Tuesday, September 16, 2014

POR QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE FAZER DIETA?

Olá! :o)




Vc já se perguntou isso algumas milhares de vezes em algum momento da sua vida, eu tenho certeza! Ou então, você já se perguntou por que  a sua dieta e/ou o seu treino não estão funcionando. Certeza também!
Por que existem a dieta dos pontos, dieta da Lua, Dieta de South Beach, dieta Paleo, do Tipo Sanguíneo, etc., etc.?
O que eu gostaria que vcs fizessem é : REFLETIR.

Eu fiz várias perguntas cujas respostas, na minha opinião, não são simples, porém acredito que estejam interligadas.

Também acredito que se souberem responder a essas perguntas, ou entenderem os reais motivos que se aplicam a vcs, todo o mais fará sentido e a compressão poderá ajudá-los a não só a fazer dieta, como tambem, o fato de conseguir se manter em dieta será só mais uma consequencia de ter adquirido consciência.

Eu já falei aqui algumas vezes que o mal do século pra mim é a ansiedade. Claro, usando o espaço amostral dos centros urbanos. Desde a globalização econômica seguida da popularizaçao de acesso rapido, instantâneo diria, à informação graças à internet, tudo, absolutamente tudo o que queremos e que esperam de nós é para ontem.
Não se tem tolerância para ficar 3 minutos em uma fila, a velocidade mais rápida que existe deixou de ser a da luz para ser a de um motorista businando assim que o sinal de transito abre ( independente se há 7 carros na frente dele ou não ), não suportamos desperdiçar tempo ligando para conversar com amigos uma vez que dá para se resolver tudo por whatsapp e por aí vai.....

É tarde, é tarde, tão tarde até que arde!
Alô Meus Deus, ai, ai , Meu Deus!
É tarde, é tarde, é tarde!


A consequência?
Qualquer coisa que leva mais do que alguns segundos para chegar até vc te corrói em impaciência. Mal escutamos o que as pessoas nos dizem preocupados em já respondê-las e muito menos, MUITO MENOS estamos lendo. Não estamos com "tempo"  para estudar, para ler sobre o que acontece no mundo, para melhorar, para aprender. Não estamos escutando não só as outras pessoas como não estamos escutando a nós mesmos, o nosso organismo!!!

As empresas clamam por produtividade que há muito tempo foi confundida com a quantidade de horas que se passa no escritório ou em função dele e, apesar de vários estudos sobre gestão de pessoas e corporativa apontarem que não é bem esse o caminho, lembrem-se de que não estamos lendo, não estamos ouvindo, não estamos estudando, não estamos refletindo. Estamos com pressa.



Uma série de eventos , uma série de comportamentos e padrões da sociedade moderna se molda e se adapta por causa do comportamento da grande massa.

A gente quer comer rápido, não importa o horário, quando dá. A gente também não quer ter trabalho e o os alimentos precisam ser duradouros pra que a gente possa consumir quando "der tempo" . Pronto, prato feito para a indústria fabricar aqueles enlatados e congelados cuja quantidade de sódio em uma porção individual é maior do que a quantidade de sódio recomendada para uma pessoa por dia!!
Já vi um monte de gente reclamar que não tem opção no mercado de coisas saudáveis para comer, mas a culpa é nossa, que na nossa pressa alimenta essa indústria. Mas enfim...

O que quero dizer com isso é, fazer dieta e ela ter resultados dá trabalho porque, além da paciência necessária,  dieta é auto-conhecimento. Você precisa seguir um programa  do começo ao fim, COM ORIENTAÇÃO INDIVIDUALIZADA para ver como seu corpo responde.
Não é fazendo 3 dias de paleo, depois mudando para 5 dias de Dieta da Lua, para 2 dias da dieta de folhas de alface que vai funcionar. Nunca vai! Não existe consistência,não existe observação, não existe tempo para o treinamento mental.
Muitas vezes, ao longo de não 1 ou 2, mas 3, 4, 5 anos, o corpo vai apresentando padrões de comportamento ou de resposta a estimulos, tanto de exercícios físicos quanto metabolicos no processamento dos alimentos, que nunca seremos capazes de observar se ficarmos fazendo a dieta do chá que “faz perder 10kg em 1 mês” e por aí vai.
Vamos ser lógicos: Se não se chega a lugar nenhum mudando de destino a todo instante, porque nosso organismo chegaria?

 

Mesmo e principalmente com a ORIENTAÇÃO INDIVIDUALIZADA de um profissional capacitado, ajustes continuarão a ser feitos porque cada organismo é único e é vivo. E a beleza , o desafio e as glorias das conquistas estão justamente aí: em nos descobrirmos, entendermos, ficarmos íntimos de nós mesmos.
Nosso corpo é uma máquina tão perfeita, tem todos os mecanismos para antigirmos nosso potencial máximo. Por que não fazer isso? Por que não ouvirmos nosso corpo? Por que a pressa?

Quando nos damos tempo, quando nos percebemos, quando nos entedemos passamos a saber como funcionamos, como trablahamos, como nos sentimos. Claro que o foco do bloguinho é dieta, treinos, etc., mas sobretudo é vida saudável.
E não tem nada mais saudável do que auto-conhecimento, do que a paz e serenidade que ele te traz.

Então meus queridos, vamos com calma, vamos nos ouvir, nos conehcer, nos respeitar. Vamos seguir um programa, vamos celebrar as pequenas conquistas e vamos juntos, um passinho de cada vez rumo a novas metas, à melhoria continua.

Tudo numa boa, com boas vibrações.

Experimentem, reflitam um pouquinho.... Correm o risco de serem felizes e de dar certo! :o)



 
Beijos!!


Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

4 comments:

  1. Bah... parece que fui induzida até aqui, sempre te acompanho mas está semana não tive tempo, e hoje acordei de mal humor com a dieta e tudo mais... era isso que precisa "ouvir" paciência. Adoro teu blog...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ju!!
      Demorei 4 zibidilhoes de anos para t responder né? Que feio!!
      Obrigada por sua opinião.
      Fico muito, muito feliz que tenha gostado e que tenha te ajudado de alguma forma!

      Beijo com carinho!

      Delete
  2. Oi, Rafa !

    Concordo com você, dieta é auto-conhecimento !

    beijos,

    Vânia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Vania!!!
      É mesmo não é!
      E vou mais: não é só dieta que é auto-conhecimento, felicidade também né, não acha?

      Um beijo, querida!

      Delete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE