Friday, May 17, 2013

POWERLIFTING: COMO FUI PARA LÁ - PARTE 1

Oi pessoas do meu coração!!

Pessoa com sono indo para Santo André
Tudo bem?
Resolvi postar aqui sobre o Powerlifting, o esporte que aprendi a gostar e que admiro muito. Admiro as pessoas, a técnica, a concentração, enfim, tenho muito respeito por ele. Mas vou postar em partes para não ficar chato, tá?

André Doria - no centro . Destaque sempre merecido

 A forma como fui "parar" no mundo do Powerlifting foi tão por acaso e ao mesmo tempo tão legal que queria compartilhar aqui com vcs.
Todo mundo sabe que o meu Coach é o Ro - Ziad Morad -  e eu devo a ele tudo que aprendi e vou aprendendo sobre treinamento, musculação e em quem confio cegamente . Foi ele quem me ensinou a agachar corretamente e "de verdade" como chamo. Foi ele quem me apresentou ao Levantamento Terra, foi ele e é ele a minha inspiração para superar meus limites, ser melhor a cada dia.

O coach inspiração no coração da Ziad's Gym - vulgo COZINHA
 Desde o começo e à medida que  o tempo foi passando, eu fui melhorando bastante no meu desempenho para executar o Exercício "Levantamento Terra". E o coach percebeu isso e me perguntou, lá para julho de 2012:
"_Rafa, vc não quer participar do Campeonato Brasileiro no final do ano não?

Eu? Competir? Eu sou uma pessoa tão tranquila. Eu nunca havia participado de competição de nada e confesso que sempre tive medo do que esse sentimento de competir pode causar nas pessoas. Mas daí eu vi que sim, temos "adversários", mas o maior somos nós mesmos. Como na dieta. O dia da competição, na verdade é só mais um dia. É o dia em que vc vai tentar estar o melhor e mais performatico que vc puder. É o dia de mostrar para outras pessoas o resultado do trabalho de meses ou anos atrás. E só.

Então, a primeira coisa que fiz quando o coach plantou a sementinha na minha cabeça foi entender o que era o esporte, que categorias haviam disponíveis, quais seriam os modelos a serem seguidos, etc..
E por isso, de vez em quando e, aos poucos, vou dividindo aqui com vcs as coisas que aprendi e vou aprendendo, como fui parar em Santo André na academia do Doria, minha rotina - se é que dá para chamar de rotina - e os percalços do caminho de uma preparação já que faltam em torno de 6 meses para o próximo campeonato.
Ui...friozinho na barriguis.
#mussumforévis

Então eu vou encerrar por aqui para não ficar chatão e volto em breve com esta nova série ;o)
Espero que gostem e aí, quem sabe, vcs não se empolgam de praticar também.

Meninos  - vcs ficam MUITO FORTES
Menins - a bunda vai lá para a cobertura.

Hihihihihihi

Na Academia Gerson Doria



Ah, se vcs tiverem interesses, perguntas, dúvidas, etc.. sobre o esporte, posem aqui nos comentários porque terei o maior prazer de ir falando sobre isso, tá?

Beijocas!!

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

9 comments:

  1. Rafaaaa que show vc postar como tudo começou, gata! Amei... sabe q tinha procurado nos seus posts antigos mas não tinha encontrado?

    Bjoo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nani, eu vou postando agora, tudo organizadinho para quem quiser ir acompanhando, tá?
      Obrigada por prestigiar a página! :o)
      Beijocas

      Delete
  2. Nossa, que bacana, Rafa. Bem tô precisada de um "arriba-bunda" hehehe
    Vou dar uma pesquisada no Google, pq nunca tinha ouvido falar. Bjs.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Cintia querida!!!
      Eu , a poartir de agora, vou postando aos pouquinhos para vcs.
      Pretendo deixar tudo bonitinho, organizado e de fácil compreensão.
      dicas serão super bem vindas tá?

      Beijo enorme e obrigada por estar sempre aqui na "casinha"

      Delete
  3. Amo minha cidade, mas não a perdoo por não ter profissionais como Ro, experiente, responsável e sobretudo comprometido. Sério, faz falta! Vocês dois são muito bacanas e eu sou muito fã!

    Seis meses já é logo ali. Boa sorte com a preparação, Rafitxa!

    Beeijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olguinha minha linda, eu não conheço alguém para indicar na sua cidade, mas o meu coach também faz consultoria online. Vc não quer falar com ele?
      Não sei o que mais posso dizer do trabalho dele além do que eu vivo e experimento, porém digo que todos que fizeram com ele a primeira vez, sempre renovaram depois.
      VAle super a pena. Por que não tenta ?

      Te agradeço enormemente todo o carinho e apoio que sempre me dá!

      Beijos!!

      Delete
  4. Lembro-me da academia Gerson Doria, mas não é essa que você fala é outra. Entre as teias que habitam minha já velha mente, vejo-a em outra rua (Siqueira Campos?). O menino de então olhava curioso o que havia por detrás daquelas portas: o grande mistério. Não me arriscava a atravessar aquelas portas. Temia pelo ridículo que me sentiria. Temia que minhas ralas economias não pagassem um mês sequer. Temia simplesmente o novo.
    Então, corria por aquelas ruas do Centro esquálido e elétrico. Corria como office boy que era : entregava papéis, pagava contavas, devaneava com o que seria e olhava as pessoas e as coisas com interesse genuíno.
    Os homens eram outros... As informações eram escassas... Só conseguia acessar uma revista internacional com assuntos relacionados à musculação em pequenos sebos do Centro velho de São Paulo... Uma viagem para o menino.
    Pouco mais tarde, o menino ficou maior e, enquanto estudava medicina, interessava-se por medicina desportiva e achava que um dia escreveria para uma daquelas revistas. O menino escreve, mas não sobre aqueles assuntos que imaginava. Hoje, sei que nada sei...Sou só um menino assustado andando pela cidade.
    Vida longa e próspera.

    ReplyDelete
  5. Rafa...a pessoa aqui é mega desinformada..rsrs..Coach? é tipo um personal trainer?
    Quando começou a treinar? mudou treino, dieta e tudo?
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ma!!!
      Imagina! Mas coach nada mais é do que "treinador" em inglês. Eu o chamo de coach porque é mais curto! :o)
      Eu to sempre mudando de treino, de dieta, de tudo. Geralmente de 8 em 8 semanas. Perto de campeonato chega a ser por mês, as vezes de 15 dias. ;o)
      O Coach dá consultoria online, acho super válido. Se quiser falar com ele para ver como é o projeto, manda um email.
      ziadmorad@cariocanagaroa.com ou
      contato@ziadperformance.com

      Beijocas!!!

      Delete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE