Sunday, April 25, 2010

PRETORIA

Bom, ca estou eu, no Hostel chamado Pretoria Backpackers Hostel. Eh muito, muito bonitinho! Durmo aqui so mais esta noite e amanha parto para o Quenia!
Olha meu quarto que fofura!!! E eh TUDO SO PRA MIM :o)



O cafe da manha eh de 07:30 as 09:30 da manha , o que significa entre 02:30 e 04:30 da manha pra vcs. Mas eu realmene gostei desse lugar...



Hoje arrumei uma carona com o pessoal aqui do Hostel para ir ao Mall que eu vi que vendia a tal das tanzanites. Ainda bem que consegui um jeito de ir sem gastar um trilhao de Rands com taxi e sem ter que pegar onibus. Cara, eh impossivel pegar onibus por aqui! Sabem como o sistema funciona?

1) Nao existe sinalizacao nos onibus. Vc nao sabe para onde eles estao indo;
2) Vc nao sabe se os onibus sao de linha ou particulares;
3) Como que faz entao? Linguagem dos sinais literalmente. Se o onibus estiver indo para o lugar que vc quer, ai ele para, se nao, azar o seu. Exemplo:

Se vc quer ir para um lugar chamado FourWays, vc tem que ficar na titica do ponto de onibus assim:



Acharam facil? E que tal esse: Se vc quer ir para um lugar que se chama Diepsloot, o que vc faz? Ferrou, ne? Pois entao, Diepsloot eh o nome do lugar, mas tambem eh o nome de um rio. Entao vc tem que ficar igual a um retardado no ponto de onibus fazendo "Onda, onda, olha a onda..."



Bom, o fato eh que consegui chegar no tal Mall. Eh gigantesco e,  bom, nao dava pra demorar muito pq aqui durante a semana os shoppings ficam abertos ate as 05 da tarde e nos fds ate 01 da tarde. Que ridiculo!! Mas nao comprei a tanzanite AINDA pq a porcaria da maquininha da loja nao tava funcionando.



Voltei para o hostel e fiquei aqui reorganizando a mala para amanha. Desde que cheguei aqui tenho andado com uma dupla muito peculiar: um israelense ateu e um ingles que enche o meu saco por causa da Copa do Mundo. Nos saimos mais tarde para ir ao "mercado de pulgas" e almocar. So que depois eu larguei os dois no barzinho e vim pro hostel porque eles iriam morar la pra ver um jogo de rugby.

Sorry, nao tem muito mais coisa no dia de hoje. Saudade de dormir escutando os leoes rugirem de noite. Pode parecer ruim, mas nao eh, dava uma sensacao boa de conforto ter leoes para tomar conta do perimetro.

Beijo pessoas queridas! Sem muitas fotos por hj. o comp aqui eh uma BOSTA

OBS: tem horas que me sinto muito esquisita porque estou ha um tempao sem conversar em Portugues com ninguem verbalmente, so escrevendo pra vcs. Ate da nossa propria lingua a gente sente falta. :o)


C ya!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

2 comments:

  1. Marrelógico que a gente sente falta da própria língua. O quarto é bonitinho, sim, mas o destaque local é a praticidade do sistema de pegar ônibus.
    Bjs
    P.S. Não duvido que vc tenha roupa de frio, mas -15º é mais do que friaca.Além disso, só fiz a observação para te chatear, mesmo.

    ReplyDelete
  2. estou rindo muito com o "onda, onda, olha a onda" hahaha estou adorando a sua aventura, essa viagem deve ter sido muito mágica, pena que quando eeu fui nao tive tanta intereção com os animais...

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE