "cozinha". 

Outro angulo da vista da "sala"  par a "cozinha"  ja com a mesa dobrada e so da "cozinha" .

Vista do nosso banheiro com toalheiro termico, porta de correr para economizar espaço e do armario para roupa social.


Ta, a gente sabe que ta longe de se parecer com um trabalho feito por profissionais, principalmente os acabamentos, mas a gente tem muito orgulho de ter organizado essas paradas sozinhos, na raca e fe mesmo.

Faltava preparar o coracao e partir. Era chegada a hora.

Ate o proximo post!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

2 comments:

  1. Em pensar que acompanhei de longe e não fazia a mínima ideia do que tava acontecendo! Mas sempre torcia pra dar tudo certo!!

    ReplyDelete
  2. Oie!! Pois é...
    A verdade é que a gente nunca sabe o que o outro passa e é por isso que, pra mim, o exercício de não julgar se faz muito importante.

    Obrigada de coração pela torcida!! Boas vibrações são sempre bem-vindas!
    Beijocas com carinho

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE