Saturday, August 20, 2011

AGONIA

Sabe o que é o mais difícil de fazer dieta? É que vc não tem mais a comida para suprir sua ansiedade. Tem academia, é verdade. Mas ela tem hora para abrir e fechar. Eu não moro mais no Rio de Janeiro, com as lindas praias e paisagens que, além de ajudarem a apaziguar meu espírito, ficam "abertas" 24h por dia.
E ainda por cima é preciso trabalhar né? As pessoas, eu inclusive, precisam pagar as contas.

Essa é a maior batalha da dieta para mim. É não ter mais desculpas para enganar a mente. É preciso dominá-la. De verdade. Vencer a mente. Mostrar para ela e para si mesmo quem é que manda. Ganhei algumas batalhas, perdi outras, mas nunca encerrei a guerra. Desta vez pretendo acabar com ela.  Preciso sair vitoriosa, pela minha sanidade mental acima de qualquer outra coisa.

Se é tão difícil assim, então porque não deixar para lá? Simples: eu nunca desisto. Nunca deixei nada para lá em toda a minha vida e não vai ser essa a primeira. Eu amo atividade física, amo me alimentar direito, amo o resultado da combinação dessas duas coisas e amo o astral que isso traz para uma pessoa. O que é difícil não é fazer a dieta, é o que a dieta representa para vencer a guerra contra minha mente ansiosa que busca respostas para o que fazer da vida o tempo todo. Pensar, olhar para o próprio umbigo dói para caramba. Viver em auto-reflexão é extremamente extenuante e é mais fácil desviar do assunto do que prosseguir nele. Aí eu como um chocolatinho ou fico com preguiça de malhar e o resultado é que não chego no meu resultado. Aí fico pensando nos meus objetivos estéticos ao invés de me concentar no que interessa.

Não vejo sentido no que faço para viver e mesmo assim preciso fazer porque preciso pagar contas. Não vejo sentido em trabalhar de maneira limitada sendo que eu tô enxergando muito além disso. Como resolver eu não sei ainda, mas desta vez não vou deixar que nada desvie o foco dos meus pensamentos.

Vai doer, vai queimar, mas eu não fraquejarei porque eu não aguento mais isso. De agora em diante, eu só ando para frente.

Como diria o super man: Para o alto e avante!




Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

2 comments:

  1. Perfeito e inspirador. Ver que você está conseguindo é mais lindo ainda.
    Neyara

    ReplyDelete
  2. Obrigada pelo apoio querida! Obrigada de verdade! Muitos beijos!!

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE