Friday, November 23, 2012

Preparação para o Campeonato - Status 4 e um pouco mais...

Hi people!!
Vou dividir o Post de hoje em 3 partes:
1) Status do Campeonato
2) Humilde Observação ( que servirá de introdução para a ultima parte )
3) Importância do Auto Conhecimento

PARTE 1:

A data está se aproximando e o frio na barriga aumentando. Até rimou! Hihihihihi

Seguinte: Fiquei 6 dias sem carbo e o que aconteceu? Ganhei 400g.


TÁ TUDO SOB CONTROLE!
hahahahaahaha

Só rindo né! Ai, ai , ai... onde fui amarrar meu bode...? :o)

Conversei com a Nutri ontem, minha Nutri linda e salvadora sempre, e chegamos à conclusão de que meu corpo está em um platô. Como assim?
Bom, venho com dieta low carb há muito tempo. Tirar o carbo não teve um impacto tão grande. Ou seja, meu organismo "cagou" para a minha estratégia.

Então o que vai ser feito agora é CICLOS DE CARBO para ver se meu corpo desperta e começa a mobilizar gordura novamente. Cada pessoa é de um jeito, tem seu timming e o meu corpo no momento tá com preguiça pacas. :o)

Então ficou mais ou menos assim a dieta agora:

Low Carb: 2as, 4as, 6as e domingos
Nível de Perigo: ALTO



Medio Carb: 3as e 5as
Nível de Perigo: Médio



Alto Carb: Sábado
Nível de Perigo: ZERO


Vamos ver como o corpitcho reage. Daqui 1 semana dá para ter uma idéia.

Um videozinho do treino ultimo sábado na Academia do Doria



E uma fotinho do efeito colateral dos treinos de agachamento, apesar de não serem o foco neste momento.



Acho que os quads estão respondendo bem.

PARTE 2: 
____________________________________________
PARENTESES

Importante: Pessoas queridas, hoje minha  Cumadi anunciou sua participação em um Campeonato Fitness que acontecerá no Guarujá este final de semana. Alguns leitores ficaram chateados porque não estavam sabendo . :o(

Eu me manifestei.

Geralmente não faço isso porque acho que algumas coisas não devem ser misturadas sabe? Eu não vou entrar na sua casa e abrir sua geladeira. A mesma coisa com o BLOG da Cumadi. Lá é a casinha dela e não entro lá para dar pitaco assim, sem autorização. Mas, como meu nome apareceu por lá, achei por bem que deveria comentar e aproveitar e comentar aqui também, já que estamos todos juntos nesta causa, nesta busca pela saúde e bem estar.

Gente, eu entendo de verdade, que a internet é magica e é capaz de nos aproximar. Ficamos amigos, ficamos próximos às vezes de pessoas que nunca vimos pessoalmente ou sequer escutamos a voz. Por outras vezes não somos oficialmente amigos, mas ficamos "intimos" porque participamos ativamente do dia a dia uns dos outros com as redes sociais. E por isso entendi e entendo que alguns leitores tenham se sentido excluídos. De verdade. 
Eu só nao gosto, e disso todos sabem, de julgamentos. De taxação. Gente, é muito ruim ser julgado, MUITO. Não julguem. Criem empatia. Tentem calçar o sapato da outra pessoa ou pessoas para depois fazer qualquer comentário. Nem sempre a gente consegue, claro, mas tentem.
Somos diferentes, pensamos diferentes, temos prioridades diferentes. Por isso dieta e treino são diferentes, individuais. É preciso entender as diferenças para viver em coletividade. É preciso respeitar as posições ( o que é diferente de concordar ou decidir agir igual ). O mundo já tem agressividade o suficiente.
Guardadas as devidas proporções para o fato de hoje, todas as guerras começaram por intolerância, sabiam?

PARTE 3:

Como tudo na minha vida é inter-relacionado, recentemente tive a oportunidade, tanto no MBA quanto no trabalho, de estudar um pouquinho sobre auto-conhecimento. Uma das formas de se fazer isso é através de auto-análise. Existem várias empresas no mundo, imagino, que fazem um trabalho de auto-análise guiada. E eu não estou aqui para fazer propaganda de nenhuma, só para falar que o auto-conhecimento nos possibilita lidar melhor com nossas fraquezas, nos ajuda melhor a entender e conviver com o outro e faz nossos dias melhores.  Tem a ver com a questão da tolerância da PARTE 2 deste post. Sem dúvida.
O texto abaixo eu tirei do blog ( http://positivoinsatisfeito.blogspot.com.br/2012/02/hbdi-qual-e-tua-cor.html ) que foi o único referencial em Português - de Portugal -  interessante que eu achei a esta hora da noite. Please, forgive me!
Eu acho que vale super à pena ler. É muito legal se identificar, entender como vc pensa. Ajuda tanto. Vc vai saber como age, o porquê... como a abordagem para fazer dieta, por exemplo vai funcionar para você ou não.  Muito legal! E cada um, cada pessoa tem um perfil, NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO.

Este método se chama HBDI.

Meu perfil gente, é esse aí:
Agora vcs podem me entender melhor cientificamente...hihihihhi
"Como surgiu...

Em 1975, as pesquisas do professor Sperry e da sua equipa revelam o duplo funcionamento cerebral: hemisfério esquerdo e hemisfério direito. A metade esquerda do cérebro, que comanda a mão direita, parecia ter um modo de funcionamento lógico, analítico, sequencial e racional. Inversamente, o hemisfério direito tendia a perceber o mundo e os outros de um modo global, instântaneo, intuitivo, visual, sintético, expressivo e emotivo. Encontra as soluções por intuições bruscas e globais, deixando ao hemisfério esquerdo o cuidado de as provar de forma lógica, analítica e científica.

Ned Herrmann levou a análise mais longe, distinguiu nestes dois hemisférios a parte cortical superior da parte límbica inferior. O sistema límbico ocupa o centro do cérebro. É o principal local das emoções, do humor e da memória. Dirige a nossa vida afectiva e relacional, e filtra as informações que passam aos níveis superiores do córtex.

Fazendo um desenho, é como se dividissemos o cérebro em quatro partes, cada uma com uma forma de pensar distinta:





O resultado...

Herrmann sistematizou as suas descobertas da seguinte forma:



Cada pessoa tem preferência por um ou mais destes quadrantes: podendo ocorrer uma pessoa ser marcadamente azul, outra amarela e vermelha e outra ter os quatro quadrantes igualmente desenvolvidos. A forma como pensamos é muito distinta de quadrante para quadrante, o que facilmente gera problemas de comunicação. O poder deste modelo é permitir-nos entender a forma como nós pensamos, a forma como os outros pensam e ajustar a comunicação para criar pontes entre estes 4 mundos.

A parte mais apaixonante é que este modelo revela a força do trabalho em equipa, a complementaridade e a riqueza que se gera quando trabalhamos com pessoas com perfis distintos do nosso. É ver o mundo a várias cores e isso permite atingir resultados muito mais rápido!

 De forma mais extensa, o quadro abaixo resume as características de cada quadrante:


CLICA NA FIGURA PARA VER MAIOR!!!!
"

Quem achar interessante, o site oficial é este aqui: http://www.hbdi.com/

Obrigada queridos e queridas que dividem este espaço comigo.

Desejo a todos uma OTIMA sexa-feira!!!
Em breve volto com mais noticias!!



Boa noite caseinado!!!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

23 comments:

  1. GOGOGO Pri, esta cada vez mais linda ^^
    Parabens, depois nao esquece de postar as fotinhas do campeonato ^^
    Bjs

    Tabata
    http://projetoeumaisgostosa.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tabata!!! :o)
      Obrigada!!!

      Só uma pequenina observação. Eu sou a Rafa, a "dona" do blog. A Pri é minha amiga , consultora de moda e dona de uma loja.

      Eu já tentei atualizar meu perfil aqui no blog, mas não tô conseguindo!
      Vou trabalhar neste final de semana para resolver este probleminha e evitar esa confusão...hihihihihi

      Voupostar fotinhos sim!
      Pode deixar!!!
      Beijos mil!!!

      Delete
  2. Ahh que linda, que forte, que coxuda, que alegre! Vc vai arrasar! Se não arrasar deu o máximo de si, isso que importa, esse avanço mental, emocional! Vc é guerreira mulher!! Quero muito esse foco! Estou perdendo o foco na dieta, ta fogo :( Preciso de algo para me reerguer, eu não era assim! :((
    p.s. Vc não colou o link do site oficial acho.. queria fazer o meu perfil, achei interessante saber!!
    Que dia é a competição mesmo? Boa sorteee beijosss, Bru.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Bru querida!!!
      Eu tô mega feliz. Aliás, eu tô sempre feliz! Rsrsrsrs
      Graças aos Deuses e a minha Nutri, com certeza! :o)

      Não pode perder o foco, mas é normal termos altos e baixos. Quer me mandar email para a gente "conversar" sobre o seu desânimo? Aí vc me conta o que tá acontecendo e eu tento ajudar. É cariocanagaroa@cariocanagaroa.com

      Eu já corrigi e já coloquei o link no blog, mas coloc aqui para vc não ter que ler tudo de novo : http://www.hbdi.com/

      Eu achei muito interessante. A minha empresa disponibilizou o estudo por um link interno, não testei pelo externo, de qualquer maneira é muito legal dar uma olhadinha e ver como funciona.

      A competição será dia 09/12, mas vou colocar as informações precisas no próximo post, pode deixar.

      Muito obrigada pelos votos e pelo carinho.

      Beijos!!!

      Delete
  3. Rafitcha, bom dia!!!
    É muito bom ler pela manhã palavras que motivam, emocionam e fazem refletir.

    Parte 1:
    Efeito colateral dos agachamentos: É... até acho que eles estão respondendo bem mesmo! ¬¬ HEUIOHEIUHEUIOHEUI
    Sua figura!
    Estão lindos! Evoluídos como nunca!!!

    Parte 2:
    Eu concordo tanto com cada palavra sua, que não sei nem como me manifestar. Acho que a frase que melhor resumiu tudo foi "o mundo já tem agressividade o suficente".
    Infelizmente estamos cercados de pessoas frustradas. Para elas, sempre será mais fácil apontar e resmungar...
    Contudo, eu fico feliz por 'conhecer' pessoas como você. Que praticam o bem, o amor, a alegria. Compartilham bons momentos, ajudam e contagiam aqueles em torno!

    Que você mantenha sempre em seu coração essa luz positiva! Mais do que treinos, dietas e determinação você é humana. Em cada post seu fica nítido o desejo do bem, da evolução mental, física, espiritual e da paz interior.

    Beijos gatona!!!
    Que Deus continue te abençoando muito!
    Livrando você e seus amores de todo mal!
    Bom dia!!!

    @deborairis

    ReplyDelete
  4. Estás linda Rafita..ansiosa por ti tbm!! Partilho da mesma idéia que vc..julgar não está com nada viu ;) beijinho vizinha dos vzinhos kkkkk :P

    ReplyDelete
  5. eu AMEEEI tuas coxas.....AMEEEEEEI de verdade ta linda demais....que dia é a competição??? amei o gatinho do teu sabado...\o...hahahahahah e em questão do blog....tem gente pra tudo....a galera as vezes não tem noção...


    beijooooo

    ReplyDelete
  6. Ah Rafita..tu acredita que a ultima rep do terra que fiz lá no cross estava bem pesado e de alguma forma eu pedi ajuda para os universitários..que no caso seria minha lombar hahaaha..e resultado: crise fortissima no ciatico..fiquei tortinha da silva..descansando desde semana passada :( hoje estou otima graças a deus...mas sofri mto semana passada..segunda começo fisio..e com os treinos tbm.
    Eu fiz algumas massagens esses dias para soltar..fiz tudo que podia..e agora torcer para ficar tudo bem...pq doeu muito :( eu deveria ter largado a barra :( enfim..tudo isso é tempo e experiencia neh querida..

    ReplyDelete
  7. Rafa, estou torcendo muito por você nessa competição!!! Vai com tuuudo!
    Vc já é uma vitoriosa independente do resultado! Admiro muito sua evolução!!!
    Beijinho

    ReplyDelete
  8. Sou Sua fã ,super sua fã .Tudo q vc posta e muito produtivo ,sempre aprendo algo continue por favor não pare.Bjs

    ReplyDelete
  9. Arrrgg...
    Maldito efeito platô!!! Sei bem desse marrrdito!!! Hihihi...
    Rafinha, amei o “efeito colateral’, estás lindona!!!

    Nossa, fiquei fora por uns dias e perdi vários posts... :-(
    Vou ler tudo com calma em casa, adoro essas coisas de auto-conhecimento(estou precisando). Depois volto para te contar. ;-)
    Beijos e boa sorte em TUDO!!!
    Ah, tenho certeza que agora você conseguirá perder o quilos que faltam para o campeonato com o Ciclos de Carbo, sempre funciona(experiência própria, hihihi...).

    :-*
    Betina

    ReplyDelete
  10. Rafita, sempre te leio mais raramente comento. Mais vamos combinar menina, seus quadrcps estão lennnnnnnndos de morrer, vc dedicada demais e tbm me inspira muito. Beijos e boa sorte no campeonato.

    ReplyDelete
  11. Rafa! Amei o post! Boa sorte pra vc e pra Dani (Cumadi)! Quadríceps abalando, e linda personalidade!!! Bjos

    ReplyDelete
  12. Oi Rafa,
    resolvi "sair do armário" e fazer comentários nos blogs que acompanho rsrsrs e seu post de hoje foi um prato cheio. Vi o que aconteceu no blog da Dani e, seguindo a sua linha de que "já existe agressividade demais" preferi só registrar minha torcida pra Dani. Vamos deixar a agressividade se esvair na solidão, certo?
    Adorei a dica de auto-conhecimento e, mais ainda, amei seus quadriceps!! Parabéns pela dedicação, e não vai ser esse platô de araque que vai te derrubar rsrsrs
    Bjks de outra carioca

    ReplyDelete
  13. Once upon a time...

    Era uma vez uma jovem que achava que o mundo era como seus sonhos. Ela interpretava as ações das pessoas segundo suas premissas sem considerar se seus pensamentos seriam compatíveis com a realidade. Tomava cada pensamento seu como verdade. Não levava em conta evidências contrárias. Se um amigo passasse reto do outro lado da rua, achava que o tal sujeito não gostava dela, deprimia-se, fechava-se em seu quarto, queixava-se às amigas da desfeita e propunha um troco. Ela construía sua infeliz realidade. A única verdade era que o amigo não a tinha visto. Há pessoas que são mais rígidas. Se monitorassem os pensamentos e tomassem os fatos, corrigiriam suas crenças.

    Era uma vez outra jovem com vastos mediais poderosos que levantava muitas anilhas no levantamento terra, especialmente, quando vestia seu macaquinho elástico e suas zíper-super-sapatilhas. Ela se preocupava com os quilos que não perdia tanto quanto com os que erguia. Certa vez, já há algum tempo, desfez-se de vários quilos de ilusões que seus ombros suportavam jogando-os para os leões de caninos afiados da savana. Gesto que a deixou mais capaz de carregar peso. Ela construía sua realidade com mais ou menos carboidratos. Ela era cuidadosa com seus pensamentos, por isso, flexível. Monitorava seus pensamentos e levava em consideração os fatos, por isso, corrigia suas crenças. Houve um tempo que achava impossível levantar 100 kg, hoje carrega mais... Ela pode sonhar.

    Vida longa e próspera.
    Viamar.

    ReplyDelete
  14. Oi Rafa!!
    1. E que efeito colateral mulher!! Quero um desses pra mim!!
    2. Sobre a Dany, achei ótima a sua manifestação!! Ela merece o nosso apoio e nossa torcida!
    3. Nada melhor do que nos conhecer primeiro, para depois tentarmos conhecer o outro... Somos seres livres e nos conhecer faz com que possamos fazer as melhores escolhas!
    Beijos

    ReplyDelete
  15. Rafa,

    Acompanho seu blog e vi agora num post passado que vc tem comprado o peixa Panga.
    Tenho acompanhado vários fatos polêmicos sobre esse peixe, não sei se é verdade, mas li que ele é criado num dos rios mais poluídos do mundo, alimentado com restos e que a carne dele pode vir infestada de vermes.

    http://fmanha.com.br/blogs/esdras/2011/06/25/peixe-panga-do-rio-mais-poluido-do-vietnam-para-a-mesa-dos-campistas/

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-peixe-panga-mito-ou-verdade

    Na dúvida, eu prefiro não comer. Tente se informar sobre isso (:

    Grande beijo e mt sucesso!

    ReplyDelete
  16. Parece brincadeira esse tal de platô, né? Que sacanagi! Ao menos serve de aprendizado e até de auto-conhecimento, no final das contas. Que bom que vocês detectaram isso logo. Te desejo sorte com a nova estratégia.

    Sobre o efeito colateral, não te caiu nada mal, hein???? Bombou muito!!

    Obrigada por ser uma inspiração tão grande. Espero me acertar definitivamente com os novos hábitos e deixar de vai-e-vem na dieta pra poder mostrar minha evolução pra você também.

    Beijãoo

    ReplyDelete
  17. Oi,,, td bem???

    Estou indo tbm na sua nutri e adoreiiiiiii, não fico mais sem as dietas dela,,, e conheci atraves de vc e da Dany, e tbm tenho uma aluna q vai nela.....

    E seus quadriceps,,, o que são isso ??? Estão lindos,,, muitoooooo

    Me fala uma coisa.... o resultado de seus quadriceps foram os agachamentos do seu treinamento para a competição????

    Bjussss Jéssica

    ReplyDelete
  18. Poxa que coxa!! ;)
    Pessoas são sempre pessoas.... ai ai...
    Depois eu comento melhor...só passei pra dar um oi! heheheeh!!!

    ReplyDelete

  19. Oi Rafa!!

    Assim como você tb sou uma "carioca na garoa". Já acompanho seu blog a alguns meses, e hoje quem diria, meu primeiro comment.

    Primeiro conheci o blog da Dany(a Betty Boop), depois o da Dani Tâmega e o seu. Verdadeiramente são os três que mais me inspiram. Estou muuuito distante de vcs, ando sem exercícios a séculos e a gordura ainda está beeem instalada por aqui. Mas um passo a frente e não estamos mais no primeiro lugar correto? Por isso breve espero poder passar por aqui e mostrar o resultado que graças ao "apoio" de vcs (sim seus post tem servido como apoio para mim) estou conseguindo.

    Sobre o seu texto a respeito do auto-conhecimento... Fundamental. Quando não nos conhecemos ficamos a esmo, perdidos como um todo e só depois de tentar saber quem somos e o que queremos é que percebemos que tudo teria sido mais simples se tivéssemos feito esta "análise". Bom pelo menos é isso que acredito.

    Obrigada pelo "apoio", suas conquistas tem me inspirado bastante!

    Ah e parabénnns pelo coxão!!

    Bjs,

    Flávia

    ReplyDelete
  20. Rafaaaa ri muito com a primeira parte do post!

    A segunda nem tem o que falar né?

    Agora estou muito feliz em ver vc se dedicando assim pro campeonato! Quero muito ir lá te ver. Mas se não der estarei sempre na torcida vc sabe né?
    bjaum

    ReplyDelete
  21. Adorei todas as partes e sem comentários para pessoas sem noção que existe em todos os cantos, fazer o que!!!!

    Continua ai firme e forte!

    Corpão tá lindo!!!!!!!

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE