Monday, December 12, 2011

ALICE MATOS PARA COMEÇAR BEM A SEMANA

Oi gente!! Hoje ganhei a minha semana! Não é nenhum segredo que eu sou MEGA FÃ ( #ofãpânicofeelings ) da Alice Matos. Pensa num gabarito de mulher: é ela.
Vou mostrar a prova!

Não falei!? :o)

Pois bem, hoje, eu e ela trocamos mensagens e ela foi super simpática, um amor mesmo. E o que me fez ganhar o dia é que, se um dia eu for ao Sul desse meu Brasil, tô convidada a acompanhar um treininho com ela... Ai...mesmo sendo difícil, a simpatia dela me deixou muito feliz, muito mesmo!

De volta à realidade, hoje foi dia de treinar as pernocas. Pedi para o Rogerio fazer uns videos para que eu, não só observe meus movimentos e a minha evolução como também para que eu possa postar aqui.

Começando pelo começo:

Agachamento:



No final tô morrendo e começo a fazer errado. NÃO PODE!!!

Agachamento Esmaga Pé: Não tenho vídeo ainda, mas é assim: De costas para uma barra na altura das suas panturrilhas, com revestimento para não machucar, o seu companheiro de treino ( que no meu caso é o Rogério ) vai ficar de frente para vc pisando nos seus pés. Vc cruza as mãos à frente do peito e agacha livre para trás. Pouco antes de subir, encaixa completamente o quadril e levanta o mais ereto possível. As mãos cruzadas no peito são para o seu parceiro de treino puxar vc caso vc não aguente finalizar o movimento. E vamo que vamo!

Agachamento Frontal: hoje foi o primeiro dia que eu fiz esse tipo de agachamento na vida, então me dêem um desconto.



Agachamento Rack:



Cadeira Extensora: Sem vídeo, sorry!

Fim, morri!

Gente, mais motivo ainda para admirar a Alice. Como é que ela consegue fazer cara de top model treinando? E o cabelo? Nunca sai do lugar!
Um dia chego lá!

Espero que gostem dos vídeos. Eles vão ser mesmo muito importantes para que eu evolua.

OBS: :Lição Aprendida: No dia do agachamento vá de blusa de algodão. Se não a barra escorrega e já viu...

Beijim
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

4 comments:

  1. nossa sua carinha no agachamento rack já me cansou hehe..Parabéns Rafa!

    eu nao entendo como tem mulheres que nao suam, saem com cabelos lindos, o rosto intacto...eu saio um monstro camarão!

    Esse é o seu treino de perna e gluteos, ou faz mais algum exercicio para essa area outro dia??

    Bjs
    Priscila

    ReplyDelete
  2. Oi Pri!! Esse é meu treino 1 de 3 da semana. Amanhã vou postar fotos do treino de pernas parte 2. Hoje , mais tarde, vou montr o posto com o treino de hoje, que foi peito e tríceps, oks?
    Beijocas!

    ReplyDelete
  3. Rafa, faz tempo que vc treina? demora mto pra conseguir pegar uns pesos bons? nossa eu só faço com peso frango tá louco...

    ReplyDelete
  4. OiCamila!!! Olha, eu sempre estive envolvida com esportes na vida. Eu amo. Antes era corrida, depois boxe, depois escalada, depois treino de musculação, mas nada de dieta associada.
    Aí passei por um período e MUITO trabalho, sme vida nenhuma. Comer , só Deus sabe que horas, o quê também era um mistério. Mas estava muito feliz.
    Então, mais ou menos no final do ano passada, tipo setembro/outubro voltei com tudo para os treinos com dieta específica para isso. E tenho tido resultados.
    Nem de longe eles são rápidos como quando eu era mais jovem, mas isos não me desanima porque eles são e serão duradouros. É só manter o foco.
    Com relação aos pesos, vou te falar que treinando com o Ro por exemplo ( agachamentos e terra, que 'o que treino com ele ) eu não faço a menor idéia de quanto eu pego, de verdade. Só se ele me falar. Eu não ligo.
    Quando treino sozinha tenho uma noção melhor porque osu eu quem põe as anilhas, etc.. Mas meu foco está sempre em fazer a execução perfeita do movimento, a contração totalmente sentida, respiração, tudo. Para vc ter uma idéia, o Ro me passou para fazer tríceps no kick-back na máqina de cross-over, mas eu não consigo, acabo usando halter e de 2kg e olhe lá. Só que quando termino esse treino eu sinto o tríceps inchando, sangue bombando e é isso o que importa :o)
    Beijocas!!!!!

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE