Tuesday, September 16, 2014

POR QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE FAZER DIETA?

Olá! :o)




Vc já se perguntou isso algumas milhares de vezes em algum momento da sua vida, eu tenho certeza! Ou então, você já se perguntou por que  a sua dieta e/ou o seu treino não estão funcionando. Certeza também!
Por que existem a dieta dos pontos, dieta da Lua, Dieta de South Beach, dieta Paleo, do Tipo Sanguíneo, etc., etc.?
O que eu gostaria que vcs fizessem é : REFLETIR.

Eu fiz várias perguntas cujas respostas, na minha opinião, não são simples, porém acredito que estejam interligadas.

Também acredito que se souberem responder a essas perguntas, ou entenderem os reais motivos que se aplicam a vcs, todo o mais fará sentido e a compressão poderá ajudá-los a não só a fazer dieta, como tambem, o fato de conseguir se manter em dieta será só mais uma consequencia de ter adquirido consciência.

Eu já falei aqui algumas vezes que o mal do século pra mim é a ansiedade. Claro, usando o espaço amostral dos centros urbanos. Desde a globalização econômica seguida da popularizaçao de acesso rapido, instantâneo diria, à informação graças à internet, tudo, absolutamente tudo o que queremos e que esperam de nós é para ontem.
Não se tem tolerância para ficar 3 minutos em uma fila, a velocidade mais rápida que existe deixou de ser a da luz para ser a de um motorista businando assim que o sinal de transito abre ( independente se há 7 carros na frente dele ou não ), não suportamos desperdiçar tempo ligando para conversar com amigos uma vez que dá para se resolver tudo por whatsapp e por aí vai.....

É tarde, é tarde, tão tarde até que arde!
Alô Meus Deus, ai, ai , Meu Deus!
É tarde, é tarde, é tarde!


A consequência?
Qualquer coisa que leva mais do que alguns segundos para chegar até vc te corrói em impaciência. Mal escutamos o que as pessoas nos dizem preocupados em já respondê-las e muito menos, MUITO MENOS estamos lendo. Não estamos com "tempo"  para estudar, para ler sobre o que acontece no mundo, para melhorar, para aprender. Não estamos escutando não só as outras pessoas como não estamos escutando a nós mesmos, o nosso organismo!!!

As empresas clamam por produtividade que há muito tempo foi confundida com a quantidade de horas que se passa no escritório ou em função dele e, apesar de vários estudos sobre gestão de pessoas e corporativa apontarem que não é bem esse o caminho, lembrem-se de que não estamos lendo, não estamos ouvindo, não estamos estudando, não estamos refletindo. Estamos com pressa.



Uma série de eventos , uma série de comportamentos e padrões da sociedade moderna se molda e se adapta por causa do comportamento da grande massa.

A gente quer comer rápido, não importa o horário, quando dá. A gente também não quer ter trabalho e o os alimentos precisam ser duradouros pra que a gente possa consumir quando "der tempo" . Pronto, prato feito para a indústria fabricar aqueles enlatados e congelados cuja quantidade de sódio em uma porção individual é maior do que a quantidade de sódio recomendada para uma pessoa por dia!!
Já vi um monte de gente reclamar que não tem opção no mercado de coisas saudáveis para comer, mas a culpa é nossa, que na nossa pressa alimenta essa indústria. Mas enfim...

O que quero dizer com isso é, fazer dieta e ela ter resultados dá trabalho porque, além da paciência necessária,  dieta é auto-conhecimento. Você precisa seguir um programa  do começo ao fim, COM ORIENTAÇÃO INDIVIDUALIZADA para ver como seu corpo responde.
Não é fazendo 3 dias de paleo, depois mudando para 5 dias de Dieta da Lua, para 2 dias da dieta de folhas de alface que vai funcionar. Nunca vai! Não existe consistência,não existe observação, não existe tempo para o treinamento mental.
Muitas vezes, ao longo de não 1 ou 2, mas 3, 4, 5 anos, o corpo vai apresentando padrões de comportamento ou de resposta a estimulos, tanto de exercícios físicos quanto metabolicos no processamento dos alimentos, que nunca seremos capazes de observar se ficarmos fazendo a dieta do chá que “faz perder 10kg em 1 mês” e por aí vai.
Vamos ser lógicos: Se não se chega a lugar nenhum mudando de destino a todo instante, porque nosso organismo chegaria?

 

Mesmo e principalmente com a ORIENTAÇÃO INDIVIDUALIZADA de um profissional capacitado, ajustes continuarão a ser feitos porque cada organismo é único e é vivo. E a beleza , o desafio e as glorias das conquistas estão justamente aí: em nos descobrirmos, entendermos, ficarmos íntimos de nós mesmos.
Nosso corpo é uma máquina tão perfeita, tem todos os mecanismos para antigirmos nosso potencial máximo. Por que não fazer isso? Por que não ouvirmos nosso corpo? Por que a pressa?

Quando nos damos tempo, quando nos percebemos, quando nos entedemos passamos a saber como funcionamos, como trablahamos, como nos sentimos. Claro que o foco do bloguinho é dieta, treinos, etc., mas sobretudo é vida saudável.
E não tem nada mais saudável do que auto-conhecimento, do que a paz e serenidade que ele te traz.

Então meus queridos, vamos com calma, vamos nos ouvir, nos conehcer, nos respeitar. Vamos seguir um programa, vamos celebrar as pequenas conquistas e vamos juntos, um passinho de cada vez rumo a novas metas, à melhoria continua.

Tudo numa boa, com boas vibrações.

Experimentem, reflitam um pouquinho.... Correm o risco de serem felizes e de dar certo! :o)



 
Beijos!!


Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

5 comments:

  1. Bah... parece que fui induzida até aqui, sempre te acompanho mas está semana não tive tempo, e hoje acordei de mal humor com a dieta e tudo mais... era isso que precisa "ouvir" paciência. Adoro teu blog...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ju!!
      Demorei 4 zibidilhoes de anos para t responder né? Que feio!!
      Obrigada por sua opinião.
      Fico muito, muito feliz que tenha gostado e que tenha te ajudado de alguma forma!

      Beijo com carinho!

      Delete
  2. Oi, Rafa !

    Concordo com você, dieta é auto-conhecimento !

    beijos,

    Vânia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Vania!!!
      É mesmo não é!
      E vou mais: não é só dieta que é auto-conhecimento, felicidade também né, não acha?

      Um beijo, querida!

      Delete
  3. I have read your article, it is very informative and helpful for me.I admire the valuable information you offer in your articles. Thanks for posting it. PLease visit site picbear to find instagram.

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE