Thursday, February 13, 2014

THE BEGGINING - O COMEÇO - PARTE 2

Oi gente!!
Vamos para a segunda parte!

Na nossa máquina do tempo, paramos no ano de 2004.
Como falei, estava trabalhando no Centro de Pesquisa da Petrobras, tinha mudado com minha colega de faculdade e o irmão para um apartamento maior e corria autistamente por aí.

Quando foi que tudo desandou? Bom, o desandamento foi um processo...

Para começar, ( e não pretendo entrar em detalhes muito extensos porque não interessam para nossa narrativa ) eu tive que me mudar repentinamente para outro apartamento sozinha. Basicamente por motivo de força maior, vamos dizer assim, alheios a minha colega que dividia o apê comigo. Os fiadores do apartamento em que morávamos acharam que a minha parte do aluguel não era tão garantida assim ( nessa época eu namorava uma pessoa que morava em São Paulo ) porque eu poderia me mudar "a qualquer momento" e largar as pessoas que dividiam o apê comigo na mão e eles não iam receber. Claro que isso foi um barraco MUITO chato, foi uma facada para mim, inclusive financeiramente e posso dizer que terminei esta história dizendo para àquelas pessoas que elas não deveriam julgar o meu caráter pelo delas. Que se elas eram irresponsáveis e anti-éticas a ponto de largar um compromisso sem maiores esclarecimentos , isso não queria dizer que todas as pessoas do planeta eram assim, mas enfim, o estrago já havia sido feito. 


Aos que apunhalam pelas costas só posso dizer: FAçam melhor porque ainda estou de pé.
#ficaAdica

Os gênios, visionarios dos fiadores eram amigos de um casal que tinha uma filha que ia estudar medicina na cidade do Rio e eles queriam que ela mudasse para lá para ficar no meu quarto. E me deram 30 dias para sair!!!!!
Olha que bosta! Sem fiador, ferrada de grana, tendo que alugar um apartamento sozinha e ainda sem todos os bens necessários, ou seja, mais dinheiro ainda para gastar. No apê que dividiamos, eu tinha o sofá da casa, minha amiga tinha o fogão/forno, o outro rapaz tinha a geladeira e agora todas essas coisas eu teria que comprar. Me lembro claramente de percorrer toda a Barata Ribeiro, toda a Nossa Senhora de Copacabana, o Aterro do Flamengo, Botafogo indo de porta em porta, fora os anuncios oficiais de aluguel perguntar se aceitavam seguro fiança ou talvez procurando um locatário que aceitasse tratar diretamente comigo. Tudo no melhor estilo: "Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas estou aqui querendo alugar seu apê...."  Mas nenhum deles aceitava e ainda por cima, o seguro fiança equivalia a pagar "na lata"  3 alugueis para eles te garantirem... muito triste.





Aí, andando pelas ruas do Centro do Rio, na Avenida Rio Branco, encontrei meu ex ( aquele da irmã campeã de kenjutsu que junto com a outra irmã me apresentou às corridas ). Nós, mesmo terminados, continuamos muitíssimo amigos, até porque ainda temos um filhote juntos, o beagle Mamute que hoje mora com minha mamis . :o)


Ele sempre se achou meio sapo...

 O pai dele é como um segundo pai para mim, engenheiro de Telecomunicações também e super me ajudou com meu Projeto Final ( aqui em São Paulo vcs falam TCC ) na época da faculdade. Quando meu ex soube da minha situação, ele ficou quietinho, não falou nada para mim e aí, no dia seguinte estou no traabalho e toca meu celular ( daqueles pré-pagos sem créditos. Celular Pai de Santo - só recebe....ligações...hihihihi ). Era o meu ex sogro. Ele me disse algo como:
"_ Eu soube que vc está precisando de um fiador e, bom, eu tô meio velho, preciso me sentir útil na vida e tal, que tal vc me ajudar fazendo esse favor pra mim? Me deixando ser seu fiador?"
Eu quase chorei, claro. Mas não queria causar este transtorno para ele.
Daí falei que seria incrivel, mas que não queria incomodá-lo e o lorde do meu ex-sogro respondeu:
"- Claro que não, imagina! Nunca se sabe do dia de amanhã. E se vc se mudar um dia para um lugar em que eu também venha a precisar de fiador. Tô garantindo meu futuro!"

LORDE!!!! Que salvou minha vida ! Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada para sempre.

"As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo""
Epicuro


Fiador resolvido, me mudei para um apezinho só meu e gastei a grana que eu não tinha  #usuariaNumero1doChequeEspecial. Detalhe: eu não tinha cartão de crédito na época. Aprendi com meu pai que, ou vc tinha dinheiro para comprar ou não tinha. E que itens superfulos a gente só deveria comprar um se pudesse comprar dois, assim de fato não nos faria falta.

Foto do meu apezinho na época. Que saudades!
Todos os moveis vieram comigo para São Paulo. Só pintei a mesa e as cadeiras de branco.
Fogão também trouxe. Material de Limpeza. TUDOOOOOO!!!


Fiquei quase 1 ano para conseguir comprar uma máquina de lavar depois que me mudei. Não era prioridade, sabe? E pra variar, a disciplina de samurai tinha que funcionar porque tinha que lavar roupa que eu usei  todo dia no tanque e na mão quando chegava em casa par anão acumular. Lavar lençol era phodaaaaaaaaa...


Lava roupa todo dia, que agonia..... rsrsrsrs

Como me sentia sozinha e, como quando meu ex viajava o nosso "filho" Mamute ficava comigo, eu não queria que o Mamute ficasse sozinho quando eu não estivesse em casa. E foi assim que minha princesa Madhu apareceu na minha vida :o)
Daí pensei: "_E quando o Mamute não estiver em casa? A Madhu vai ficar sozinha. Ah não!"
E foi assim que o Noah ( um gatinho que já está no céu ) foi lá para casa. Só que o meu namorado da época queria um gatinho de olho azul ( apesar dele morar em São Paulo ). E assim o Yoshi foi morar lá em casa. E bom... minha casa virou um lar e eu nunca mais me senti sozinha :o)

Eu , meu cabelo infinito e meus gatinhos. A primeira foto de cima é classica porque consegui dos 3 juntos.
Embaixo, da esquerda para direita: MAdhu, Noah e Yoshi

 
Fui estabilizando minhas contas aos pouquinhos, mas sempre lá, né? Passando raspando....
Infelizmente, depois do sucateamento da administração da familia Garotinho, que fez com que as empresas de Telecomunicações e TI  fugissem do Estado do Rio de Janeiro para o Sul, BH e Brasilia, na área de Tecnologia de Informação só restou trabalhar na Petrobras ou em função dela ( como fornecedor ou prestador de serviço terceirizado ). Então os salários não eram, nem são muito altos porque não há concorrência. 
E meu escopo de trabalho lá, a forma como se lidava com as coisas foi me desanimando mais e mais. Eu só trabalhava para pagar contas. Nunca fui de festas, nunca fui consumista ( visto que as coisas que comprei ainda estão comigo 10 anos depois ). Eu fiquei MUITO pra baixo. E me lembro que eu não tinha vontade de fazer nada. Já não corria fazia tempo, só comia porcaria (  quando comia ) e por um longo período eu só comia, literalmente, pão de sal com manteiga da padaria da esquina de casa e sorvete de flocos, com castanha de caju e Nutella. TODO DIA. Eu acho que engordei uns 13kg nesta época. Vamos as fotos?

Eu tinha minha própria bóia de pânceps para não correr risco de me afogar aí com o Golfinho.

E vcs acham que isto estava ruim? Ah tá... Olhem em que ponto cheguei.....

Olha isso, gente! Até queixo duplo! E kd o morrocan oil no meu cabelo?? #exorcismoJá

E então, aconteceu algo que eu jamais esperaria que fosse acontecer.....

Como falei no post anterior, tenho uma única irmã, a quem chamo com muito carinho de Preta. Somos descentes de italianos ,tanto por parte de pai como por parte de mãe. E muitas pessoas da região da Itália de onde "viemos" tem uma característica genética que se chama TALASSEMIA.
TALASSEMIA é uma má formação nas hemáceas dificultando a absorção de nutrientes, toscamente explicando. Minha irmã é talassemica, eu não. Isso fez com que a vida inteira ela fosse uma magrela master e eu fosse "normal". Outra característica desta doença é que executar atividades aeróbicas é muito complicado.  Minha irmã desmaiava para andar de bike, tadinha....

Pois bem, esta mesma irmã me disse que queria muito correr uma corrida comigo. Ela disse que ela queria correr 10km e queria que eu a ajudasse com isso. Ela já vinha treinando há um tempinho, mas ela queria que eu estivesse presente na prova. 
Cara, era minha irmã. Minha única irmã!!! Como é que eu não iria fazer, me diz!? Mato e morro por essa Preta. Eu lembro que quando ela me falou isso faltavam tipo 6 semanas para a tal prova e eu não fazia nada de nada por mim ( nem treino, nem dieta ) havia dois anos. Estamos então em 2006, 2 anos depois do ínicio da segunda parte da nossa narrativa.

ANO: 2006

Comecei a treinar freneticamente, todos os dias na Orla de Copacabana. Eu queria estar com ela. Eu me lembro das minhas pernas querendo ir, das minhas pernas sabendo o que fazer, mas sem maiores forças para sustentar carregar aquele corpo. Elas estavam acostumadas a fazer aquele trabalho com um determinado peso, uma determinada ingestão calorica e de nutrientes e eu era a cara do sorvete com nutella. FOI BIZARRO! Força de vontade extraída das profundezas uterinas porque não queria desapontar minha irma.

Nas primeiras duas semanas corri 4km todo dia, foda-se como e quanto tempo levaria
Nas duas semanas do meio corri 6km todo dia, já um pouco melhor.
Nas ultimas duas semanas que antecediam a prova corri 8km todo dia, menos nos dois dias que antecederam a prova.
E pensei assim: "_Quem treina 8km, consegue correr um dia uma prova de 10km"
MALUCA!

Sem dieta!

Não aconselho NINGUÉM a fazer isso. Foi um ato desesperado para não desapontar a minha irmã.

No dia da corrida, meu aspecto físico estava melhor, mas a pançola continuava lá. É fato que abs são feitos na cozinha. FATOOOOO. 
Nome da Corrida: Bowerman da Nike - 10km - Aterro do Flamengo - Domingo

Bill Bowerman foi o carinha que fez aqueles tenis Nike com "ondinhas" inspirado em Waffles que ele estava comendo. ;o)

Cruzei a linha de chegada vários anos luz de tempo depois da largada, mas eu estava MUITO FELIZ.
Minha Preta tinha me devolvido a inspiração para cuidar de mim de novo.

Autista... quase bati na mulherzinha do lado e no cone.... #FAIL

Consultei então a segunda Nutricionista da minha vida, a linda, fofa da Robena Molinari aí no Rio. Ela é nutricionista esportiva, me ajudou um monte, temos um carinho muito presente em nossas vidas até hoje. Ela me ajudou com tudo. Foi linda, fofa, me desentupiu, me ensinou um moooonte de coisas e eu fui melhorando e a obedecendo bonitinho...
Para voltar a dieta, cortei total a Nutella que já tinha virado um vício na minha vida. Me lembro de fazer compra no mercado e passar no corredor da Nutella sem fazer contato visual com ela. Eu suava frio de abstinência, sério!! Por isso que falo....carbos viciam, são drogas!
Olha uma fotinho minha com a Robena em uma das minhas consultas depois dela ter me endireitado.
 
Nota ZERO para meu enquadramento, mesmo deixando a máquina no timer...tsc, tsc...
 E muitas e muitas outras corridas, escaladas a Pedra da Gavea e trilhas vieram em 2006 e  2007. Montamos, eu e minha irmã, nossa própria equipe de corrida: Preta & Branca

Nem tinha tatuagem nessa época. Hihihihi
Tudo perfeito certo?
Peguei o jeito, peguei o "caminho da luz" e me endireitei na vida, né?

Errado!!!
Me mudei para São Paulo e aí..... bom, só no próximo post que eu PROMETO que vou tentar não demorar tanto para postar. Mas vcs estão vendo que não é fácil né? Tenho que lembrar e organizar tudo direitinho para vcs entenderem o processo que eu disse que foi lento e que vcs iam precisar de paciência...


ESTAMOS EM 2007......

OBS: A tal menina trofeu que se mudou para o ape que eu dividia como garantia perpetua para os fiadores receberem o aluguel não ficou nem 2 meses. Sentiu saudades da mãe, sei lá e foi embora e o preju foi daqueles que nunca deixaram de receber um aluguel meu. A vida ensina....

Beijos e MUITO OBRIGADA pelo carinho!!!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

10 comments:

  1. Ai que novela linda e boa!!!! Tá ganhando da Globo (detalhe não assisto novelas, somente esta) bjs

    ReplyDelete
  2. Massa, muito bom, quero mais!!!rsrsrs

    ReplyDelete
  3. Oi Mel!!!
    Calma que espero postar o próximo em breve! :)

    Um beijo

    ReplyDelete
  4. Amo ler essas Histórias, a vida é feita de emoções, boas e ruins. As ruins servem como aprendizado e as boas ficam para sempre, depois que passam você olha para traz e diz: eu vivi.

    Estou ansiosa pelos próximos capítulos.

    ReplyDelete
  5. Eu não sabia que você já tinha sido baleiuda como eu era...hehehe. Essa novela eu estou curtindo! Bjao

    ReplyDelete
  6. Muito bom.... já estou louca para as cenas do próximo capítulo!!!! rs....

    ReplyDelete
  7. Rafaaaa, sua querida... Cada vez mais tua fã. Pessoa super do bem, sempre me inspirou!!! Estou adorando cada capítulo e esperando o próximo. beijo grande

    ReplyDelete
  8. Rafa,
    Você não me conhece, mas eu SEMPRE passo por aqui. Tenho um carinho enorme por você, engraçado essas coisas da internet. Também tô tentando me endireitar na vida menina! bjocas,

    ReplyDelete
  9. Minha nossa já lagrimei um monte aki... vamos pro próximo...

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE