Wednesday, April 21, 2010

SANTUARIO DE ELEFANTES

GENTE!!! Cheguei nos 10 minutos finais antes do escritorio da Reserva fechar e consegui escrever alguma coisinha pra vcs! Claro que psicopatiei o cara do escritorio porque esta caindo a maior chuvaca e eu ia detonar minha camera ate que conseguisse chegar no acampamento, mesmo correndo.
O dia foi IMPRESSIONANTE!!!!! Elefantes sao bichos muito .... diferentes de tudo o que imaginei.





O santuario de elefantes para onde nos ( eu e os outros 5 voluntarios de quem fiquei mais proxima ) fomos foi fundado em 1999 e o trabalho que desenvolvem eh muito legal. Eles tambem estao preocupados em reabilita-los e os elefantes de la vem de todas as partes que vc possa imaginar. Eles resgatam elefantes de acordos mal-feitos por circos, de parques ou outros lugares de onde estavam sendo mal tratados, os colocam juntos e dessa foram eles criam uma nova familia.



As femeas sao as chefes ( obvio, como deveria ser em todo lugar...rsrs ) e por causa disso, as regras sao super rigidas. elas nao permitem que machos vivam junto a nao ser que elas estejam a fim de procriar. Ai elas permitem os machos por perto para uma rapidinha e depois eles tem que vazar, se nao da briga.

A parte de traz da orelha dos elefantes eh quase que gelada! Eh por la que eles resfriam o corpo mais do que em qualquer outro lugar.



A tromba parece mais um aspirador de po tamanho o poder de succao. Eles comem em media 200Kg de comida por dia porque o sistema digestivo deles eh uma droga. Uma das coisas que eles fazem para ajudar na digestao eh ingerir pequenas pedras. Eh a unica maneira que encontraram para acelarar o processo.




Eles tem cilios imensos, que saco!!! Ate elefantes tem cilio imenso, menos eu.




Eles sao como criancas e gostam muito de um agrado. As presas dos elefantes, segundo o que me explicaram sao como unhas. A gente pode corta-las, desde que seja so a parte branca que fica pra fora. O problema eh que os cacadores tiram tudo, e ai, eh como se estivessem arrancando nossas unhas junto com a parte rosa que DOI PRA CARAMBA.

Uma das coisas que mais gostei foi andar junto deles, porque vc literalmente da as maos para o elefante. So que a parte dele que representa a mao e a tromba.








Gente, desculpe pela correria na escrita, mas foi tudo o que consegui em 10 minutos!

Obrigada por postarem e obrigada pelos emails carinhosos!

OBS: Nem, consegui algumas coisicas que me pediu. Negona e mami, acho que vcs vao amar as coisas que achei! Espero que sim! :o)

Beijim pra todos!!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

10 comments:

  1. Rafa:
    Fiz um comentário tardio ao dia anterior. Depois olha lá. Amei as fotos tanto dos leões quanto dos elefantes. Pelo menos no passeio com o elefante vc estava com o treinador, e não sozinha, como com a cheetah (o Bê diz que é guepardo).

    ReplyDelete
  2. Rafa,

    Eu a a Patricia da CPM estavamos nos divertindo com seu blog e adoramos todas as partes, mas essa de mãos dadas com o elefante foi realmente muito legal e essa dos cílios demos boas risadas.

    Rafinha, combinamos que vc chegaria perto apenas dos leões, girafas, leopardos, e etc não estavam no acordo.

    Estamos com saudades , volta logo. Aqui nesta selva está cheio de animais selvagens e perigosos. Necessitamos de domador.

    Bjs Georgina e Pat

    ReplyDelete
  3. Rafs !!!!!!!!
    Amei passeio de 'mão' dada com elefante !!!!!!!!!!!!! Tb quero !!!!! :o)
    Bjocas e saudades,
    Dri

    ReplyDelete
  4. Genteeeee que coisa mais linda !!
    Eu sou completamente apaixonada por elefantinhosss amo as patinhas deles :)

    ReplyDelete
  5. Ah, vc dá uma abracinho neles por mim ?? hehe
    bjinhos

    ReplyDelete
  6. Pessoas queridas! Que bom que vcs estao gostando! Eles sao mesmo muito fofos!!
    Beijim!
    Rafas

    ReplyDelete
  7. Só não confunde as trombas...

    ReplyDelete
  8. esse são elefantes africanos ?, pois ouvi falar que são mais agressivos, bem como vem de circo devem nunca ter vivido na natureza

    ReplyDelete
  9. eles sao sim, super agressivos, tanto que de um deles a gente nao pode se aproximar pq ele ainda estava se habituando....

    ReplyDelete
  10. Nossa Rafa vc é muito linda as fotos fikaram perfeitas.... bjs...Paty espaço bassano

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE