Sunday, October 21, 2012

...SUSPIRO... POST FILOSÓFICO

Olá...
Essa sou eu, láááááá em 2006, de frente para o Grand Canyon pensando. Eu faço muito isso...pensar....
Fazia já um bom tempo que não escrevia nada "filosófico" por aqui. E é de propósito. Desde que o blog tomou o rumo de focar em treino, dieta e estilo de vida saudável, eu quis que ele ficasse leve. Que é como eu acho que devemos encarar a vida. Ela pode ser pesada demais se seu espírito não estiver forte para "enfrentá-la"
Este post vai ser diferente dos que ESTAMOS acostumados, mas eu senti necessidade.
A tematica principal do blog é uma, mas não significa que não possa abordar outros temas ou o mesmo tema de forma diferente no decorrer desta jornada.

E por que suspiro?
Porque às vezes cansa muito se repetir. Cansa muito tentar se fazer entender... Só que eu preciso aprender que não tenho que me fazer entender. Eu preciso só ser. Seguir minha essência. Foi por descobrir qual é a minha essência que tatuei o Kanji Essência logo abaixo da minha nuca. E eu preciso praticar.

Eu também....2006

Por essência sou uma pessoa do bem. Sou uma pessoa que pratica o bem, que tenta não julgar ( justamente por ter sido e saber que ainda serei julgada para o resto da vida ciente do gosto amargo que tem ). Tento fazer as coisas dando o melhor de mim ( uma das únicas coisas que meu pai me pediu em vida ) e sempre tentando me lembrar das e agradecer pelas minhas bençãos.
Sou bem sucedida sempre? Claro que não! Sou humana, cheia de imperfeições, cheia de falhas, levo muitos tombos, dou muitos tombos em pessoas a minha volta sem querer.
Mas de uma coisa tenho certeza: ESTOU SEMPRE, SEMPRE tentando melhorar.

Para quem não sabe, meu blog começou há 2,5 anos atrás por conta de uma viagem que decidi fazer sozinha para Africa. Meus amigos ficaram preocupados e passaram uma lista de estaticas com as probabilidades de ser estuprada ou usada em rituais -ai,ai.... - e decidi fazer o blog para dar notícias para eles. 
No meu "trabalho" levando uma Cheetah para "passear" ...

Fui fazer trabalho voluntário em uma reserva que reabilita leões na África do Sul e depois fui para a Tanzânia escalar o Kilimanjaro e pensar, pensar muito, sozinha. Nem sonhava em conhecer meu marido. Foi lá que, muito triste com a vida que estava levando, decidi mudar tudo.

................................................................................................

O que eu queria que ficasse claro é: Eu não cultuo o corpo de forma obsessiva. Eu não tenho T.O.C com peso. O que eu não vivo sem é a minha saúde. O que eu não consigo fazer é viver uma vida sem metas, infeliz, sendo só mais um ser arrastado pela multidão que não sabe, nem quer saber qual é o seu propóstio aqui na Terra.

Quando vc decide que vai "treinar e fazer dieta" , dois pontos valem uma ressalva:
1- É uma decisão de VIDA. É como decidir parar de fumar ou decidir ter um filho. É SUA, pessoal, intrasferível e vc precisa encarar as consequências.
2- Não é só treinar e fazer dieta.



Esta decisão, esta virada de chave, o clique que faltava e que fez você escolher este caminho é só o primeiro passo. A decisão vai exigir de você o que qualquer escolha exige: renúncias. Mas se você fizer o seu trabalho direito, se for agir coerentemente com sua decisão, colherá os frutos ao longo da sua jornada.
Seus amigos, família, estranhos irão observar somente o reflexo estético em vc, que é claro que também te deixa feliz. Ora bolas, quem não quer ficar bem em qualquer roupa, não ter uma síncope em pensar em usar biquini sem canga, dar tchau sem nada balançando e etc? Todo mundo quer. Até quem diz que não.
O que eles não vão ver é que , para obter resultados você aprendeu a:
- se organizar: organizar seu tempo, organizar suas refeições, organizar sua agenda de trabalho, seus livros, sua casa, suas finaças.
-ser disciplinado: não adianta só fazer planilhas e listas intermináveis das coisas que precisa fazer se não cultivar o hábito, o compromisso de fazer e renová-lo a cada dia, cada semana, cada mês, cada ano. Precisa respeitar o horário das atividades, não só o das refeições. Se não, não há resultado.
-ser paciente: seus resultados não virão do dia para a noite. Se vc passou 30 anos da sua vida comendo besteira, treinando errado, não treinando, não é em 1 mês que você vai resolver. Quando se treina a paciência ( sim, paciência se treina ), você fica menos ansioso, você reflete mais, toma melhores decisões, que por sua vez, trazem melhores proveitos para você.
-conviver com o não: em dieta, você tem um monte de não. Porque o sim que você busca vale mais à pena do que o monte de não. Isso te ensina que você não precisa ter tudo para ser feliz. Te ensina a escolher, te ensina a aprender que precisamos definir as prioridades da vida. Não dá para ser mimado. Esquece.

O resto da sua vida vai ser mediano ou memorável?
A esta altura do campeonato, você já está com um dinheirinho sobrando no banco, você está recebendo elogios do chefe porque seu tempo é melhor administrado e você consegue até ser pró-ativo. Como está menos ansioso, você fica mais feliz, porque espera menos e vê o que "não estava esperando" como bônus. 
E quando a gente está feliz, isso é visível, pessoas gostam de ficar perto de você. Quem não gosta de cia alegre, com energia boa?
Quando a gente emana boas energias, a gente também recebe. A gente estuda bem, trabalha bem. O cansaço físico e mental sempre vai existir , mas ele é menor porque você está nutrindo suas células adequadamente. Você está exercitando seu corpo para ele suportar as cargas do dia a dia.
Sua libido melhora, logo seu casamento, seu relacionamento ou a prospecção de um também melhoram. 
Você fica muito ocupado tomando conta da sua vida e dos seus afazeres, logo não tem tempo para tomar conta da vida dos outros, de se deixar levar por conversas fúteis, ruins, que te puxam para baixo. Naturalmente, a negatividade se "isola" de vc.

Logo amigos/amigas leitores, "fazer dieta e treinar"  não é só fazer dieta e treinar. Fotinhos da evolução física são só uma parte infinitesimal do progresso que devemos buscar, que busco e que me realizam.

É muito difícil para a grande maioria enxergar isso, muito difícil mesmo. Mas esta é a minha filosofia, minha escolha de vida. E é um prazer ENORME dividir isto com quem quiser fazer parte!

Tapete da porta de Entrada da Minha Casa, mas que acho que cabe neste momento do Post


Um beijo e um domingo INCRÍVEL PARA TODOS!

PS: Obrigada por ler até aqui


Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

57 comments:

  1. Olá...td bem?
    Sempre sigo seu blog, comecei a ver atraves do blog da Dany Castro,,, Gostei muito do seu post de hoje,,,
    Eu tenho um site sobre pilates e pouco tempo fiz um blog sobre treinos e alimentação,,, To começando agora, rs mas se quiser dar uma olhada e seguir vou ficar muito feliz!!! Adoraria trocar informações com vc!

    personaljessica.blogspot.com
    jessicapilates.com.br

    Bjus Jéssica,,Ate mais!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi querida!! Pôxa, muito obrigada!!
      Juro que não achei que ninguém ligaria quando escrevi, foi mais um desabafo... :o)
      Pasei no seu bloguinho e agora somos amigas de blog, viu?
      Beijos!!!

      Delete
  2. Ih, Rafa...
    Gente julgando, dando pitaco, rotulando, invejando, querendo consertar a vida dos outros, etc, sempre vai rolar, né?
    Deve ser mais um exercício para a paciência, tentar fazer "cara de alface" e não ligar. Tenho exercitado muuuuito isso (acho que vou entrar em algum campeonato, será que tem essa categoria?): escuto o que dizem, faço a melhor cara de alface que posso, e digo "Arrã"! Mas só faço o que parece certo PRA MIM!
    Força aí!

    Beijos duplos ;D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi lindica!!!
      Sempre vai ter gente assim, com certeza!!
      Hahahaha, morri de rir que disse que vai entrar em um campeonato.
      E adorei o cara e alface também! :o)
      Beijos mil!!

      Delete
  3. Replies
    1. Olá "desconhecido" . Obrigada!
      Depois assina para eu saber quem é :o)
      Beijim

      Delete
  4. Linda, amo e admiro vc cada dia maisss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi May!!
      Pôxa, quanto carinho!!
      Muito obrigada!!!
      Beijos!!!

      Delete
  5. Nossa Rafa, que post lindo! A 'carapuça' super me serviu. Vc escreve muito bem e acho que esses momentos 'filosoficos' poderiam rolar mais por aqui...
    Adoro seu blog e te confesso que assim que conheci li desde a Africa! Te acho linda, super alto astral e uma grande inspiração!
    Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Liliiiii!!!
      Obrigada!!!
      A carapuça serviu? Rsrsrsrsrs
      Mas não era para ninguém específico não. Era um desabafo do coração mesmo!!!
      O seu carinho é muito bom.!
      Obrigada amoreca!!

      Delete
  6. Pensar! Tb faço muito isso.

    Sigo minha filosofia de vida e encaro o mundo matando um ignorante pro dia (mato ignorantes, leão não tadinho rs).
    Ando na contramão. É difícil.
    Hj msm acabei de chegar do almoço... como é difícil comer fora de casa. Ainda mais quando não se come carne nem derivados do leite. UFA! As vezes é até engraçado...

    As vezes fraquejo, as vezes fico brava, as vezes fico triste... as vezes tenho vontade de largar td... Penso... pq estou fazendo isso?

    Faço isso pq sei q estou certa. Cuidando de mim. Da minha saúde.
    Sigo em frente e levo quem quiser ir junto comigo.

    Rafa vc é muuuuuuuuito querida. Uma pessoa excepcional!

    Gostei muito do post.
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi amiga querida!!!
      Pensar é muito importante. Auto análise. Nos conhecer e evoluir são processos intimamente ligados, não é mesmo?
      Vc é muito querida mesmo. Também!
      De verdade!!
      Vamos sempre nos falando!
      Beijos!!!!

      Delete
  7. parabéns pelo post brilhante.....sou daquelas que leem os blogs mas nunca comentam...este post não resisti....AMEI!!!!sigo seu blog e o da dany castro e admiro muito vcs....são com certeza inspiração para MUITAS meninas....bjo....boa semana e fique com Deus!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Anônimo!!
      Assina depois para eu poder direcionar o nome certinho tá? É uma forma de conehcer as pessoas melhor! :o)
      Obrigada pelo carinho e por tira rum tempinho para ler e comentar!
      Beijim!!!

      Delete
  8. Perfeitas palavras, vc é indescritível, Rafa.
    Obrigada por fazer parte de minha vida, e me ajudar com conselhos.
    Além de sua nutri, te considerado sua amiga, e sei que vc é minha amiga tb.
    Love u
    Nutri

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nutri!!!!
      Eu que agradeço por estar sempre presente! Por participar de tudo de perto comigo. Por ser uma das grandes incentivadoras e responsáveis!!
      Amo de todo o coração. Nada disso seria possível sem a dedicação d euma pessoa como vc!!
      Beijos!!!

      Delete
  9. Nossa, vc disse tudooooooo! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ná!!!!
      :o)
      Obrigada pelo carinho tao bom!! :o)
      Falei o que tinha no meu coração.
      Beijim

      Delete
  10. Oi Rafa,

    Identificação total, pra mim, que tenho filhos as cobranças são ainda mais pesadas, como se pra ser mãe eu tivesse que abrir mão de mim...eu sou EU e eles são ELES, pessoas que Deus colocou sob minha guarda pra que eu os oriente a seguirem seus caminhos da maneira que eles escolherem, não são uma extensão de mim, e uma mulher não morre no dia que seus filhos nascem e junto com eles nasce uma mãe, acho triste quem pensa assim, eu sou EU, uma mulher que é mãe,e concordo contigo em gênero, número e grau! Há uma confusão imensa sobre dedicação e neurose, cuidado e paranoia, e fica mais difícil quando a gente tenta explicar o que algumas pessoas fazem questão de não entender. A crítica depreciativa é a fala do incompetente, queria que eles soubessem que competência é uma habilidade que pode ser desenvolvida, pena que não queiram aprender. Como já falei uma vez, cuidar desse corpo que me foi cedido pra usar nessa vida é no mínimo uma questão de bom senso e respeito! E cá entre nós né Rafa, o que os outros pensam é um gradessíssimo PROBLEMA DELES!

    Beijão, mais amor ainda por ti!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Paulinha.........
      A gente se dá bem, né? Eu te admiro pacas menina!
      Não sabe o quanto!! Justamente pelo fato de se manter ainda mais guerreira pelos seus filhos. As pessoas não entendem que quanto mais saúde e enrgia vc tiver, mais vc será uma mãe presente, dedicada e responsável no processo de formação dos seus filhos.
      O povo sai, bebe, fuma, come merda e os nossos hábitos é que são não saudáveis e viciantes? Só rindo né?
      Hihihihi
      Beijo no coração linda de morrer!!
      Rafa

      Delete
  11. Wow, Rafa!!

    Nossa senhora, parece que vc traduziu tudo o que vivo aqui dentro! Por que não consigo me expressar bem assim, hein? rsrs
    Sou tua fã, mulher!!

    Muita energia positiva pra vc (pq aqui sempre tá sobrando... fruto desse nosso estilo de vida, como vc sabe) :)

    Bjss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Gi!!!
      Sodadys!!!
      Eu gosto muito de vc! Adoro quando vem me visitar!!!
      Muita energia positiva para vc também!!!

      Beijos gigantes!!

      Delete
  12. Eu é quem agradeço por ler palavras tão boas no início de uma semana!
    Parabéns pela essência Rafa, por mostrar ser muito além do que a imagem que podemos ver.

    lindo post!

    @deborairis

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Debora linda!!!!
      Que bom que gostou, que bom que foram coisas boas para a sua semana. Só vacilei na demora para responder né? Tá difícil!!
      Ma snão esqueço!
      Gosto mito de ti!
      Beijos querida!

      Delete
  13. Post lindo! Assim como as meninas me identifico muito e digo, porque também não consigo me expressar tão belamente assim? Dá até vontade de copiar, é uma lição de vida! Tanta gente deveria ouvir/ler isso.. Obrigada por compartilhar isso conosco! E que legal, África! Vc estava muito diferente!.. Que doidera e coisa boa ao mesmo tempo hein?! E vc encontrou seu amor! Muito show!Te admiro muito, e energia alto astral sempre para vc! Te entendemos completamente e estamos torcendo sempre por seu sucesso, que já É sucesso! Grande beijo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Bru!!!!!

      Eu tenho um carinho enorme pelas amizades que vou fazendo por aqui. A afinidade é recíproca, pode ter certeza!
      Conte comigo sempre. Vamos trocar figurinhas sempre que quiser!!
      A Africa foi um momento muito importnate na vida. Eu estava diferente sim, externamente. A essência foi sempre essa :o)
      Beijos!!

      Delete
  14. Rafinha, que show o texto!
    Penso como você. :-)
    Pena que existem pessoas que se preocupam em cuidar da vida alheia, inventar coisas, criticar... olha, cansei tanto desse tipo de gente que me afastei sem piedade!! :D
    Quero perto de mim só pessoas que me fazem bem.

    Ah, que lindo o cabelão castanho da foto!!! Sempre linda!
    Boa sorte em todos os seus objetivos e muita energia positiva!
    Besitos

    Betina :-P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Betininha!!! Minha linda!!!

      É isso mesmo! Só gente do bem nos fazendo o bem!!!
      O cabelon castanho está de molho até segunda ordem! Por enquanto resolvi ficar loira. :o) Vamos ver até quando! :o)

      Beijos!!!

      Delete
  15. Replies
    1. Oi Dani!!!!
      Que bom que gostou!!!
      Sempre faço de coração, vc sabe!!
      Beijos mil!!

      Delete
  16. Olha Rafa, confesso q não leio posts filosóficos, de auto-ajuda, motivacionais e bla bla. Mas hj tive um tchan e li o seu e posso falar?! Achei um máximo! Muito coerente, bem construído, nada dakele apenas: vc é mais forte, vc consegue, vc tem q se amar, bla bla bla. Curti mesmo! E vou mostrá-lo a todos!

    Beijosss linda!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Robertinha!!!
      Que bom que vc "me deu credito". Hihihihihi
      Obrigada pelo apoio, de verdade!!!
      Obrigada por deixar este recadinho!!
      Beijim querida

      Delete
  17. > PS: Obrigada por ler até aqui
    Saco. Me fez voltar e ler tudo. :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahahaha, ai Almir, só vc e sues comentários. Morro de rir!
      Beijos para vc e sua familia! :o)

      Delete
  18. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  19. Você é nossa inspiração... Através de suas conquistas você nos faz querer buscar as nossas! Não importa os objetivos (cada um tem o seu!) e sim o que nos faz chegar até eles - persistência, determinação, amor, alegria!! O caminho para a conquista dos seus objetivos, me motiva e me faz correr atrás dos meus! E eu só tenho a agradecer e a querer que você conquiste mais e mais! Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Amandita ( hum... nome de doce bom né? ) Hihihihi
      #xôpensamentogordo

      Obrigada!! De verdade, mesmo!! O que eu faço sem dúvida, é com muito amor, muito carinho. Se o que faço é capaz de impulsionar alguém, melhor ainda. Não há recompensa melhor do que o feedback que recebo de vcs.

      Beijos!!

      Delete
  20. Lindaaa amei esse post rafa, vc devia fazer mais vezes e concordo com a sua maneira de pensar! me identifico e compatilho vários coisas que vc escreveu. Que bom! É realmente uma motivação pra mim porque não tem sido fácil, mas pra ninguém é né?

    Amei amei! bjaum

    ReplyDelete
    Replies
    1. Japa nipônica do meu coração!!! Para escrever essas coisas filosóficas tem que rolar uma inspiração. Juro que achei que ninguém ia ler, porque fica grande, né? E as pessoas são ocupadas.
      Fiquei feliz que tenha te motivado.
      Tenho um carinho muito grand por ti!!
      Beijos linda!!

      Delete
  21. Nossa, eu tava mt precisando de um post desses! Devorei teu blog e tô acompanhando o teu esforço e torcendo mt pra vc alcançar teus objetivos! me inspira muito!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Aretha!É mesmo? Que bom!
      Eu falo pacas, né? Hihihihih
      Seja SEMPRE super bem vinda!!
      Beijos!!!!

      Delete
  22. Cuidar da própria vida ninguém quer..toda hora escuto reclamações acerca do jeito que vivo haahhahaa dou risada e desfruto...tudo que eu realmente quero...eu consigo!! As vezes eu me engano em relação as pessoas..tanto p o bem..qto para o mal..então procuro nem pensar mais viu..e cada um no seu quadrado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Carolzita!!!!
      O que acho é que é sempre mais fácil criticar do que ir lá e fazer melhor né?
      Não julgar é o que podemos fazer de melhor, por nós mesmos!!
      Beijos!!

      Delete
  23. Nossa Rafa, que massa suas reflexões. Verdade viu, o nosso -hard- lifestyle é só um passo pra uma vida saudável, uma velhice mais tranquila, uma juventude mais feliz...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem duvidas, querida!
      Sem duvidas!!!
      Obrigada por comentar!!!
      Beijim pra ti!!

      Delete
  24. Muito obriada por esse post,. Eu posso realmente me identificar com tudo o que vc disse querida! As pessoas a nossa volta não entendem a transformação que se passa por dentro do corpo da gente! Além de mais saudável, a gente fica muito mais positiva e realmente desejando o bem para todos! É complicado, porque quando a gente vê que a mudança que ocorre dentro da gente é infinitamente maior que a mudaça estética , a gente quer isso para aqueles que amamos também, mas nem sempre as pessoas entendem. Estou muito feliz om as escolhas que fiz, e sinceramente, peguei amor a minha armita e aos meus treinos eles me dão muita alegria e satisfação. É incrível que as pessoas achem que estamos sofrendo e passando por privaçoes. É claro que existem algumas renuncias, mas o mundo que se abre, a superaçao, a satisfaçao e os benefícios são infinitamente maiores, o que faz com que as renuncias pareçam pequenas e sem importancia. Obrigada! Fico feluz de saber muitas pessas comartilham nosso ensamento! Beijos
    Fernanda

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiê!!!
      Que bom que se identificou. É legal quando rola essa faisquinha, né?
      A melhor coisa que pode fazer é ser autentica ao que sente, se orgulhar mesmo de quem vc é e sempre buscar melhorar. Toda escolha é uma renúncia como bem já foi dito e reptido várias vezes por aí.
      Estamos juntas e volte sempre, sempre que quiser.
      Beijos mil, Fê!

      Delete
  25. Nossa, adorei o post
    muita coisa ai escrita coube a mim!!!!

    Adorei mesmo!

    Bjuxxx

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Monikita!
      É mesmo!?
      Que incrível isso.
      Obrigada por dividir comigo!!
      Beijos!!

      Delete
  26. O que é admirável é seu pragmatismo. Você tem o pacote completo
    A inveja fez (e faz) muito pela humanidade. O homem das cavernas olhou a clava de seu vizinho e queria ter uma igual. Saía pela floresta à procura da melhor madeira para fabricação do seu porrete que seria muito melhor. Um outro cavernoso utiliza outra estratégia: vai sentar na beira do caminho e dizer, com veneno correndo em sua barba, que a clava foi roubada, foi presente do sogro ou presente de algum Deus e que não pode ser obra do empenho e da perícia daquele que a possui.
    Acho que as pessoas tomassem apenas uma decisão "treinar e fazer dieta", mais teriam sucesso. Na maioria das vezes, acredito que as pessoas se perdem porque tem que fazer várias decisões todos os dias : quando vou me levantar, o que comer, que peso vou usar, quero ou não sentir dor, como ou não aquele bombom.... Mudar o comportamento também é difícil. Se quero tocar meu violão e ele está dentro do meu armário, já fica difícil... Se estiver ao alcance da mão, é mais provável que toque...
    Seu pensamento é claro.
    Vida longa e próspera.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiê Anônimo!!
      Assina da próxima vez? Se não vai parecer sempre o Dr. Spock pra mim:o)
      É mais fácil criticar do que ir lá e fazer melhor. Muito mais fácil. A gente só não pode se deixar abater.
      Adorei seu comentário. Adorei a descrição analítica que fez da minha pessoa :o). Adoro as trocas que tenho aqui no blog. São enriquecedoras, aprendo sempre.
      Venha sempre que quiser e não esquece de assinar :o)
      Beijos!

      Delete
  27. Rafa querida, precisava ler isso. Vc é um amor, um dia ainda vou te conhecer!!! Concordo com tudo!!! Nesse momento da minha vida tomando decisões tão importantes na minha vida pessoal e ver que todo mundo passa por adversidades, tem pessoas por perto jogando contra, mas saber que existem pessoas tão do bem como vc, sentindo e entendendo cada olhar torto que recebemos diariamente me motiva muito. Obrigada Rafinha. bju bju

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Aline minha flor!!
      Com certeza vamos nos conhecer! Ô se vamos!! E vamos treinar juntas, fazer vídeos e dar muitas risadas!! E vou ver seus cachorritos fofos! :o)

      O carinho que troco aqui com vcs é um motivador incrível! Tenha certeza!!!
      Beijos querida!!

      Delete
  28. Adoooro posts filosóficos, Sys !
    Vou plagiar o título, posso ?? rsrs
    Adoro seus textos e suas idéia . . .e obviamente vc tb !
    Um beijão

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sis, vc pode tudo!!!
      Sabe que adoro vc também!!!
      Beijos mil para vc e para as princesas!!

      Delete
  29. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  30. Sensacional Rafa!! Mente sã, corpo são, mente sã.

    Bjs e obrigado pelas dicas/motivações!

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE