Saturday, March 31, 2012

O que é o dia do "off" para vcs?

Oi gente!! 
Essa semana eu fiquei pensando no que seria o dia do off. O que seria de verdade o dia do off? O dia do off para mim foi mudando de significado desde que comecei esse processo de dietas associada a treinos.
Como premissa, devo dizer a vcs que minha dieta, até hoje, contempla 1 refeição por semana para eu comer o que tiver vontade. 
No começo a refeição-off era então o momento de prazer, o momento em que eu iria comer qualquer coisa que fosse proibida na minha dieta, geralmente ir a um restaurante japonês e comer até não poder mais.
( Esse videozinho representa como eu ficava na refeição-off no começo )



Depois eu comecei a querer escolher exatamente o que eu iria querer comer, um doce,um pedaço de empadão, a comida de cozinha contemporânea que eu AMO do restaurante FIILIPA ( AMO o mae sai de salmão ).


Porém agora, não sei exatamente explicar o porquê, mas comer algo "Fora do Padrão" em uma das refeições por semana, só porque é o dia de fazer isso está me fazendo me sentir mal. Talvez mal não seja  a melhor palavra, mas não me dá aquele prazer enorme que dava antes. Pelo contrário, sinto que "gastei uma ficha" à toa porque o evento não era tão especial assim...
Então decidi que meus offs serão mesmo em ocasiões super especiais, em momentos em que sei que valerão à  pena compartilhar outro tipode comida que não a "minha".
Não estou, de maneira nenhuma, dizendo que eu não vou sentir vontade de furar a dieta de vez em quando, que não vai rolar um desespero por carboidratos fora de hora, etc.. SOu humana e aind apor cima fêmea, que vive regulada pelas variações hormonais.
Só estou dizendo que pensar nos resultados que tenho alcançado, de maneira geral e na hora que bate essas vontades, tem um "gosto" muito mais saboroso do que qualquer outra coisa que eu poderia querer comer nestes momentos.

Por exemplo, acho que minhas costas estão começando a evoluir. Começando, bem comecinho mesmo

Eu acho que as asinhas estão ficando um pouquinho maiores...


Por que eu iria então gastar fichas sabendo o quanto este meu desenvolvimento na área é lento? Acho que serão os pequenos detalhes, as pequenas decisões pelo rigor que me ajudarão neste processo.

Blablabla pra caramba né?  Mas o meu bloguinho é meu terapeuta. Antes de qualquer pessoa comentar aqui, eu escrevia mesmo assim. Agora tenho recebido comentários fofos, emails ricos em opiniões e muito carinho.
Um beijinho para vcs e meus sinceros agradecimentos.
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

10 comments:

  1. Rafaaaaaaaaaaaaaaa....amei :) que menina dedicada!! Adoro tudo isso sabia ?!...vc esta linda e tenho certeza que vai conseguir o corpo ideal pra ti :) Parabéns!!!!

    ReplyDelete
  2. Sabe que esses seus posts estão aos poucos me encorajando a tomar uma atitude?
    Valeu e bom trabalho!

    ReplyDelete
  3. Também cheguei nesse estágio de só escorregar quando vale muuuito a pena! Pode ter certeza que só faz bem viu? Beijos linda

    ReplyDelete
  4. Queria eu ter essa força de vontade!

    ReplyDelete
  5. Vc tem razão, vou prestar atenção nas minhas fichas para não sair gastando por conta. Adoro sua palavras terapeuticas. Parabens pela decisão.

    ReplyDelete
  6. Entendo seu pensamento, Rafa. Quando a gente começa a ver resultados, quando percebemos o quão longe chegamos, fazer um off simplesmente porque é o dia acaba não fazendo tanto sentido, a não ser que se queira MESMO aquela refeição. Então acho que vale mais a pena deixar pra momentos especiais ou de necessidade mesmo (TPM hehe).
    Linda evolução das costas!
    Beijos,
    Tati

    ReplyDelete
  7. Nem sempre foi assim mas hj minha concepção de off é... só como o q realmente valer a pena. Por exemplo, eu amo sorvete então só como OH sorvete. Aquele que acho o melhor que existe. Se for um meia boca passo batido. Não vale a pena rs.

    Olha as costas evoluíram msm. Mas já q a foto mostra mais vou falar o q acho. As costas realmente estão com as "asinhas" de fora rs. Ombros estão mais definidos. As bordas recheadas (adorei isso) estão bem finas. Acho q até sumiram. E o bumbum deu uma levantada está mais liso .
    Está dando certo. Falta pouco!

    Bjs .Bbjs p tchurminha!

    ReplyDelete
  8. hahah ai Rafa , ainda tô na fase 1 do off rs. Ri muito com aquele videozinho do bebê!

    Acho que vc tá evoluindo superbem, ainda não me esqueço dos Vzinhos rs, espero evoluir na dieta como vc viu?

    bjooo

    ReplyDelete
  9. Grazi Queiroz , amoreca!! Obrigada! Eu vou conseguir sim. Mas todas nós vamos porque uma tá sempre incentivando a outra.
    Beijocas!!
    _______________________________________

    Paulo Marcondes, que coisa boa de saber!!! Então bora começar!!! Animação total!! rsrsrs
    Beijim
    _____________________________________________

    Bia!!!
    Que bom né? A gente se sente evoluindo mais assim também né? Conforme a gente vai dominando a mente!!!
    LEgal, estamso em sintonia...hihihihi
    Beijocas!
    ____________________________________________

    ALê! Oi! Mas vc tem, todos nós temos. A gente só precisa focar no que são nossas prioridades!!!
    Beijim
    _______________________

    Dayana, obrigada pela visita e pelo super apoio. Ajuda muito tomar decisões do gênero.
    Beijinhos!
    __________________________________

    Belezafitness Tati, obrigada pelo seu comentário!

    É engraçado que, depois que eu penso e óu escrevo sobre algumas coisas que acontecem comigo, elas parecem óbvias, mas elas não eram, ou nunca foram, sabe? Estou descobrindo mitas coisas. Os treinos, as dietas, observar como me sinto e como respondo, tem ajudado não só no desenvolvimento físico, mas no auto-conhecimento também.
    Obrigada pelo carinho!
    Beijim!!
    ______________________________

    Lu Cardoso! Que querida, vc sempre presente! :o)
    Vc tá certíssima! O importante é fazer o que faz a gente se sentir bem e antes de tudo, saber o que faz a gente se sentir bem de verdade!!
    Obrigada por suas análises sobre o meu progresso. É muito importante quando alguém neutro ( que não é sua mãe, seu marido, seus gatos...rsrsrs ) , avaliam vc.
    As bordas recheadas sumiram não. Só parecem que sumiram, mas vão sumir, a se vão!! rsrsrs
    Beijocas!!!
    ________________________________________

    CAmilinha!!!! Vc vai evoluir sim!! Acreditando, focando, dá para a gente fazer tudo. A nossa mente é incrível e MUITO poderosa também!
    Acredita que a gente vai chegar lá!!!
    Obrigada pelo carinho de coração!
    Beijim!!

    ReplyDelete
  10. Meu maior problema é esse, capotar na dieta... me acostumar com a boa vida e nõ querer sair dela!

    Obrigadaaaaaaaa Rafa pelo carinho!

    ReplyDelete

Olá! Seja bem-vindo(a)!
Quer comentar o que vc achou? Vou adorar saber!

/* ADSENSE CODE