Thursday, August 30, 2012

ANSIEDADE X RESULTADOS

Oi gente!
Tudo bem?

Fiquei muito feliz com os comentários, com as opiniões e criticas construtivas de vcs. Muito obrigada!!
Ainda vou continuar trabalhando para melhorar :o)

Como vão os seus treinos? E a dieta de vcs? Lembrem-se que a dieta é 80% do nosso trabalho ( na minha opinião, claro ).

Eu passei um período ruim, sabe? Andei desanimada. Não de treinar, nem mesmo da minha rotina ( porque eu realmente gosto de fazer minhas comidinhas e de sentir dorzinha depois dos treinos ), mas por conta de resultados, sabe?
Eu estou na ultima semana do meu Treino de Circuito e achei que teria O resultado para secar. Só que, no meu ponto de vista, não foi bem assim. E nestas ultimas duas semanas eu tive tanto, mas TANTO sono, nossa. Não consegui treinar todos os dias de manhã e isso afeta muito o meu humor, minha disposição, porque meu dia de trabalho é muito cansativo.
E, para completar, cismei com pipoca! Acreditam? Sem sal, claro, mas pô, comi pipoca em 3 dias distintos.

Perguntei para o Ro ( Ziad Morad ) porque é que fiquei tão cansada nesse treino de circuito sendo que ele é muito mais rápido do que o outro e, apesar de ter aeróbico todos os dias, ele é curto, tiros de no máximo 3 minutos.

E a resposta foi:




Este domingo refelti bastantão e também fui olhar algumas fotos ( sempre as fotos para nos salvar ) e vi que tive resultados sim. Que de onde vim até onde estou houve muitos progressos. Eu não posso desanimar porque as coisas não saem como EU gostaria. O que importa é que elas estão saindo e que a culpa é minha se eu inventei que tinha que ter um resultado X sem que minha expectativa tivesse nenhum fundamento científico. Seguem as fotos:

#creioemDeusPai
Mas há esperança, estão vendo? Vou usar essa combinação de roupa até o fim do meu processo para comparar. Em dezembro tiro outra foto! :o)

E agora, algumas fotos somente do momento atual.

Pernas gannharam volume e costas, pelo menos na parte superior secaram um pouco finalmente! Costas é bem difícil para mim.

Mais um pouquinho de costas e uma foto não-convencional de abdomem. Eu tiro essas fotos porque eu odeio meu toldo de umbigo como todos sabem e quero tirar fotos até que eu não tenha mais quase nenhuma dobrinha por cima dele.


Olhar as fotos serviu de lição. Nosso corpo é um organismo perfeito. Tenho certeza de que ele sabe trabalhar direitinho e que o Ro ( Ziad Morad ), meu treinador mais do que experiente e profissional, passou este treino por um motivo. E minha Nutri ( Priscila Di Ciero ), que sempre me acompanha e trabalha minhas refeições em casamento com o treino, analisou tudo corretamente. Internamente eu tive muitas alterações e agora, externamente é que elas vão se refletir. Este treino teve como objetivo preparar meu corpo para o próximo que vem a seguir e que vai exigir mais do que todos os outros juntos ( segundo meu treinador querido ).

No outro post falei que fiz exames de sangue. Fiz mesmo, 19 tubos! Eles são justamente para me analisar por inteiro e ter certeza de que está tudo bem comigo. E que eu estou respondendo, não estou fadigando, não estou com déficit de nenhuma vitamina ou mineral. Semana que vem volto no meu médico, o Dr. Christian e ele vai me falar o que acontece.

É isso gente!
- Não criem expectativas malucas que só vão te deixar ansiosos/ansiosas.
- Ansiedade cataboliza! #FAIL
- Respeitem seu organismo, sejam ZEN: meu pai dizia que se a gente dá um presente esperando algo em troca, não é presente, é escambo. Ou seja, faça a sua parte ( dieta, treino, descanso ) e deixe seu organismo fazer a dele, na hora dele e respeite.
- Paciência
- Persistência
- Peçam ajuda nos momentos de fraqueza
- Não cultivem negatividade. O jeito como decide encarar o seu dia faz TODA a diferença na qualidade dos frutos que vai colher!

E quando vc estiver desanimado, lembrem-se do provérbio ZEN:

Student says " I am very discouraged. What should I do?"
Master says, "encourage others."

Estudante diz: Eu estou tão desanimado. O que eu faço?
Mestre diz: Encorage outros


Beijos!!!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

52 comments:

  1. Rafita, vc é exemplo de disciplina,de garra, de disposição, excelente em tudo que faz, amiga pra todas as horas. Vc está evoluindo, e muito! Lembre-se sempre que sou muito sua fã, e que acredito e sempre acreditei em seu potencial. Recebo pessoas aqui que me conheceram e acompanham meu trabalho pq são seguidoras de seu blog, e saiba que vc encoraja e estimula muita, mas muita gente, mais do que vc imagina, certamente.
    Fique sempre com Deus, e ilumine cada vez mais o mundo com sua luz e beleza/
    Love y
    Nutri e amiga Pri

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nutri, eis um exemplo aqui! ME!!!
      Comecei com nosso acompanhamento nutricional a distância(sou de Fortaleza) por causa da Rapha e da evolução dela. Hj estou tendo a minha evolução e ela faz parte desse processo.
      Rapha, o que vc está fazendo é muiiiito mais que transformar seu corpo, vc está ajudando muita gente a se cuidar melhor, a se gostar mais e isso é algo muito grande. Vai nessa!!
      Muito sua fã!

      Delete
    2. Oh minha Nutri do coração, minha salvadora! Devo tanto a você!
      Obrigada por suas palavras de carinho maravilhosas!!
      Obrigada por sempre me orientar!!!
      Luv u 2!
      ______________________________
      Carol, nossa, eu fiquei extasiada com sua mensagem. De verdade! Estou muito feliz! Eu falo do trabalho da Nutri porque ela é realmente incrível e vc vir aqui e dar um testemunho como esse me deixa sem palavras!!
      Muito obrigada pelo seu carinho!!
      Beijos!

      Delete
  2. Boa, Rafa! Eu também cismei com pipoca no sábado, mas foi uma vez só, graças a Deus...comi, claro! Quanto aos seus resultados, estão ótimos, guria! Está certíssima, tem de ter muuiiiitttaaaa paciência! E olhando o seu "toldo", fiquei rindo de mim mesma, pois se eu fizer esse rolinho aí com a minha barriga, surgem várias pregas dessas. No meu caso são sobras de pele daquela baleia que viveu uns tempos no meu corpo. Mas quando fico em posição normal não mais. Então não me preocupo muito mais com elas, embora continue firme e forte na batalha para destruí-las. E sei que vou conseguir, um dia...a velhinha aqui não desiste nunca! Bjs e em frente!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É isso aí Martinha!!!! Desistir JAMAIS! Afinal, temos aí a vida TODA pela frente!!! Velhinha nada! Quantos anos vc teria se não soubesse a idade que tem? Eu não lembro de quem é essa frase, mas sempre penso nela!!!
      Bora fugir da pipoca!
      Foco total!!
      Bjim

      Delete
  3. Rafa eu vo te da uns apa se vc disser que naum mudo...caraleo..posso ser sincera...bom vou ser, na primeira foto vc parece uma cedentaria de 45 anos...e na segunda....ahhhhhhhhhhhh a segunda ta ai perfeitonaa.....

    Parabéns pela dedicação...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Socorro! Ameaça, violência!! Rsrrsrsrs
      Hahahahahahahaha, morri de rir com sedentária de 45 anos!! Hahahahahahahaha
      Vc é uma querida, obrigada!!!
      Sempre batalhando! Vamos lá!!!
      Beijos e obrigada pelo carinho e incentivo de sempre!

      Delete
  4. é p rir ou p chorar ??
    linda, pura evolução, garra, paciência, foco e amor próprio...
    mto fã :-) Parabéns !!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É pra rir Rezoquenha!! Temos sempre que sorrir, ainda mais vc, dona do sorrisão!! :o)
      Muito, muito obrigada querida!!
      Muito obrigada mesmo!!
      Beijos para vc, Biel rock star e God!
      Rafa

      Delete
  5. QUE ARRASO!!!BARRIGA SEQUINHA!!!PARABÉNS

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Monique!! Not yet, mas sempre em busca!! Estamos juntas nesta jornada!!
      Muitos beijos!!
      Rafa

      Delete
  6. Adoro conhecer pessoas como vc! Admiro muito a sua determinação, dedicação, persistência e, acima de tudo, adoro o fato de você ser de "carne e osso". Apesar do foco e da ambição continuarem norteando nossas ações, é preciso lembrar (e eu me incluo aí) que sempre estaremos suscetíveis a fatores, muitas vezes, alheios ao nosso controle! O segredo é, exatamente como você ressaltou, ter PACIÊNCIA e manter a positividade!
    Esse post me fez repensar alguns sentimentos de ansiedade e frustração que carrego... Obrigada pelas doses de motivação diárias rafa!

    p.s: O seu resultado está sensacional, e nem me venha reclamar dessa barriga linda!
    bjim, bons treinos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Minha linda Insta-friend AND redes sociais friend!! Eu ADORO conhecer pessoas como vc tumbém!! Não se frustre. Vc é linda, inteligente, esforçada PACAS. Tenho certeza de que está construindo sua história lindamente!

      Estamos juntas para nos apoiarmos nesta jornada tão difícil e dolorosa mas que nos glorifica com os progressos, as realizações, né?
      #nopain #nogain
      Beijos!!

      Delete
  7. Cumadinha linda...
    Veja só pra quantas meninas você se tornou exemplo!!
    Dedicada, esforçada, doce, do bem, carinhosa, determinada, e DISCIPLINADA como POUCAS!!!
    Assino embaixo do que a Pri falou, e te digo:
    Também sou MUITO SUA FÃ e tenho orgulho de ter vc como uma das minhas melhores amigas!
    As fotos da evolução estão show, e num tem toldo nenhum aí nesse IMBIGO, só tem pele, sequinha!!
    Parabéns, minha cumadi querida!! Continue sempre nos motivando e nos inspirando!!
    <3 vc
    Beijocas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Minha Cumadi!! Minha amiga! Minha inspiração, minha parceira!!
      Obrigada, de verdade!!!
      Eu sou sua fã, eu sou orgulhosa e sobretudo feliz de termos uma amizade tão lindona!!
      Luv u muitão!!
      Obrigada pelo apoio incondicional, sempre!!
      Estamos juntas!!
      Beijos!

      Delete
  8. Cagaaamba! Que diferença nas suas fotos! Que tudo!
    Parabéns pelos resultados alcançados e pelos que ainda virão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Robertinha!!! Muito obrigada florzita!!
      É isso mesmo! Quero muito mais resultados!!!
      Todas queremos, né?
      Beijos!!!

      Delete
  9. Ah Rafa, para tudo...vc tá ótima, sua evolução é super vísivel, definiu e secou bastante (os pneuzinhos sumiram) até a comissão de frente que reduziu e vc já quer plastificar (rs) tá bonita viu. Um beijão e continua firme e forte que com essa determinação vc vai chegar aonda vc quiser.
    Angie

    ReplyDelete
    Replies
    1. Owwww, que linda vc Angie!!!
      Muito obrigada!!
      Estou lisonjeada com a sua visita!!
      Eu devo colocar os "prásticos" só daqui mais 1 ano que é quando o que resta terá sumido de vez...hihihihi
      Muitos beijos!!

      Delete
  10. To de caaaaaraa!!! Evoluiu muito! Tá de parabéns! Mulher real, com rotina real e melhor: resultados reais e naturais! Corpaço, Rafa! Bárbara Vilarinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi BAbi!!!!!
      Muito obrigada! Que comentário fofo!!!
      Estou sempre batalhando!!!
      Estamos juntas!! Conte comigo!!
      Beijos!

      Delete
  11. Nossa mudou muuito. As fotos sempre ajudam! mas o pior é voce se matar, se dedicar e no final parece que morreu na praia... no meu caso vou direto comprar chocolate rs tá vendo como voce serve de inspiraçao até quando se frusta :P
    Seu corpo está leeeendo, parabéns pelo esforço, dedicação e pensamento sempre para frente!!
    bjinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai, ai, ai, ai Pri!!!
      Num pody!!
      Vc é linda, vc é inteligente, é super capaz!!!
      Todos nós conseguimos!!!
      Conversaremos sempre que precisar!
      Muitos beijos!!
      Rafa

      Delete
  12. Lindo post! Vc escreve muito bem!

    A expectativa, a espera é a pior parte, mas vc sabe que está no caminho certo, agora é só percorrê-lo!

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Vivi!! Vc acha? Pôxa, obrigada!! Mamily ficará feliz! Papi ficaria! É que eles são professores de Português! Hihihihi
      Eu acho que quando a gente tá focado a gente nem pensa na expectativa...não sei, tenho me sentido assim: quero viver desse jeito, assim que sou feliz e pronto :o)
      Muitos beijos!

      Delete
  13. Sua evolução é sem comentários mesmoooo!

    Eu tbm to na época de loucura por pipoca! Faço ela com um pouquinho de água no microondas, sabe? Receitinha da Ana Maria Braga! kkkk.. Coloca no youtube se vc nunca viu, pq vale a pena.

    O blog tbm tá cada vez mais lindo, Rafa :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gi!!! Que saudades de vc por aqui!!!
      Maridinho faz essa também!! Muito boa!!!
      Obrigada por vir me visitar, pelo apoio!!!

      Beijim querida!!

      Delete
  14. Rafinha linda... musa do verão...kkk
    Tá muito linda, vc é um super exemplo, tá evoluindo muuuuito, ainda bem que tem as fotinhos para você comparar. Parabéns!!!
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah Alininha!!!! Vc é tão doce!!!! :o)
      Eu quero muito evoluir sempre mais!!
      Obrigada peoo seu super apoio sempre!!
      Beijos mil!!

      Delete
  15. Rafa, seus posts estão cada vez melhores! Adorei, sua evolução é resultado direto do seu esforço e persistência, tá linda! As vezes os resultados não aparecem na mesma velocidade que gostaríamos né? e bate um desânimo. Mas as fotos não mentem rsrs...até tinha falado com a minha amiga no dia que ia te encontrar, que ia passar vergonha, vc td saradona e eu cheia dos bacons haha, mas é pra vc ver q eh um superexemplo p mim e muito mais dps das conversas, vc não sabe o quanto me incentivou viu?
    bjaum!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Japinha do coração!!!
      Os resultados nunca estão de acordo com a nossa vontade , nós somos muito insignificantes perto deles!! Rsrsrsrs
      Passar vergonha nada! Japa lindona, toda trabalhada na produção, simpática, inteligente!!
      Adorei!!
      Eu fico MUITO feliz que nossa conversa tenha te motivado!
      Precisamos marcar outros encontros né?
      Beijos com muito carinho!!

      Delete
  16. Rafa, desde que me interessei por pesquisar sobre dietas, treinos e respectivas evoluções, encontrei por aí vários blogs interessantes. Uns continuo seguindo, outros deixei pra lá. Há pouco tempo descobri seu blog e, de longe, ele é o que mais me inspira e o que SEMPRE me tira do desânimo quando eu acho que não vou conseguir meus objetivos. Quando preciso de um gás a mais, venho aqui, vejo sua evolução (fantástica, diga-se de passagem), leio o que você escreve e pronto, fico 100% pra seguir com a dieta e me esforçar ao máximo no treino. Pra se ter uma ideia de como você faz diferença no meu treino, eu SEMPRE treino posteriores mentalizando aquela foto dos seus "Vzinhos" hehehehehehe... Admiro muito sua força, sua determinação e seu humor, você é meu maior exemplo!

    Olga

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olguinha!!!
      Estou lisonjeada! De verdade!! Tudo o que faço e posto aqui pode ter certeza de que leva o meu coração. Eu faço com muito carinho. Hoje eu sou muito feliz com minha rotina de treino, trablho e estudo. E é uma benção se sentir desta forma. Com certeza a dieta e os treinos são os grandes responsáveis. E eu desejo isso para todo mundo, sabe?
      Ser feliz faz tudo andar para frente, impressionante!!
      És daqui de sampa?
      Podíamos combinar um dia um treino de Vzinhos, né?
      Hihihhihihi
      Muitos beijos!!

      Delete
  17. Uauuu, Rafa!!! Sensacional a diferença!
    É duro compartilhar as fotos em que estamos com uma massa gorda maior, mas quando comparamos, conseguimos ver que o esforço está sendo recompensado. Além de inspirar muita gente! Parabéns!!!
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. BRubru ( a íntima! ) :o)
      A verdade tá lá! Mando na lata!!
      Na vida real é assim, não é!!
      Eu me motivo, vcs me motivam, eu as motivo!! Quase a conjugação verbal inteira....hihihi
      Beijos!!

      Delete
  18. NOOOSSA!!! PARABÉNS!!! MUITA DIFERENÇA...ÓTIMA EVOLUÇÃO. TEMOS QUE TER PACIÊNCIA, SEI QUE É DIFÍCIL, DIGO PORQUE SOU MUITO ANSIOSA, MAS TEMOS QUE EXERCITAR NOSSA MENTE TB. ESTOU CAMINHANDO E CADA UMA DE VCS QUE EU CONHEÇO PELA INTERNET, A CADA DIA ME DÃO MAIS FORÇA. OBRIGADA POR COMPARTILHAR A SUA EVOLUÇÃO E NOS INSPIRAR. ÓTIMO FDS E CONTINUE ASSIM. BJS

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Mari!!!
      Paciência sem dúvida é uma virtude imprecindível neste processo!! SE a gente não desenvolver poder da mente, ferrou!!!
      Eu faço tudo aqui com muito carinho, viu!?
      Fique livre para voltar quando quiser e sempre opinar!!
      É muito importante para mim!!
      Beijos!!

      Delete
  19. Rafa sua linda, veio com esse post no momento certo pra mim =)
    'Mesmo desanimadas temos que continuar, um dia chegamos onde esperamos, né?!

    =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oba!!! Que bom!!
      #rafanostradamus
      Hihihihi
      Claro que nós vamos chegar, ainda mais trabalhando com incentivo mútuo!
      girlpower!
      Beijos!

      Delete
  20. "Vou usar essa combinação de roupa até o fim do meu processo para comparar."

    Vai ficar uma inhaca danada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahahaha, tinha que ser vc né, Almir?
      Ainda bem que vc acompanha só por fotos, já pensou!?
      Rsrsrsrs
      Beijos para vc e para suas meninas!!
      Rafa

      Delete
  21. Amei a frase do final.. deu um "up" no ânimo até! Mulher, sei como é não ver tanto resultado, mas olha suas fotos, tem resultado sim! E muitos! Vc tem ótimos profissionais te ajudando, e sua barriga está linda! Quem me dera ter uma barriguinha assim, é que sempre queremos ser perfeitas né, cada uma sabe seu objetivo. Mas com sua determinação vc concerteza estará lindaaa daqui há um tempo.. Vá com calma, vc faz sempre tudo tão certo. Como vc disse "ansiedade catabolisa" não é? Foco gata, vc é MUITO capaz, e está linda! Beijoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiê!!!
      Pôxa, esse carinho que recebo aqui é tão massageador, não faz idéia. Umas minhas grandes inspirações, com certeza tem sido este retonro tão querido que vejo por aqui!!!
      Eu tô focada!!!!!
      Estamos focadas, certo?
      Obrigada!!!
      Beijim!!

      Delete
  22. "O jeito como decide encarar o seu dia faz TODA a diferença na qualidade dos frutos que vai colher!" com certeza.... as vezes agente já sabe uma coisa, mas lê uma pessoa falando e agente percebe de outra forma, com maior importância talvez... Isso de criar expectativas tbm não ta com nada.... "sem pretensão e sem pressão" eu digo lá no blog :) ótimo post, me fez refletir bem e parabéns pelo resultado de verdade! INSPIRADOR :)

    Beijinhos.
    http://designmyshape.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nathy querida!! Obrigada!!!
      É verdade, as vezes a gente sabe o obvio já, mas quando alguém reforça ajuda muito!
      Já super curti seu bloguinho e agora somos amiguinhas de blog tumbém!!!
      Muitos beijos!!!

      Delete
  23. CARACA eu pensei que só eu tinha esse "toldo" nos ZUMBIGO!!! E me falaram que só com cirurgia...pode isso arnaldo???

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jana!! Esse toldo é u ó!
      VAmos provar que sem cirurgia sai? :o)
      Beijos mil!!!

      Delete
  24. Parabéns, bonita! Seus resultados estão demais!!! Força que você chega lá e elimina o toldo hahahaha amei a expressão! O meu toldo é daqueles que você prende no chão sabe? hahahaha =) Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. CAmilinha linda!!!!
      Hahahahaahahahahaha. Não paro de rir de vc falando do toldo que prende no chão. Hahahahahaahahaha, vc é muito boba!!!!
      E é uma linda! Pó parar de se denegrir!!! :o)
      Obrigada pela visitinha!!
      Amo visitas! :o)
      Muitos beijos!!!!

      Delete
    2. Hahahahaha ai flor, pior que é viu! Dei uma engordadinha básica depois do casório, lá no blog só tem eu linda e magra hahahaha =P
      Beijinhos mil!

      Delete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE