Thursday, February 27, 2014

THE BEGGINING - O COMEÇO - PARTE 3 - ULTIMA

EM 2007

Chegamos em 2007, ano em que mudei para São Paulo. Me mudei para São Paulo durante o Carnaval de 2007, foi final de fevereiro, se não me engano.

Lembram que eu estava de saco cheio de trabalhar lá no CENPES? E lembram que eu namorava uma pessoa de São Paulo, né? Então, eu e esta pessoa já estavamos juntos tipo há uns 3 anos e rolou uma proposta de dividirmos o mesmo teto. Como eu já estava desmotivada no trabalho eu pedi demissão. Na cara e na coragem. Sem nada em São Paulo em vista.

Me desfiz do meu apê tão amado, que na verdade teve sua locação repassada para uma grande amiga e esposa do irmão gemeo do meu ex. Aquele cujo pai foi o fiador do apartamento. Foi o que facilitou o processo, porque, apesar de alugado, tinha sido meu primeiro apê e saber que ainda estaria todo em "familia" me trouxe um pouco de paz.

Em sentido horário:
1- Eu com todas as roupas que tinha na época. Lá atrás da para ver as estantes de palhinha que um dia foram meu armario.
2 -Eu e a Lucia, que olhava os gatinhos para mim quando eu não estava em casa e quando eu precisava de uma super força, me ajudava com a casa. Quando eu fui embora conveci a vovó e a Lucia trabalha na casa dela até hoje. :o)
3 - Me despedindo dos amigos em um dos meus lugares favoritos: Praia Vermelha - Urca
4 - Eu e a amiga linda que ficou no meu 1o apezinho.

Mas não foi uma decisão fácil. Deixei família, amigos, uma cidade que amava, emprego, independência financeira ( mesmo que sempre na pindaíba ) e fui para SP tentar a vida profissional e investir mais pesado no relacionamento.

Juro, de verdade, não vou entrar em detalhes de como foi que tudo decorreu, mas na minha humilde visão, a pessoa , no minuto em que cheguei mudou da água para o vinho. E foi de tal maneira que eu sabia que tudo tinha terminado no primeiro final de semana que cheguei. Foi horrível! Eu chorava, chorava!!!! Chorava porque estava "presa" , sem emprego ainda. Chorava por estar longe. Chorava por me sentir sozinha. Eu não suportava ficar em SP. Não suportava. Ia todo fds para o Rio de janeiro ( lá eu de novo unha e carne com o cheque especial ) e estudei igual a uma psicopatada para tirar certificações  até que consegui um emprego no falecido Unibanco e comecei lá no dia 04 de maio de 2007.

Essa é a equipe com a qual eu trabalhei pelo tempo em que fiquei lá. Tenho um carinho e um respeito enorme por todos os sofredores como eu :o). Esta foto foi no aniversário do nosso coordanador.

Trabalhei initerruptamente e, em 4 meses, ou seja em setembro de 2007 eu já tinha me mudado de novo, sozinha com gatinhos, como no Rio, para um apê alugado no Brooklin, em São Paulo. E em mais dois meses quitei todas as minhas dívidas.

Muito feliz com meu apêzinho no Brooklin. Eu pintei, eu montei os móveis, eu furei parede, coloquei lustre, tudo.Economia sempre né? Sensação de liberdade por recomeçar a vida.

Do minuto que entrei neste emprego eu trabalhei absurdamente até sair dele mais de 3 anos depois. Nos primeiros 8 meses trabalhando lá eu não fui ao Rio uma só vez porque trabalhei todos os finais de semana, todos os feriados, todos os dias umas 12h ou 16h. Foi punk!!

E aí podem imaginar a vida de treino e dieta como ficou né?

Eu até tentei...porque ainda estava na vibe do Rio, me sentia bem com as corridas e tal. Cheguei a frequentar um tempinho ( pouco ) a Cia Athletica do Shopping Morumbi, onde conheci o Ziad Morad ( vulgo Ro, meu coach ), onde conheci o Paulo Muzy e muita gente legal que tá no coração até hoje.
Até quando eu consegui eu frequentei a academia, mesmo trabalhando todas essas horas malucas.





Minha amizade com o Ro começou aí. Foi ele inclusive que me ajudou com a mudança para meu apê do Brooklin porque na época ele tinha um carro gigante. Ele não era meu coach na época porque eu não tinha dinheiro para pagar personal, imagina. Mas eu já tinha virado fã do trabalho dele pensei: "_Um dia...." .


Depois, como tinha muito trabalho, e varando madrugadas, telefone tocando a qualquer horário de qualquer dia, eu fui ficando muito cansada, desanimando. Dieta nenhuma.

E assim, fechando 2007, podem imaginar como começou 2008 , né?

EM 2008...

... meu colega de trabalho, na verdade era minha dupla, ferrado igual a mim de coisas para fazer, me levou para fazer escalada indoor e eu consegui manter a escalada por pouquinho tempo também. 

Quando eu conseguia ir era muito legal!!
Mas, logo , logo, o trabalho me engoliu. Claro, eu deixei isso acontecer.
Sabe, no ano de 2007, trabalhar desta forma foi muito importante para não pensar no quanto foi triste e no quanto tinha dado errado aminha mudança para SP, mas depois, deveria ter dado um clique em mim de que aquilo não era legal. mas não deu. 
E nada de dieta e nada de treino, porém, era assim que eu estava em dezembro de 2008.

Retida, obviamente, com kilinhos a mais, mas não estava tão bizonha analisando de hoje.
Isso só mostra que, para nos detonarmos , temos que fazer um esforço brabo, viu....

Mas, eu achei que estava péssima comparada com como eu já tinha ficado antes, comecei a ficar mega paranóica e achei que, como eu não teria condições de treinar como antes, que a solução para mim seria uma lipo / hidrolipo (  não sei direito os nomes até hoje ).

Gente, que roubada!!! Tipo, nao dava para treinar como antes, mas dava para dar um jeito de treinar em casa. Muito pior do que não treinar é não comer direitinho. Caramba!! Onde eu estava com a cabeça!?? DIETA É TUDO!

EM 2009 

Pois bem, em janeiro de 2009 eu fiz a tal da hidrolipo na barriga. 
E aí vcs pensam: 
"_Ah, então tá! Fazendo lipo na barriga é tudo mais fácil porque a gordura da barriga não volta!"

PQP!! Quanta besteira numa frase só. Eu sou CONTRA LIPO ESTÉTICA e falo com propriedade. Tudo produto da indústria para te fazer gastar dinheiro. Fazer cirurgia para resolver o seu problema de preguiça de treinar e fazer dieta não resolve nada, vc PRECISA CONTROLAR SUA MENTE.

Vcs acham que eu fiquei ótima?



Pois foi uma bosta. Pós cirurgico sozinha, com cinta e ainda comprei uma almofada com medo da cinta marcar o abdomem . Era para fazer 10 sessões de drenagem e com medo de fibrose e sei lá mais o quê, eu fiz 20. Mas o foco estava errado,  a cabeça ainda estava ruim. E eu continuei sem dieta e sem treino até o ano seguinte, 2010. E bom, tá aqui para quem quiser ver como eu fiquei em 2010 com lipo na barriga e tudo.

EM 2010


CONTROLEM SUAS MENTES!!

 GRANDES MERDAS, PERCEBEM? SEM DIETA NÃO ADIANTA NADA!!!!
E outra, se vc tira celulas de "gordura" de um lugar, quando vc engorda, elas tem que se armazenar em algum outro. E tipo, vc não some com todas as celulas de gordura de uma região. As que ficam incham igualmente. Eu passei a ter gordura em triceps que eu nunca tinha tido e eu preciso me cuidar para o resto da vida por causa disso, por exemplo. NÃO VALE À PENA!!!!!

 ..............

Daí, depois de muito, muito estresse trabalhando no Banco, que a esta altura já tinha sofrido a fusão com o Itaú eu cansei. Nada de aumento, nada de reconhecimento, só uma exploração infinita e, em alguns momentos, senti até meus valores agredidos. Foi péssimo. Fiquei 3 anos sem tirar férias. No primeiro ano assinei as férias, mas tive que trabalhar em parte dela, péssimo.

Até que, em março de 2010 recebi um email do RH, com cópia para o meu chefe de época dizendo que eu tinha que tirar férias. E cara, 3 segundos antes tinha chegado um email com o anúncio das promoções daquele ano e, apesar de eu trabalhar do jeito que eu trabalhava e ganhar 50% a menos do que o cara que fazia exatamente a mesma coisa que eu e de quem eu era o backup, meu nome não estava na lista dos "escolhidos" por aquela empresa. 
E tipo, não era um recalque . Por causa do meu trabalho e o do outro cara , nós fomos convidados até por uma multinacional  para apresentar para seus clientes como era nosso modelo de gerenciamento dos servidores dos quais cuidávamos em uma conferencia gigantesca em Orlando. Tipo, alguma coisa eu fazia de certo naquele lugar, né?

video


Enfim.... foi com muita, muita satisfação que comuniquei que tiraria férias de 30 dias. Eu não estava ligando mais a mínima se iriam me demitir ou não. Estava cansada, no meu limite, esgotada daquela vida desequilibrada. E pensei: "_Para onde eu posso ir que não haverá pessoas me enchendo o saco? Onde ninguém do trabalho sequer poderia me encontar, ligar, nada? " E veio o estalo: Vou para a África! Perfeito!

E lá fui eu para a Africa do Sul fazer trabalho voluntario em uma Reserva que reabilita Leões. Depois passei pelo Quenia e fui escalar o Kilimanjaro na Tanzânia. Aliás, o motivo da existência deste blog, inicialmente foi o medo da familia e amigos de ficarem sem notícias porque eu estava indo sozinha para um lugar deste.



E quem quiser ler e que ainda não tenha lido, minha trajetória na Africa começa aqui:

http://www.cariocanagaroa.com/2010/04/safe-and-sound-in-africa.html

Voltando da Africa, onde eu tive muitas, muitas oportunidades de pensar, refletir, me auto-analisar, me energizar, eu pedi demissão e retomei as rédeas da minha vida. 
E daí? Bom, o resto da história vocês já conhecem ;o)
Tá tudo aqui no blog.

Olha eu aí na minha retomada.

E lá fui eu, para o dia 01! ;o)
 

Obrigada meus amigos! Obrigada por me fazer recordar! Obrigada por me darem mais este gás na minha vida!

Espero que tenham gostado, espero que possam se identificar de alguma maneira e eu sempre farei o que está dentro das minhas possibilidades para que não falte a vcs as informações que por muito tempo me faltaram. Mas vcs, só vcs podem fazer o monstro adormecido despertar. A força de vontade que está em todos nós. O que nos faz guerreiros, o que nos faz vencedores só por tentar!
Ninguém, nem nós mesmos, vai nos fazer mal se a gente não deixar. Tudo é uma questão de escolha.
Eu escolhi ser feliz e cuidar de mim para sempre. NO REGRETS!


Um beijo!
Rafa ( A Legítima Carioca na Garoa )



Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

10 comments:

  1. yeiiiiiiiiiii adorei!! Meu maior sonho é ir pra Africa!!

    ReplyDelete
  2. Essa é a nossa Rafa!!!! Não sabia da lipo...que roubada! Tudo isso tonha de acontecer para você conhecer a gente e ser feliz linda e maravilhosa como está agora!

    ReplyDelete
  3. Li todas as partes e simplesmente amei, guerreira e determinada!
    Mostra que realmente quando queremos conseguimos achar uma saída e passar por cima de todos os problemas!
    Você iluminada e merece sempre o melhor!
    Bjinhuns Rafa!

    ReplyDelete
  4. Muito bacana sua história, super motivadora, uma verdadeira guerreira! To vivendo um momento em que não estou podendo cuidar de mim como gostaria...mas sua história me motivou muito mesmo! Bjs

    ReplyDelete
  5. Adorei!!!sua história é linda e você é muito corajosa!!!Parabéns!!!

    ReplyDelete
  6. Rafinha, sei que é piegas, mas dei um choradinha no final! Li e reli os 3 capítulos com muito carinho! Você é uma querida, "gente como a gente"! Adorei por ter compartilhado sua história! Obrigada e beijos!

    ReplyDelete
  7. Amei, amei, amei...virei sua fã de carteirinha, já era, mas agora fiquei mais, se um dia ver você e a Beyonce, vou correr primeiro ao seu encontro para tietar.

    Muito obrigada por compartilhar com a gente sua trajetória de SUCESSO.


    Beijos!!!

    ReplyDelete
  8. Rafaaa adorei essa trilogia de posts rs. Muito bom te conhercer melhor. Vc me deu forcas e esperancas. Obrigada e parabens por ser essa pelssoa incrivel! Bjaum

    ReplyDelete
  9. rafa sua lindaaaa... eu não poderia deixar de comentar este post.... não sei se vc lembra de mim... mas te acompanho já faz um tempo... fiz um blog e tudo mais... mas comigo a coisa não rolou... estive meio depre esses dias... mas vc me deu um tapa na cara aqui hoje... pq EU DE ALGUMA FORMA TENHO QUE DESPERTAR O MONSTRO ADORMECIDO AQUI DENTRO... E SOMENTE EU POSSO FAZER ISSO E NINGUÉM MAIS... adoro essa força de vontade que vc tem esse amor por tudo o que se faz.... bom... começo daqui a despertar meu monstro... daqui uns dias volto p contar.... beijos amei o post

    ReplyDelete
  10. Caraca... emocionante... foi phoda... qro chorarrrrrrrrrrrrrr!!!
    Vc lutou muito, digna de grandes recompensas!!!
    Obrigada por vc existir Rafa e nos fazer pensar sobre nós mesmo!!!
    -- Sem palavras ---

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE